MCU: o que aconteceu com o Celestial no oceano e por que ninguém fala dele?

Imagem de: MCU: o que aconteceu com o Celestial no oceano e por que ninguém fala dele?
Imagem: Disney | Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você perguntar a um fã da Marvel quais são os filmes mais controversos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), certamente teremos Eternos (Eternals, no original) na lista. Lançado em 2021, o longa-metragem foi dirigido por Chloé Zhao e estrelado por astros e estrelas como Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek e Kit Harington.

Em Eternos, acompanhamos a saga fantástica de uma raça de seres imortais que viveram e ainda vivem na Terra e que, com o passar do tempo, conforme a civilização humana avança, vão se transformando e se adaptando. Sem interferir no curso da história, os heróis apenas defendem o mundo de ameaças externas. Entre elas, estão os chamados Celestiais, criaturas cósmicas colossais que, inclusive, criaram os Eternos.

E, por falar nos Celestiais, você se lembra de Tiamut, o Celestial que surge no meio do oceano? Pois então, você reparou que, desde Eternos, ele foi meio que "esquecido" e nunca mais foi mencionado dentro do MCU? Afinal, o que acontece com o ser gigante? Bem, fomos atrás das respostas!

O Celestial Tiamut surge com a grande ameaça de os Eternos; veja por que ele não é mais mencionado!O Celestial Tiamut surge com a grande ameaça de os Eternos; veja por que ele não é mais mencionado!Fonte:  Disney 

Eternos: o que acontece com o celestial Tiamut?

Como você deve se lembrar, no final de Eternos, Sersi, ao lado dos outros heróis do filme, consegue parar o nascimento de Tiamut. Como resultado, o Celestial fica petrificado em meio ao oceano, apenas com parte de seu corpo para fora. Lembrando que a ascensão do ser cósmico significaria o fim da Terra e da raça humana. Portanto, por mais que os Eternos não devessem interferir nos planos dos Celestiais, eles acabam escolhendo salvar o planeta.

Mas por que, afinal, Tiamut, que permanece petrificado no oceano, não é mais lembrado ou mencionado durante o MCU? Ele deixou de ser uma ameaça? Bem, isso se deve ao posicionamento de Eternos na linha temporal do universo de filmes e séries da Marvel.

Embora não haja uma definição explícita de onde Eternos está na linha temporal do MCU, ele aparece, no Disney+, serviço de streaming da Disney, entre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). Ou seja, a projeção se passa antes de Gavião Arqueiro (2021), que é ambientada no Natal de 2024. Portanto, pode-se concluir que Eternos acontece durante o verão de 2024.

Com isso, não haveria como Tiamut ser mencionado nas demais produções da fase 4 do MCU, já que estas foram produzidas em ordens distintas (com linhas do tempo diferentes). Basicamente, a ascensão de Tiamut ainda não havia acontecido, mesmo que o conceito dos Celestiais já existisse.

A principal menção do Celestial após Eternos

Até o momento, a única menção notável que temos do Celestial petrificado no oceano aconteceu em She-Hulk. Ainda assim, o assunto aparece de maneira bem modesta, praticamente como um easter egg ao invés de algo mais concreto.

Durante a série, enquanto a personagem principal navega pela internet, podemos ver algumas manchetes online. Além de uma possível referência ao Wolverine, vemos um título mencionando o Celestial: "por que existe uma estátua gigante de um homem no oceano?", diz a publicação.

(Disney Plus/Reprodução)

De acordo com a Marvel, a série da Mulher-Hulk se passa após Shang-Chi, o que explica a menção aos acontecimentos em Eternos. Ou seja, a tendência é que, com o passar do tempo, mais filmes e séries acabem tocando nos assuntos que foram introduzidos no longa-metragem.

Por enquanto, a Marvel não trouxe novidades sobre uma continuação ou expansão do universo de Eternos. Porém, alguns fãs possuem grandes expectativas para as novidades envolvendo o filme, que apresentou Kit Harington e o cantor Harry Styles no MCU.

--

Assista Guardiões da Galáxia 3 no Disney Plus

Imagem: Assista Guardiões da Galáxia 3 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Guardiões da Galáxia 3 no Disney Plus

Acompanhe nossos queridos Guardiões da Galáxia em uma aventura emocionante e perigosa para salvar a vida de Rocket e da galáxia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.