The Witcher: por que Henry Cavill deixará série após 3ª temporada?

Imagem de: The Witcher: por que Henry Cavill deixará série após 3ª temporada?
Imagem: Netflix

Nesta quinta-feira (29), chegou à Netflix a aguardada 3ª temporada de The Witcher, série de fantasia e ação baseada nos livros escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski, que também deram origem aos jogos de videogame de mesmo nome, criados pela CD Projekt Red.

Vale lembrar, aliás, que a 3ª temporada do seriado foi dividida em duas partes. A primeira delas, que já está no ar, engloba os episódios 1 a 5. Já a segunda parte trará os episódios 6 a 8 e estreia em 27 de julho.

A 3ª temporada de The Witcher também marca o adeus do ator Henry Cavill ao papel de Geralt de Rivia, personagem principal da narrativa. Em 29 de outubro de 2022, a Netflix soltou um comunicado oficial revelando a informação e já anunciando o substituto de Cavill: Liam Hemsworth (A Última Música, Jogos Vorazes). Sem dar muitos detalhes, a companhia apenas anunciou a produção da quarta temporada e a troca no elenco.

Mas por que Henry Cavill decidiu sair de The Witcher? Foi ele mesmo quem tomou a decisão ou foi uma escolha da Netflix? Abaixo, veja o que descobrimos sobre o tema!

Por que Henry Cavill saiu de The Witcher?

A verdade é que nem Netflix, nem Cavill chegaram a esclarecer a mudança no elenco de The Witcher. Porém, há alguns rumores de bastidores que podem indicar o que realmente aconteceu. Um deles, por exemplo, e, talvez, o principal, revela que o ator que deu vida ao Superman nos filmes da DC não estava nada feliz com o fato de a série não seguir o material original de The Witcher.

De acordo com o site SFF Gazette, muitos roteiristas da série da Netflix abertamente criticavam os livros e jogos de videogame de The Witcher, fazendo, inclusive, brincadeiras maldosas sobre os itens. E, como bem sabemos, Cavill já demonstrou ser um fã assíduo dos materiais de origem de The Witcher. Este, inclusive, foi um dos motivos para o artista ter topado participar do seriado.

Henry CavillHenry Cavill na estreia da terceira temporada de The Witcher 3.

Ou seja, a saída de Cavill de The Witcher pode estar ligada com a falta de sintonia entre o ator e os realizadores da série, que, aparentemente, não gostavam tanto das histórias de Sapkowski. Além disso, a matéria também revela que os roteiristas não aceitaram muito bem o fato de Cavill querer dar seu toque pessoal a Geralt, criando uma postura e até um sotaque únicos para o personagem. Isso também teria gerado um certo conflito entre as partes.

O site Screen Rant também apontou o possível retorno de Cavill ao papel de Superman como motivo para sua saída de The Witcher. Mas isso parece pouco provável, uma vez que o ator foi "cortado" do planejamento audiovisual da DC logo depois de fazer uma aparição em Adão Negro. Ou seja, não faria sentido cogitar possíveis conflitos de agenda.

Vale lembrar, contudo, que tudo isso não passa de teorias, uma vez que Cavill e Netflix ainda não falaram sobre o assunto abertamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.