The Witcher: quem são Os Ratos, que aparecem no final da 3ª temporada?

Imagem de: The Witcher: quem são Os Ratos, que aparecem no final da 3ª temporada?
Imagem: Netflix

Lançada na última quinta-feira, 27 de julho, a segunda parte da 3ª temporada de The Witcher trouxe algumas novidades e despedidas para os fãs da obra, que tem como base os jogos de videogame de mesmo nome e os livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. Henry Cavill, por exemplo, está oficialmente fora do elenco do seriado da Netflix e será substituído por Liam Hemsworth, que assumirá o papel de bruxo na já confirmada 4ª temporada da produção.

Apesar de o final da 3ª temporada de The Witcher ter marcado o fim da linha para Cavill e para seu elogiado Geralt de Rivia, o que deixou muitos fãs bem tristes, a narrativa trouxe algumas coisas bem legais para os espectadores. Uma delas é a primeira aparição do grupo chamado Os Ratos. Os personagens surgem no último capítulo do terceiro ano e são encontrados por Ciri (Freya Allan).

Mas quem são Os Ratos, afinal? O que eles representam dentro da franquia The Witcher? Não se preocupe, pois explicaremos tudo agora!

O grupo chamado Os Ratos é um dos destaques do final da 3ª temporada de The Witcher.O grupo chamado Os Ratos é um dos destaques do final da 3ª temporada de The Witcher.Fonte:  Netflix 

Os Ratos: quem são os personagens de The Witcher?

De forma resumidas, Os Ratos consiste em um um grupo de ladrões e assassinos. Funcionando como uma espécie de sindicato do crime, a organização opera em Novigrad, uma cidade portuária e um importante centro comercial, mas que também é governada por forças corruptas e criminosas. Entre elas, está Os Ratos.

Constituído principalmente por adolescentes rebeldes e perdidos, vítimas da guerra promovida por Nilfgaard, Os Ratos, nos livros de Sapkowski, são liderados por Giselher (Ben Radcliffe). Mistle (Christelle Elwin), Iskra (Aggy K. Adams), Kayleigh (Fabian McCallum), Reef (Juliette Alexandra) e Asse (Connor Crawford) são os outros membros principais da organização.

Mistle, uma das integrantes do grupo. Mistle, uma das integrantes do grupo. Fonte:  Netflix 

Apesar de parecerem legais e descolados à primeira vista, Os Ratos são conhecidos por seu comportamento violento e agressivo. Eles realizam roubos, extorsões e assassinatos, mantendo uma presença opressiva sobre a população local. Seus membros são reconhecidos por suas máscaras de rato, que se tornaram um símbolo de seu grupo.

Dentro da narrativa do jogo The Witcher 3: Wild Hunt, Geralt de Rivia, inclusive, pode encontrar e interagir com Os Ratos em várias missões secundárias e atividades relacionadas a Novigrad. Suas ações podem afetar a dinâmica de poder na cidade e até mesmo influenciar o desfecho de algumas missões. Geralt pode se envolver com Os Ratos, aliando-se a eles, ou optando por ignorá-los, dependendo das escolhas feitas pelo jogador durante o jogo.

A relação do grupo com Ciri

Mas o que Os Ratos tem a ver com Ciri? Afinal, é ela quem os encontra no desfecho da 3ª temporada de The Witcher. Bem, o encontro entre a jovem e os criminosos marca o início de um capítulo mais sombrio na vida da princesa. Isso porque ela acaba se juntando aos Ratos mais tarde, sendo o último membro do terrível grupo. Ela, inclusive, muda seu nome para Falka a fim de se integrar à organização.

Vale lembrar que a introdução dos Ratos na série The Witcher não foi aleatória. Além de o grupo dar uma nova direção ao arco de Ciri, os criminosos também ganharão um spin-off na Netflix, que deve incrementar ainda mais o universo da obra. Por enquanto, se sabe apenas que o seriado derivado será um prequel e se passará antes dos eventos vistos na 3ª temporada de The Witcher.

--

Box The Witcher, Andrzej Sapkowski

Imagem: Box The Witcher, Andrzej Sapkowski
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box The Witcher, Andrzej Sapkowski

Acompanhe o caçador de monstros profissional  com habilidades especiais, Geralt de Rívia, em um mundo onde as pessoas são mais cruéis que as criaturas. O box possui os 8 ivros da saga.


Funko Pop! Ciri - The Witcher

Imagem: Funko Pop! Ciri - The Witcher
Imagem: Tecmundo Recomenda

Funko Pop! Ciri - The Witcher

Adquira a Ciri de The Witcher em Funko Pop! 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.