Crunchyroll e Duolingo lançam curso de idiomas para fãs de anime

2 min de leitura
Imagem de: Crunchyroll e Duolingo lançam curso de idiomas para fãs de anime
Imagem: Crunchyroll

O serviço de streaming Crunchyroll, especializado em animes, e a plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo anunciaram na terça-feira (16) uma parceria. Para celebrar o sexto aniversário do curso de japonês, a Crunchyroll está oferecendo aos seus usuários um mês de teste gratuito do Super Duolingo, a versão premium e sem anúncios do aplicativo.

Na promoção, os alunos do Duolingo que estudam japonês terão direito a um mês gratuito de acesso premium ao Crunchyroll Mega Fan, que oferece visualização sem anúncios da maior biblioteca de animes do mundo — com mais de 44 mil episódios e 18 mil horas de séries e filmes —, e dublagens exclusivas em português brasileiro e mais quatro línguas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já no lançamento da parceria, o curso do Duolingo passará a oferecer cerca de 50 frases icônicas inspiradas nas séries de anime populares e favoritas dos fãs. “O anime é um meio dinâmico e sabemos que os espectadores têm curiosidade em aprender", diz o vice=presidente sênior de negócios emergentes da Crunchyroll, Terry Li.

Por que Crunchyroll e Duolingo estão trabalhando juntos?

Entre os diversos motivos que motivam uma pessoa a aprender outro idioma, a cultura pop e os eventos sociais exercem uma forte influência, afirma um comunicado da Crunchyroll. Como o anime é atualmente uma das categorias de entretenimento mais populares no mundo, é natural que o idioma japonês também esteja em alta entre os fãs.

Uma pesquisa realizada entre os alunos de japonês do app Duolingo mostrou que 26% dos respondentes citou a diversão como principal motivação para aprender a língua. Detalhando os tipos de diversão, o principal foi assistir seus programas de anime favoritos. Isso faz do japonês o terceiro idioma mais buscado por falantes de inglês na plataforma de idiomas.

De acordo com o diretor sênior de desenvolvimento de negócios do Duolingo, George Audi, a escolha da parceria com a Crunchyroll para aprimorar o curso de japonês foi porque "sabemos que assistir a programas de TV e filmes no idioma que você está estudando é uma ótima maneira de aprender".

Séries com vocabulário fácil de aprender

Bananya é um gato que sonha em se tornar uma banana com cobertura de chocolate.Bananya é um gato que sonha em se tornar uma banana com cobertura de chocolate.Fonte:  Crunchyroll 

Para incentivar ainda mais os alunos de idiomas a mergulhar de vez no mundo do anime, a Crunchyroll decidiu disponibilizar, por tempo limitado, uma seleção de séries com frases do dia a dia, e de fácil entendimento. Entre elas, está a popular Bananya, a história de um gatinho fofo que mora em uma banana e sonha em ter uma cobertura de chocolate.

Já Iwatobi Swim Club é um anime de esportes que segue um clube de natação do ensino médio. Completam a seleção as séries Laid-Back Camp, que segue um grupo de garotas no Japão, e Nichijou - My Ordinary Life, uma comédia adolescente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.