Vale a pena ver a versão original de The Office? Confira onde assistir

Imagem de: Vale a pena ver a versão original de The Office? Confira onde assistir
Imagem: BBC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série britânica The Office (2001-2003) conquistou fãs ao redor do mundo com seu humor ácido e formato inovador de falso documentário (mockumentary). No Brasil, o HBO Max disponibiliza as duas temporadas da versão original protagonizadas por Ricky Gervais e seu carismático elenco.

Uma ótima oportunidade para se divertir e entender como a sitcom britânica deu origem ao uso do desconforto provocado por uma frase constrangedora para despertar risos e empatia no público.

As diferenças entre as versões de The Office

A série criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant explora as dinâmicas do mundo corporativo através do chefe incompetente e preconceituoso David Brent (Ricky Gervais) e seus funcionários desmotivados, como Tim Canterbury (Martin Freeman), Gareth Keenan (Mackenzie Crook) e Dawn Tinsley (Lucy Davis).

A versão original de The Office possui um tom mais satírico e sarcástico em comparação com a adaptação americana, que foi pensada por uma visão mais positiva do produtor Greg Daniels sobre a enfadonha vida no escritório.

Além disso, o número de episódios de The Office UK é menor do que o da norte-americana, deixando a narrativa mais concisa e impactante. Enquanto a versão do Reino Unido foi transmitida pela rede BBC Two em 20 episódios no formato de 2 temporadas, o roteiro adaptado com Steve Carell, Rainn Wilson, John Krasinski e Jenna Fischer teve 195 episódios em 9 temporadas.

The Office original: uma comédia britânica icônica

A série britânica ganhou dois Globos de Ouro e ficou conhecida por explorar o senso de ironia e o humor ácido de seus criadores. Para Ricky Gervais, trabalhar com comédia é "sobre fazer as pessoas pensarem naquilo e porque aquilo é engraçado. Eu acho que a comédia é sobre empatia".

O sucesso da série mostra que a equipe de The Office UK soube exatamente como fazer isso e ainda ser usada como referência em produções para a televisão, o cinema e as plataformas de streaming. 

Mesmo que a versão dos Estados Unidos tenha se tornado a maior referência da produção, ainda pode ser uma boa pedida conferir o humor diferenciado da edição original, principalmente se você curte produções britânicas.

Onde assistir The Office UK?

Todos os episódios de The Office UK estão disponíveis para assistir no HBO Max. O serviço de streaming é o único no Brasil a trazer a produção em seu catálogo atualmente.

Por outro lado, a versão estadunidense de The Office possui um alcance mais abrangente no streaming. As nove temporadas da produção protagonizada por Steve Carell estão disponíveis na Netflix, Prime Video, Apple TV, Paramount+ e também HBO Max.

Assista The Office UK de graça no Amazon Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.