Riverdale: veja o que acontece no final e destino dos personagens

Imagem de: Riverdale: veja o que acontece no final e destino dos personagens
Imagem: The CW

Nessa quarta-feira (23) chegou ao fim a 7ª temporada de Riverdale, que também marcou o desfecho definitivo da série criada por Roberto Aguirre-Sacasa. Intitulado Chapter 137: Goodbye, Riverdale (Capítulo 137: Adeus, Riverdale, em tradução livre), o episódio trouxe algumas surpresas para os fãs e mostrou quais foram os destinos de Archie, Betty, Veronica, Jughead, entre outros.

"De volta ao presente e ansiando por sua antiga vida em Riverdale, uma Betty de 86 anos, recorre a um amigo especial para ajudá-la a reviver seu último dia do último ano escolar", diz a sinopse oficial do series finale de Riverdale. Mas você já sabe o que, de fato, aconteceu com os personagens principais da série? Será que o final da 7ª temporada fez jus à sua história nas telinhas?

Confira, abaixo, tudo o que aconteceu no final de Riverdale!

O final definitivo de Riverdale trouxe momentos marcantes e emocionantes para os fãs da sérieO final definitivo de Riverdale trouxe momentos marcantes e emocionantes para os fãs da sérieFonte:  The CW 

ATENÇÃO: SPOIILERS À FRENTE!

Riverdale: saiba o que acontece no final da série

Como revela a sinopse acima, o último episódio de Riverdale explora uma linha temporal na qual Betty já tem 86 anos e, logo de cara, já temos a primeira grande surpresa: nesse cenário, todos os outros personagens já estão mortos. Inclusive, o episódio começa com Betty lendo o obituário de Jughead e, aos poucos, vamos descobrindo o que aconteceu com cada um dos estudantes.

Por exemplo, vemos que Polly teve uma vida muito feliz ao lado de sua família e que Fangs casou com Midge e partiu em uma viagem com a amada, porém, este acaba morrendo em um acidente. Clay e Kevin, por outro lado, vão para universidades diferentes, mas acabam vivendo juntos em Nova York, no fim das contas, onde os dois também morrem (de velhice).

Também há Toni e Cheryl, que se mudam para Oakland Hills, onde vivem como ativistas e artistas e criam um filho chamado Dale. Elas falecem de maneira pacífica após uma vida satisfatória. Já Reggie se torna um astro da NBA e chega a jogar no Los Angeles Lakers. Depois, ele treina o time de basquete de Riverdale e tem dois filhos.

Já em relação aos personagens principais, de maneira resumida, nenhum deles termina a série juntos. Apesar de estarem lado a lado em seu último ano de colégio, eles acabam seguindo caminhos diferentes após seus períodos escolares. Veronica, por exemplo, vai para Los Angeles, onde se torna uma importante produtora de filmes. Ela ganha dois Oscars antes de morrer.

riverdaleReprodução/CW

Archie também vai embora de Riverdale, mas com a intenção de retornar no futuro. Porém, ele não volta e acaba formando uma família na Califórnia, onde ele permanece até o fim de sua vida após trabalhar como construtor e escritor amador. Enquanto isso, Jughead se muda para Nova York, onde ele funda a Jughead's Madhouse Magazine.

Quanto à Betty, esta também decide ir para Nova York e iniciar o projeto da revista She Says Magazine, que aborda temas feministas e progressistas. Ela não se casa, mas adota uma garotinha chamada Carla. No final, Betty morre pacificamente em uma última visita à Riverdale.

Na última cena de Riverdale, após a morte de Betty, somos levados à versão adolescente da moça, em um momento feliz no qual ela encontra todos os seus amigos. Com todos felizes e jovens novamente, a série termina com uma mensagem narrada por Jughead, que diz: "Os deixaremos aqui. Onde eles sempre serão jovens [...]".

As quatro primeiras temporadas de Riverdale estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.