Death Note 2? Conheça história que continua o anime nos dias atuais

Imagem de: Death Note 2? Conheça história que continua o anime nos dias atuais
Imagem: AMANOMOON

Você já ouviu falar na continuação de Death Note? Pois é, ela existe! 13 anos após o lançamento do último episódio do renomado anime, que foi ao ar através do canal japonês Nippon TV (NTV), em 2007, o autor Tsugumi Ohba e o artista Takeshi Obata anunciaram, em 2020, um especial de 87 páginas chamado Death Note: One Shot. A publicação dá sequência à história original do anime produzido pelo estúdio Madhouse e apresente personagens novos, bem como outros já conhecidos dos fãs.

Lançado no dia 4 de fevereiro de 2020, Death Note: One Shot se passa nos dias atuais e tem a seguinte sinopse, de acordo com a editora JBC, responsável por trazer o mangá para o Brasil: "O Death Note está de volta ao mundo dos humanos! O shinigami Ryuk está em busca de um novo usuário para seu caderno da morte, mas será que alguém teria a astúcia de agir como um novo Kira? Enquanto o mundo ainda se recupera do embate de poder vivido há alguns anos, a ameaça ressurge nas sombras da nova sociedade…".

Se você ainda não sabia da existência dessa continuação de Death Note, algumas dúvidas devem ter surgido em sua mente, como: o que acontece em Death Note: One Shot? Quem é o novo Kira? Quais são as conexões entre o novo mangá e o anime? Bem, chegou a hora de você saber tudo sobre Death Note 2!

Death Note: One Shot dá sequência à história do anime; saiba mais!Death Note: One Shot dá sequência à história do anime; saiba mais!Fonte:  Tsugumi Ohba | Takeshi Obata | Reprodução 

História de Death Note: One Shot (com spoilers)

Em 2017, um encontro entre o jovem Minoru Tanaka e o Shinigami Ryuk dá início à trama de Death Note: One Shot. Ryuk presenteia o garoto com um Death Note, explicando que esse foi o instrumento usado por Kira para cometer seus crimes há uma década. Minoru fica impressionado com a inteligência de Kira ao utilizar o caderno, mas percebe que recentes avanços tecnológicos dificultariam muito a execução de crimes similares sem ser detectado.

Quando Ryuk indaga se Minoru acreditava que poderia replicar os crimes de Kira, o jovem compreende que o Shinigami deseja que ele siga os passos mortais do antigo assassino e use o caderno como uma ferramenta para atos terríves. Após refletir sobre a situação, Minoru solicita a Ryuk que ele leve o caderno de volta e retorne em dois anos.

Quando Ryuk volta com o Death Note em 2019, Minoru revela seus planos de vender o item em vez de utilizá-lo pessoalmente. Consciente de que poderia ser rastreado através da internet, o jovem instrui Ryuk a ir a uma emissora de notícias local, onde deveria segurar um teleprompter e anunciar o leilão do caderno ao vivo na televisão. Minoru sabia que qualquer pessoa que já tivesse tocado em um Death Note seria capaz de ver Ryuk, então, garantiu que o Shinigami se movimentasse entre sua residência e a estação de forma subterrânea, escapando do alcance das câmeras.

O plano de vender o Death Note dá certo?

Near, sucessor de L, apelidou o jovem de a-Kira e deduziu que ele teria que receber o pagamento pelo caderno de forma online, o que possibilitaria rastreá-lo. Dessa forma, o detetive decide acompanhar o leilão e aguardar.

Death Note: One ShotDeath Note: One ShotFonte:  Tsugumi Ohba| Takeshi Obata | Reprodução 

Diversas pessoas ao redor do mundo fazem ofertas pelo caderno, mas a disputa acaba se restringindo aos governos dos Estados Unidos e da China. Ao término do prazo para lances, Minoru decide vender o Death Note aos EUA por 1 quatrilhão de ienes.

Para evitar que o dinheiro depositado pudesse ser rastreado até ele, o jovem tem uma ideia para despistar qualquer traço de ligação com o caderno. Minoru instrui Ryuk a anunciar ao vivo na TV que o pagamento deveria ser distribuído igualmente nas contas de poupança de todos os cidadãos japoneses com residência em Tóquio e com menos de 60 anos, totalizando 100 bilhões de ienes para cada indivíduo.

Incapaz de rastrear Minoru, Near desistiu do caso e o garoto segue livre e indetectável. Após a confirmação de que os EUA haviam pago o montante acordado, Minoru entrega o Death Note a Ryuk com a instrução de levá-lo ao presidente norte-americano, ordenando que o Shinigami nunca mais retornasse à Terra depos disso.

O final de Death Note: One Shot

Enquanto o plano do jovem de vender o Death Note deu certo, o jovem acaba se dando mal no final das história. Infelizmente para Minoru, em resposta à comoção causada pela venda do Death Note no mundo humano, o Rei da Morte estabeleceu uma nova regra: qualquer pessoa que tentasse vender um Death Note seria morta no momento em que recebesse o pagamento. Ryuk considera contar isso a Minoru, mas opta por não fazê-lo, pois o jovem havia dito para o Shinigami ir embora e nunca mais aparecer em sua frente.

Finalmente, após retirar o dinheiro de sua conta bancária, Minoru sofre um ataque cardíaco e falece. É revelado, então, que Ryuk havia escrito o nome de Minoru no caderno, na mesma página em que havia escrito o nome de Light Yagami anteriormente, em conformidade com a nova regra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.