The Mandalorian: entenda final da 3ª temporada e futuro da série

Imagem de: The Mandalorian: entenda final da 3ª temporada e futuro da série
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após oito episódios recheados de emoção e ação, a 3ª temporada de The Mandalorian (O Mandaloriano) chegou ao fim no streaming Disney+. A nova leva de episódios da série do universo de Star Wars se encerrou no capítulo intitulado "Chapter 24 - The Return" (Capítulo 24 - O Retorno, em tradução livre), que foi ao ar nesta quarta-feira, 19 de abril.

Para a alegria dos fãs espalhados por todas as galáxias, o season finale não apenas respondeu importantes questões abertas nas temporadas anteriores, como também deixou espaço para novas tramas. Abaixo, confira os pontos principais do desfecho da 3ª temporada de The Mandalorian e o que esperar do futuro da série de ficção científica do Disney+!

The Mandalorian: entenda final da 3ª temporada

No último episódio da 3ª parte de O Mandaloriano, vemos os finais dos arcos dos personagens principais da trama, que estavam em maus lençóis no penúltimo capítulo, chamado "Chapter 23: The Spies" (Capítulo 23 - Os Espiões). Na ocasião, vimos os mandalorianos retornando ao planeta Mandalore para lutar contra os Imperials, guerreiros leais ao Império comandados por Moff Gideon (Giancarlo Esposito). Porém, tudo não passava de uma grande armadilha.

Din Djarin (Pedro Pascal) foi capturado pelas forças do Império e Bo-Katan Kryze (Bo-Katan) continuou fugindo, enquanto todos seguiam esperançosos de que Axe Woves (Simon Kassianides) conseguiria trazer reforços para a grande batalha em Mandalore. Chegamos ao episódio final da 3ª temporada de The Mandalorian, portanto, com tudo armado para um final apoteótico e dinâmico, o que a narrativa, certamente, entregou.

Bo-Katan foi uma das personagens mais importantes da 3ª temporada de The Mandalorian.Bo-Katan foi uma das personagens mais importantes da 3ª temporada de The Mandalorian.Fonte:  Disney 

Em "Chapter 24 - The Return", Bo-Katan e seu clã de guerreiros encontram refúgio em uma fazenda secreta, abaixo da superfície de Mandalore, enquanto aguardam por reforços, que são trazidos, finalmente, por Axe Woves, resultando em um ataque à base de  Moff Gideon. Em outra situação, Din Djarin, com o auxílio de Grogu, consegue escapar de sua prisão e os dois, guiados por R5-D4, vão até o encontro de Moff Gideon para o temido embate final.

No caminho, contudo, os personagens descobrem vários clones de Moff Gideon e os destroem, deixando o vilão ainda mais furioso. A luta entre Din Djarin e Moff Gideon se inicia e o parceiro de Grogu começa perdendo, até que o Baby Yoda e Bo-Katan aparecem para ajudá-lo. Agora, Din Djarin e Grogu passam a combater os guardas, enquanto Bo-Katan fica cara a cara com seu maior rival.

Na sequência final, Axe Woves bombardeia a base dos Imperials, que abandonam seus postos, bem como os mandalorianos, a fim de se salvarem. Grogu usa A Força para proteger Din Djarin e Bo-Katan da explosão, enquanto Moff Gideon é consumido pelo fogo. Sem a presença do vilão, Mandalore é libertada e reencontra o caminho da paz. Para completar, Din Djarin adota Grogu e Bo-Katan começa a reconstrução de Mandalore. O plano agora? Treinar Grogu e partir para novas aventuras!

The Mandalorian: o futuro da série

A 4ª temporada de O Mandaloriano ainda não foi confirmada oficialmente pelo Disney+, contudo, a boa notícia é que ela já foi escrita pelo criador da série, Jon Favreau. Segundo ele, em entrevistas recentes, idealizar uma nova temporada antes mesmo do término da atual foi uma necessidade de momento, uma vez que é importante pensar na continuidade da história como um todo. Dessa forma, é possível traçar melhor os caminhos imaginados para a narrativa.

Muitos especulam também que Bo-Katan pode assumir o protagonismo de The Mandalorian em uma eventual 4ª temporada, uma vez que esta ainda tem alguns objetivos para alcançar, ao contrário de Din Djarin, que já cumpriu sua missão dentro da narrativa. De qualquer forma, teremos que esperar um pouco mais para saber os caminhos da série de Star Wars!

Imagem: The Mandalorian no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

The Mandalorian no Disney Plus

Veja toda história de The Mandalorian direto no Disney Plus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.