Ahsoka: grande revelação da série já apareceu em filme antigo de Star Wars

Imagem de: Ahsoka: grande revelação da série já apareceu em filme antigo de Star Wars
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Recentemente, falamos aqui, no Minha Série, sobre como Ahsoka, nova série do universo Star Wars, quebrou uma regra fundamental da franquia criada por George Lucas após 46 anos e trouxe aos fãs uma novidade quentíssima. Mas e se nós te contássemos que essa feito surpreendente, na verdade, já tinha raízes criadas no filme Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca? É isso mesmo!

Antes de explicar tudo, vamos recapitular um pouco, caso você esteja perdido. Mas já deixamos o aviso: o texto a seguir inclui spoilers da nova série de Star Wars, que que estreou na última terça-feira (22), no Disney+.

Galáxia muito, muito distante...

Em Ahsoka, descobrimos que Star Wars não compreende apenas uma galáxia, como sempre se imaginou. Em certo ponto dos segundo episódio de Ahsoka, a narrativa apresenta uma nova galáxia, o que quebra o padrão da saga e abre novas possibilidades para a mesma.

Mas essa reviravolta surpreendente, apesar de ser oficializada agora, através de Ahsoka, já havia sido discutida em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca, lançado nos anos 80. Se você já viu o longa-metragem, deve se lembrar de que, na cena final da obra, Luke, Leia e seus colegas estão olhando para o espaço sideral de dentro de uma nave. É quando eles avistam uma nebulosa, que se assemelha muito a uma nova galáxia misteriosa.

Final de O Império Contra-Ataca já dava pistas sobre outras galáxias.Final de O Império Contra-Ataca já dava pistas sobre outras galáxias.Fonte:  ScreenRant 

Embora o filme termine nesse ponto, fica claro que, ao encerrar a narrativa de O Império Contra-Ataca dessa maneira, Lucas nunca se limitou a possibilidade da existência de apenas uma galáxia dentro de Star Wars. O desfecho do quinto episódio da saga não apenas prova isso, como mostra que viagens por entre galáxias sempre foi uma possibilidade que, em algum momento, seria explorada.

E é exatamente isso o que estamos vendo em Ahsoka, com tanto a protagonista quanto os vilões da série viajando para uma galáxia completamente diferente daquela onde sempre se passou a história de Star Wars. E isso, claro, tem causado muito alvoroço entre os fãs, que, pela primeira vez, terão a oportunidade de ver o universo de Lucas se expandindo com novas histórias, planetas e até personagens (afinal, é de esperar que uma nova galáxia introduza novas figuras).

Em Ahsoka, série que é situada logo após a queda do Império, acompanhamos a jornada emocionante de Ahsoka Tano, personagem que já foi uma Jedi e que é muito querida pelos fãs de Star Wars. Até aqui, a produção do Disney+ já conta com dois episódios completos, com mais capítulos chegando de maneira semanal no streaming da Disney, todas às quartas-feiras. A heroína da trama é vivida pela atriz Rosario Dawson, enquanto o seriado é conduzido por Dave Filoni.

--

Assista Ahsoka no Disney Plus

Imagem: Assista Ahsoka no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Ahsoka no Disney Plus

Acompanhe a Ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano, após a queda do Império, em suas investigações sobre uma nova ameaça na galáxia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.