Bird Box Barcelona: o que são as criaturas do filme? Veja explicação

Imagem de: Bird Box Barcelona: o que são as criaturas do filme? Veja explicação
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado na última sexta-feira (14), na Netflix, o filme Bird Box Barcelona, como era de se esperar, já está dando muito o que falar. A produção é um spin-off do longa-metragem Bird Box, sucesso da Netflix lançado em 2018 que contou com a atriz Sandra Bullock, e traz uma história tão tensa e angustiante quanto à de sua obra original, porém, com suas próprias peculiaridades.

A trama de Bird Box Barcelona, dirigida e roteirizada pela dupla David Pastor e Àlex Pastor, é a seguinte, segundo descrição oficial da Netfix: "Após uma entidade de origens misteriosas aniquilar parte da população mundial, fazendo com que aqueles que a veem tirem suas próprias vidas, Sebastián e sua filha iniciam sua própria jornada de sobrevivência em Barcelona".

Contudo, uma dúvida ainda paira sobre as mentes dos fãs da franquia: o que são os seres extraterrestres e quais são suas aparências? Afinal, nem o filme de 2018 nem o de 2023 conseguiram responder com precisão esse questionamento. Porém, a versão espanhola de Bird Box traz uma teoria interessante sobre o assunto!

Bird Box Barcelona: qual é a aparência das criaturas do filme?

No novo filme de Bird Box, o personagem Octavio (Diego Calva), um entregador que também é formado em física, resolve colocar sua teoria para jogo e explica que as criaturas misteriosas podem ser "seres quânticos", que não teriam formas específicas. Ele fala que, na mecânica quântica (teoria presente na física), as partículas ficam em um estado de "indefinição", o que lhes dá possibilidades infinitas de formas até que estas sejam observadas.

Quando são observadas, no entanto, as partículas tomam uma forma definitiva com base no observador, algo que, na física, é chamado de "Efeito do Observador". Nesse sentido, Octavio acredita que os monstros do filme não tem corpos ou formas claras, mas, sim, se tornam em algo sólido e palpável no momento em que são observados por alguém. Ou seja, as criaturas poderiam ser quase que qualquer coisa, pessoa, objeto, etc.

Entretanto, um dos personagens centrais de Bird Box Barcelona, Sebastián (Mario Casas), afirma ter visto um dos seres mortais. Após perder sua filha Anna (Alejandra Howard) para os monstros, ele revela que eles têm formas de anjos. Porém, se aplicarmos a teoria da mecânica quântica às visões de Sebástian, perceberemos que isso tudo pode ser apenas as criaturas se adaptando aquilo que o protagonista observou (o que ele quis ver, em outras palavras).

Afinal, Sebástian sempre foi ligado à religião e, se você parar para pensar, os anjos são iguais ao serafim visto no colar de Anna. Por isso, faria muito sentido que Sebástian visse uma figura divina ao observar os monstros. Ainda por cima, isso poderia confirmar ainda mais a teoria física ligada às criaturas. Será que o mistério foi revelado? Talvez, num próximo filme, saibamos!

--

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.