Consumidas pelo Fogo: o que acontece no final do dorama da Netflix?

Imagem de: Consumidas pelo Fogo: o que acontece no final do dorama da Netflix?
Imagem: Netflix

Se você é fã de doramas, já deve estar sabendo da novidade que desembarcou na Netflix recentemente: Consumidas pelo Fogo (Burn the House Down, no original). A série japonesa foi lançada quinta-feira (13) na gigante do streaming, e, como era de se esperar, já está chamando bastante atenção do público por conta de sua trama recheada de suspense e tensão.

Na história de Consumidas pelo Fogo, conhecemos a rica e prestigiada família Mitari, que gerencia um grande hospital por muito tempo. Cerca de trezes anos após a casa na qual a família vivia ser alvo de um incêndio, a governanta Anzu Murata parte em direção aos seus novos clientes: a própria família Mitari, que ainda está se recompondo. Porém, logo percebemos que Anzu esconde alguns segredos e que sua associação com os Mitari não é aleatória.

Mas qual é o segredo por trás de Consumidas pelo Fogo, afinal? Qual era o objetivo de Anzu? Abaixo, saiba tudo sobre o final do dorama que está bombando na Netflix!

Consumidas pelo Fogo: final explicado da série da Netflix

No final de Consumidas pelo Fogo, entendemos que Anzu, na verdade, se infiltrou propositalmente na casa dos Mitari em busca de vingança. Seu objetivo era reivindicar a residência e a família que foi tirada dela quando ela tinha apenas 13 anos, após o famigerado incêndio. Nesse cenário, seu alvo principal era Makiko, a segunda esposa do Sr. Mitari.

Nos episódios finais, tudo leva a crer que Makiko foi a responsável pelo incêndio. Osamu, seu marido, inclusive, a culpa por tudo o que aconteceu e a denuncia à polícia, que reabre o caso após 13 anos. Porém, mesmo com ela "confessando", os oficiais acreditam que há outra pessoa envolvida na situação: Kiichi.

NetflixImagem de Consumidas pelo Fogo, o novo dorama da Netflix

E, adivinhe só? Após fugir de casa para se refugiar no lar de Anzu, Kiichi se entrega à polícia dizendo que ele foi o responsável pelo incêndio, e não Makiko. O que aconteceu foi que Kiichi descobriu que Makiko estava roubando de Satsuki.

Arrependida, então, Makiko retornou ao local para devolver o que tinha roubado, mas quando chegou lá, a casa já estava incendida. Por isso, ela acreditou que Kiichi havia botado fogo no local para protegê-la. Os dois nunca discutiram o assunto.

O verdadeiro responsável pelo incêndio

Eis que, então, temos mais uma reviravolta: Shinji aparece e revela que, na verdade, ele foi o criminoso incendiário. No dia do acontecimento, ele foi até a casa para devolver um cardigã de Satsuki e, acidentalmente, iniciou o fogo ao tentar aquecer comida que encontrou na cozinha da residência.

Kiichi, que sabia a verdade sobre tudo, tentou proteger o irmão e a mãe assumindo a culpa. O rapaz é liberado da prisão logo após tudo vir à tona. Já Shinji não é sentenciado, uma vez que tinha 14 anos na época do incêndio, e pede desculpas aos Mitari. No desfecho da série, ele ainda tem uma chance de recomeçar, agora sem segredos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.