The Witcher ganhará um novo livro, revela o autor Andrzej Sapkowski

Imagem de: The Witcher ganhará um novo livro, revela o autor Andrzej Sapkowski
Imagem: Netflix/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O universo de The Witcher deve ganhar uma história inédita em 2024. Andrzej Sapkowski, escritor polonês dos livros que inspiraram a série da Netflix e os jogos da CD Projekt Red, confirmou que está escrevendo um novo romance ambientado no Continente.

Em uma conversa com fãs ucranianos promovida pelo Fantastic Talks, o autor revelou estar “ativamente trabalhando” em uma nova história para a série de livros. Esta será a primeira publicação desde Tempos da Tempestade, lançada na Polônia em 2013.

Nova livro pode trazer contos inéditos sobre Geralt de Rivia.Nova livro pode trazer contos inéditos sobre Geralt de Rivia.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Mantendo o segredo, Sapkowski não deu detalhes sobre o enredo da nova história de The Witcher. Contudo, o livro deve trazer um romance paralelo ou uma nova antologia de contos sobre Geralt de Rivia situada durante os eventos da trama principal.

A saga do bruxo foi concluída em A Dama do Lago, publicado originalmente em 1999. Então, o autor vem escrevendo contos em torno dos eventos dos cinco livros e já afirmou que não pretende criar uma narrativa que vá além da conclusão da história principal.

Conforme Sapkowski, após finalizar a escrita do novo livro de The Witcher, deve levar cerca de um ano para a publicação da obra em polonês. Com isso, é esperado que o material inédito seja lançado em algum momento de 2024.

Vale citar que Tempos da Tempestade, de 2013, demorou cerca de cinco anos para receber a primeira tradução em inglês e chegou ao Brasil apenas em 2019. Contudo, devido ao sucesso da série da Netflix, é possível que as traduções sejam lançadas de forma mais rápida desta vez.

O 3º ano de The Witcher marcou a despedida de Henry Cavill da série.O 3º ano de The Witcher marcou a despedida de Henry Cavill da série.Fonte:  Netflix/Reprodução 

O futuro de The Witcher na Netflix

A última parte da 3ª temporada de The Witcher estreou na Netflix no final de julho de 2023. Marcando a despedida de Henry Cavill do papel de Geralt de Rivia, os recentes episódios não foram muito bem recebidos pelos fãs da série.

Entretanto, o serviço de streaming já confirmou o desenvolvimento do 4º e do 5º ano da atração. Além disso, o ator Liam Hemsworth assumirá o posto de protagonista da trama.

Devido à greve dos roteiristas e dos atores de Hollywood, o início das gravações da 4ª temporada de The Witcher pode demorar para ocorrer. Dessa forma, a previsão é que os novos episódios só devem ser lançados em 2025.

--

Box The Witcher, Andrzej Sapkowski

Imagem: Box The Witcher, Andrzej Sapkowski
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box The Witcher, Andrzej Sapkowski

Acompanhe o caçador de monstros profissional  com habilidades especiais, Geralt de Rívia, em um mundo onde as pessoas são mais cruéis que as criaturas. O box possui os 8 ivros da saga.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.