Ahsoka: nova série do universo Star Wars chega ao Disney Plus

Imagem de: Ahsoka: nova série do universo Star Wars chega ao Disney Plus
Imagem: Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das personagens mais importantes do universo de Star Wars é Ahsoka Tano, que teve uma relação muito próxima com Anakin Skywalker — que mais tarde se torna o temível Darth Vader.

Sua primeira aparição ocorreu na animação Star Wars: The Clone Wars, lançada em agosto de 2008. Posteriormente, ela também integrou o hall de personagens centrais da série de mesmo nome, que estreou em outubro do mesmo ano.

Com a chegada do streaming Disney Plus e das séries originais da plataforma, Ahsoka mais uma vez ganhou destaque, participando de produções como The Mandalorian. Agora, chegou a vez do público descobrir mais sobre sua própria história na minissérie que leva o seu nome. Confira todos detalhes logo abaixo!

Ahsoka: o que esperar da nova série do universo Star Wars?

Imagem: Assista Ahsoka no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Ahsoka no Disney Plus

Acompanhe a Ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano, após a queda do Império, em suas investigações sobre uma nova ameaça na galáxia.

O sucesso de The Mandalorian e o apego sentimental de Ahsoka com o público de Star Wars certamente influenciou no desenvolvimento desta nova minissérie. O responsável por ela é Dave Filoni, que também já esteve por trás de diversos sucessos dessa mesma franquia.

Os dois primeiros episódios de Ahsoka já estão disponíveis no Disney Plus e a produção deverá seguir, a partir desta quarta-feira (23), com uma distribuição semanal.

Assim, a expectativa é que o episódio final possa ser visto pelos assinantes da plataforma em 4 de outubro deste ano, levando em consideração a divisão da história em oito partes diferentes.

Por enquanto, os nomes dos episódios não foram divulgados, mas sabe-se que todos eles foram dirigidos por Filoni e contaram com roteiros desenvolvidos por uma grande equipe engajada nas narrativas desta galáxia muito muito distante.

Sendo assim, Ahsoka também serve como um spin-off de The Mandalorian e é ambientada praticamente na mesma época dessa série.

Ahsoka Tano é a protagonista da nova minissérie do universo Star Wars. Ahsoka Tano é a protagonista da nova minissérie do universo Star Wars. Fonte:  Disney Plus/Reprodução 

Ao que tudo indica, também servirá como uma continuação aos eventos da série animada Star Wars Rebels, de 2014, e deverá fornecer alguns detalhes interessantes sobre certas lacunas ocorridas após os acontecimentos de Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983).

Nesse contexto, a minissérie apresenta a personagem titular (vivida pela atriz Rosario Dawson por meio da tecnologia de captura de movimentos) durante uma investigação ousada após a queda do Império.

Personagens antigos e também novatos surgem em meio a essa jornada repleta de descobertas, como Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo), uma guerreira mandaloriana que abandonou a Academia Imperial e possui um vasto conhecimento em armas e explosivos. No passado, Sabine também foi uma das aprendizes de Ahsoka.

Já Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead), outra personagem importante, surge como uma general da Nova República. Embora seja uma líder enérgica, Hera também é maternal e carinhosa, visto que teve um filho com um cavaleiro Jedi já falecido.

E há mais personagens importantes para a minissérie, como o ex-cavaleiro Jedi Baylan Skoll (Ray Stevenson), a aprendiz de Baylan, Shin Hati (Ivanna Sakhno), além do Grande Almirante Thrawn (vivido por Lars Mikkelsen), um oficial sênior do alto escalão do Império Galáctico.

De certa maneira, a produção é bastante política e serve para contextualizar alguns fãs sobre determinadas questões já citadas anteriormente na franquia. Porém, o principal objetivo talvez seja fornecer uma visão sobre esses acontecimentos, deixando tudo ainda mais completo para quem gosta de conferir a linha do tempo narrativa de Star Wars.

Quando vão sair os episódios de Ahsoka no Disney Plus?

Conforme citado anteriormente, os títulos dos episódios de Ahsoka ainda não foram divulgados, mas o cronograma de novos episódios já está definido:

  • Episódio 1: disponível em 23 de agosto de 2023
  • Episódio 2: disponível em 23 de agosto de 2023
  • Episódio 3: disponível em 30 de agosto de 2023
  • Episódio 4: disponível em 06 de setembro de 2023
  • Episódio 5: disponível em 13 de setembro de 2023
  • Episódio 6: disponível em 20 de setembro de 2023
  • Episódio 7: disponível em 27 de setembro de 2023
  • Episódio 8: disponível em 04 de outubro de 2023

Geralmente, o Disney Plus disponibiliza suas séries semanais a partir das 4h da manhã, horário de Brasília. Portanto, é importante ficar ligado para não perder nenhum episódio e acompanhar a produção semanalmente.

Universo Star Wars Disney Plus

Imagem: Assista Star Wars no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Star Wars no Disney Plus

O Disney Plus possui as trilogias, spin-offs, animações e séries do universo Star Wars para você aproveitar.

Para assistir essa minissérie, todas as produções de Star Wars e muito mais, assine o Disney Plus e aproveite tudo o que essa plataforma de streaming pode oferecer!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.