MCU: veja lista com todas as séries da Marvel, da pior para a melhor

Imagem de: MCU: veja lista com todas as séries da Marvel, da pior para a melhor
Imagem: Disney

Os filmes que integram o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) constituem uma das franquias de maior sucesso da história do cinema. Com títulos envolvendo super-heróis conhecidos e amados pelo público, como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e Pantera Negra, para mencionar apenas alguns, a saga audiovisual da Marvel ganhou milhões de fãs e espectadores com o passar do tempo. Mas se engana quem acha que só de longas-metragens vive o MCU.

Já há algum tempo, a Marvel também vem produzindo algumas séries de televisão, que vão ao ar exclusivamente através do serviço de streaming Disney+, que dão sequência ou adicionam ainda mais contexto aos filmes lançadas pela marca. Ou seja, os longas e seriados andam de mãos dadas, se complementando e agregando ainda mais ao vasto universo de heróis da Marvel nas telas.

DisneyTodas as séries do MCU estão disponíveis no Disney+.

Até a produção desta matéria, a Marvel já lançou 9 séries no Disney+. Mas não para por aí: a companhia já tem mais projetos televisivos engatilhados e quer serão lançados nos próximos meses e anos, conforme as fases do MCU avançam.

Séries da Marvel: da pior para a melhor

Abaixo, portanto, veja um ranking com todas as séries já lançadas pela Marvel, da pior para a melhor, organizado com base em suas notas no site Rotten Tomatoes (que reúne críticas de espectadores e profissionais da área).

9 - Invasão Secreta (2023)

Uma trama de conspiração se desenrola quando uma raça alienígena conhecida como Skrulls invade a Terra, disfarçando-se de pessoas importantes, incluindo alguns heróis conhecidos. A agente da S.H.I.E.L.D. Maria Hill lidera uma equipe de agentes para descobrir a extensão da invasão e impedir que os Skrulls assumam o controle do planeta. Mas, em meio às revelações, segredos antigos são desenterrados, colocando em dúvida quem realmente pode ser confiável.

A série mais recente da Marvel também pode ser considerada uma das piores do MCU. Com apenas 57% de aprovação dos críticos e 61% do público no Rotten Tomatoes, o seriado possui uma das piores avaliações de todo o universo cinematográfico.

9 - Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022)

Após sofrer um acidente, Jennifer Walters, uma advogada brilhante e prima de Bruce Banner, adquire os poderes do Hulk. Porém, ao contrário de seu primo, ela mantém sua personalidade e inteligência enquanto assume a forma verde. Agora, além de lutar pela justiça nos tribunais, Jennifer se torna uma heroína esverdeada, protegendo os inocentes e enfrentando vilões poderosos.

Apesar de ter caído nas graças da crítica com sua nota 77% no Rotten Tomatoes, a série acabou gerando polêmica entre alguns fãs, o que deixou a avaliação do público em 32%. O CGI da série também deu o que falar antes mesmo do lançamento.

7 - Ms. Marvel (2022)

Kamala Khan é uma adolescente paquistanesa-americana com o sonho de se tornar uma grande heroína como seus ídolos, os Vingadores. Quando adquire superpoderes incríveis que lhe permitem esticar, aumentar ou reduzir seu tamanho, Kamala assume a identidade de Ms. Marvel. Nessa jornada de autodescoberta e heroísmo, ela enfrenta desafios pessoais e combate vilões, ao mesmo tempo em que busca equilibrar sua vida escolar e familiar.

O seriado dedicado à Ms Marvel se saiu bem nas notas do Rotten Tomatoes. A avaliação de 80% do público derrubou a série na lista, mas a média da crítica fica em 98%, mostrando que existe qualidade na história de Kamala Khan.

6 - Falcão e o Soldado (2021)

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson, o Falcão, e Bucky Barnes, o Soldado Invernal, unem forças em uma parceria relutante. Eles enfrentam uma conspiração terrorista liderada por uma nova ameaça conhecida como Flag-Smasher, enquanto lidam com as complexidades de assumir o legado do Capitão América. A série aborda temas como responsabilidade, identidade e o que realmente significa ser um herói.

A produção focada nos parceiros do Capitão América teve uma recepção similar de público e crítica. Enquanto a nota dos especialistas ficou em 84% no Rotten, o agregador de notas do público tem avaliação de 82%.

5 - WandaVision (2021)

Wanda Maximoff e Visão parecem ter uma vida perfeita nos subúrbios, mas algo está estranho. A série combina elementos do gênero comédia de situação (sitcom) com o universo Marvel, desvendando uma realidade misteriosa e perturbadora. Enquanto Wanda tenta manter sua vida ideal, a verdade por trás desse mundo aparentemente perfeito se revela, levando-a ao limite de suas habilidades mágicas e emoções.

Uma das séries mais famosas e influentes do MCU, WandaVision foi sucesso tanto co público e crítica. A produção esbanja nota 91% no Rotten Tomatoes de críticos, enquanto a avaliação da audiência também é alta, ficando em 88%.

4 - Cavaleiro da Lua (2022)

Marc Spector é um mercenário que, após um encontro próximo com a morte, é possuído pela entidade do Deus Egípcio Khonshu. Assumindo a identidade do vigilante misterioso Cavaleiro da Lua, ele luta contra criminosos e forças sobrenaturais que ameaçam a cidade. No entanto, sua batalha interna contra múltiplas personalidades e a crença em sua própria sanidade tornam-se uma parte importante dessa saga sombria.

A produção protagonizada por Oscar Isaac também se saiu bem tanto com público quanto pela crítica. A nota dos analistas ficou em 86%, enquanto o público avaliou a série ainda melhor, com 89% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.

3 - Gavião Arqueiro (2021)

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Clint Barton, o Gavião Arqueiro, tenta reconciliar-se com seu passado sombrio como um assassino treinado, enquanto passa um Natal com sua família. Contudo, seu passado volta para assombrá-lo quando uma figura misteriosa começa a atacar usando sua antiga identidade Ronin. Agora, ele forma uma parceria inesperada com Kate Bishop, uma jovem arqueira determinada a seguir seus passos.

Enquanto ainda não possui grande influência no quadro geral do MCU, a série focada no membro dos Vingadores é uma das melhores produções da Marvel no Disney+. A obra tem nota 92% dos críticos e 89% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

2 - Loki (2021)

Após escapar com o Tesseract durante a viagem no tempo, Loki acaba sendo capturado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma organização que monitora a linha do tempo e suas ramificações. Forçado a trabalhar para corrigir suas ações, Loki embarca em uma jornada através de várias realidades, encontrando variantes de si mesmo e enfrentando a ameaça de uma entidade ainda mais perigosa.

Uma das séries mais importantes de todo o MCU, Loki também está entre as melhores produções do universo da Marvel, segundo público e crítica. A produção focada no deus da trapaça conta com nada menos que 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, enquanto a nota do público é de 90% no agregador de notas.

1 - What If...? (2021)

Explorando realidades alternativas do Multiverso, a série apresenta histórias hipotéticas, que mostram eventos-chave do Universo Cinematográfico Marvel acontecendo de forma diferente. Cada episódio apresenta um cenário único e imaginativo, como "e se Peggy Carter tivesse se tornado a Supersoldado em vez de Steve Rogers?" ou "e se T'Challa tivesse sido sequestrado por Ravagers ao invés de Peter Quill?".

As narrativas cativantes oferecem vislumbres fascinantes de como pequenas mudanças podem afetar todo o universo da Marvel. Com seu visual único e pegada antológica, a produção caiu nas graças do público.

Atualmente, What If é a única série do MCU que conta com o selo "Fresh" no Rotten Tomatoes, sendo uma unanimidade entre público e crítica. Enquanto as reviews deram para a obra uma nota 94%, as mais de 5 mil avaliações do público deixaram a produção com 93% de aprovação no agregador de notas.

Próximas séries da Marvel

Além de todas essas séries mencionadas acima, que podem ser assistidas a qualquer momento no Disney+, a Marvel já prepara novas produções, que serão lançadas em um futuro não muito distante. Abaixo, veja quais seriados a marca lançará e que farão parte das fases seguintes do MCU.

  • Loki - 2ª temporada: 6 de outubro de 2023
  • Echo: 29 de novembro de 2023
  • Ironheart: 2024
  • Agatha: Coven of Chaos: 2024
  • Demolidor: Born Again: 2024
  • What If...? - 2ª temporada: sem data definida
  • Série sobre Wakanda (ainda sem título): sem data definida
  • Homem-Aranha: Freshman Year: 2024
  • Homem-Aranha: Sophomore Year: sem data definida
  • Marvel Zombies: 2024
  • Wonder Man: 2024
  • Série sobre Nova (ainda sem título): sem data definida
  • Vision Quest: 2024

Quais séries você está mais ansioso para assistir? Seja qual for, uma coisa é certa: o universo audiovisual da Marvel ainda tem muitas histórias para serem exploradas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.