Pokémon: os 10 melhores episódios do anime segundo o IMDb

3 min de leitura
Imagem de: Pokémon: os 10 melhores episódios do anime segundo o IMDb

Pokémon é um fenômeno em todo o mundo. Em décadas de existência, as simpáticas criaturinhas com poderes especiais marcaram várias gerações, e em meio às suas várias temporadas houve momentos marcantes e inesquecíveis. Veja a seguir 10 dos melhores episódios da história desse anime.

Episódio 64 da 5ª temporada: "Goodbye... And Then, Setting Off"

Misty, Brook e Ash voltam a Pallet Town antes de começar uma nova Aventura, porém os amigos precisam se distanciar e seguir seus próprios caminhos. Mesmo que de forma temporária, a despedida dos três protagonistas deixou vários fãs emocionados.

Episódio 20 da 21ª temporada: "Blaze, Nyabby! Overthrow Gaogaen"

Em uma luta que ficará marcada para sempre, Ash e Litten participam de uma intensa batalha, mas mesmo dando o seu melhor não conseguem ganhar. Trata-se de uma valiosa lição de que, independentemente do resultado, é preciso dar sempre seu máximo. Esse é um dos melhores episódios de Pokémon entre todas as temporadas.

Episódio 11 da 1ª temporada: "Lost Pokémon Hitokage"

Charmander é um dos Pokémon favoritos da base de fãs. Nesse episódio, Ash e seus amigos encontram a simpática criatura, que está à espera de seu mestre, e descobrem que ele está abandonado à própria sorte, o que causa muitos sentimentos em todos. É um alívio quando o mestre de Pikachu resolve adotá-lo.

Episódio 61 da 5ª temporada: "Rival Confrontation! Kamex vs. Lizardon"

Esse é um dos melhores episódios da série por tratar de superação. Ash encontra seu rival Gary, e eles travam uma grande batalha. Com algumas reviravoltas interessantes, a vitória é do protagonista, após um confronto intenso para os dois lados. Muitos se lembram desse momento com carinho por mostrar a garra do mestre Pokémon.

Episódio 1 da 1ª temporada: "Pokémon, I Choose You"

O início da saga no mundo Pokémon é, sem dúvida, um de seus pontos mais altos. Ash começa sua jornada encontrando seu fiel escudeiro, Pikachu, e dando início a uma amizade que durou décadas até a criatura seguir seu caminho. É uma combinação perfeita entre nostalgia para quem já assistiu e curiosidade para quem está começando a história.

Pokémon (Fonte: Nerd e Diva/Reprodução)
(Fonte: Nerd e Diva/Reprodução)

Episódio 48 da 18ª temporada: "The Double Battle in Hyakkoku Gym! Gojika's Future Sight"

Finalizando a saga Pokémon XY, esse episódio traz mais uma eletrizante batalha de ginásio entre Ash e Olympia. Tendo uma poderosa adversária pela frente, o protagonista precisa evoluir suas habilidades e mostrar seu valor, então todo treinamento e foco traz os resultados esperados quanto ele ganha essa intensa batalha, fazendo os fãs vibrarem.

Episódio 42 da 20ª temporada: "Alola At Kanto! Takeshi and Kasumi"

Depois de um grande período sem ver Brook e Misty, Ash retorna para Kanto e reencontra ambos. Esse momento deixou os fãs extremamente felizes, sobretudo porque a equipe original foi novamente reunida. Além disso, o episódio traz uma série de informações sobre diferentes Pokémon, fazendo um apanhado geral da saga até aquele momento.

Episódio 21 da 20ª temporada: "Nyabby, Time to Begin the Journey"

Um episódio dedicado à ligação emocional entre Litten e Stoutland. Além de mergulhar de forma profunda nos sentimentos do Pokémon, esse momento reflete uma amizade pura e verdadeira, em um dos momentos mais bonitos de toda a série. É uma lição tanto para os personagens do mundo de Ash quanto para os fãs que o assistem.

Episódio 43 da 20ª temporada: "When Regions Collide"

Várias batalhas trazem um excelente fan service para todos que acompanham a série. Nesse episódio, Brook e Misty voltam a competir sob os holofotes pela primeira vez em algum tempo, o que deixa os fãs muito empolgados. Os Pokémon que lutam brilham com várias técnicas e evoluções de forma impressionante.

Episódio 16 da 22ª temporada: "Memories in the Mist"

Quando pessoas queridas partem, fazer links com o passado é sempre um momento de grande emoção. Nesse episódio, os personagens têm a oportunidade de falar com pessoas já falecidas, o que rende momentos inesquecíveis. Entre algumas reconciliações e despedidas, é um dos momentos mais especiais da história.

Esses são os melhores episódios de Pokémon de acordo com o IMDb, por ordem de notas. Recentemente, Ash ganhou a sua primeira Liga Pokémon, o que deve impactar essa classificação quando uma nova lista for organizada. De qualquer forma, muitos momentos ficarão na memória de todos os fãs dessa história que há décadas tem cativado pessoas de todos os cantos do planeta. E, como muitas emoções ainda estão por vir, outras lembranças incríveis deverão ser criadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.