Black Clover: qual a relação do filme A Espada do Rei Mago com o anime?

Imagem de: Black Clover: qual a relação do filme A Espada do Rei Mago com o anime?
Imagem: Pierrot | Netflix

Lançando na última sexta-feira (16), na Netflix, o filme Black Clover: A Espada do Rei Mago (Black Clover: Sword of the Wizard King, no original) tem chamado bastante atenção dos fãs de animes, especialmente aqueles que já conheciam o anime Black Clover. Ao todo, a série original, criada por Yuki Tabata, contou com quatro temporadas e ficou no ar entre 2017 e 2021. Mas a pergunta que não quer calar é: o anime tem alguma conexão com o filme ou as obras possuem tramas completamente separadas?

Antes de responder esse questionamento, vamos entender um pouco melhor a história de Black Clover: A Espada do Rei Mago. "Um garoto destemido e sem poderes mágicos luta pelo título de Rei Mago, enfrentando quatro rivais que foram banidos e agora ameaçam destruir o reino Clover", diz a sinopse oficial do longa-metragem na Netflix, que conta com direção de Ayataka Tanemura.

Nesse sentido, o enredo da produção da gigante do streaming apresenta bastante similaridades com o anime original, produzido pelo estúdio Pierrot, que acompanha dois jovens inseparáveis que passam por poucas boas e competem entre si para saber quem se tornará o próximo Rei Mago. Contudo, a resposta é: não, as histórias do filme e da série não estão, necessariamente, ligadas.

A relação do filme e o anime

Apesar de ser canônico,  Black Clover: A Espada do Rei Mago conta uma história totalmente original dentro do universo criado por Tabata. A trama do longa, aliás, não está nos mangás e, portanto, não pode ser considerada uma adaptação. Ainda assim, o autor atuou como supervisor do filme de Black Clover e ajudou na criação dos personagens da narrativa. O que, certamente, garantiu ainda mais qualidade ao projeto, que já figura no top 10 de filmes mais assistidos da Netfix (no momento de produção desta matéria).

Já em relação à linha do tempo, Black Clover: A Espada do Rei Mago se encaixaria em um período anterior ao desfecho do anime. Afinal, o longa mostra Asta ainda em direção ao confronto final contra a Dark Triad (Tríade Negra). Ou seja, o final da série ainda não havia acontecido e, portanto, A Espada do Rei Mago estaria inserido dentro da trajetória original da obra (não antes e não depois).

Porém, como as histórias não se entrelaçam, não é necessário assistir o anime original antes de ver A Espada do Rei Mago.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.