Ator de Riverdale é condenado à prisão perpétua pelo assassinato da mãe

Imagem de: Ator de Riverdale é condenado à prisão perpétua pelo assassinato da mãe

O ator Ryan Grantham foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da mãe, em 2020. A sentença foi confirmada na última quinta-feira (22), pelo Supremo Tribunal da Columbia Britânica, em Vancouver, no Canadá. O ator não terá direito a redução de pena ou liberdade condicional durante os primeiros 14 anos de condenação.

Em entrevista ao New York Post, a irmã da vítima e tia de Ryan, Kathleen Ker, afirmou que ele está passando por tratamento médico. “Ele está recebendo tratamento psiquiátrico enquanto está na prisão e parece estar melhorando", disse.

Entenda o caso

Na época com 21 anos, o ator atirou na cabeça da mãe, Barbara Waite, enquanto ela tocava piano em sua casa. Após o assassinato, ele acendeu velas, fez orações e saiu de casa planejando matar mais pessoas. Segundo ele, o plano era matar Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá.

Em seu carro tinham três armas carregadas, 12 coquetéis Molotov, suprimentos de acampamento e um mapa para chegar até a casa do ministro. Os promotores do caso apresentaram relatórios psiquiátricos que afirmavam que ele matou a mãe para poupá-la de ver os crimes que cometeria. Na mesma noite, porém, ele confessou tudo à polícia.

No julgamento, ele pediu desculpas à família e disse que sua mãe não merecia. “Ela era uma pessoa carinhosa, compassiva e amorosa. Ela não fez nada para merecer o que fiz com ela”, declarou. “Diante de algo tão horrível, pedir desculpas quase parece inútil. Mas de todas as fibras do meu ser, sinto muito”, disse para os familiares presentes.

Grantham é conhecido por seu papel no filme Diário de um Banana e pelas aparições na série Riverdale, da CW.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.