The Flash: entenda o que acontece no final do filme da DC

Imagem de: The Flash: entenda o que acontece no final do filme da DC
Imagem: Warner/divulgação

The Flash é o mais recente filme da DC ao lançar nos cinemas, e adapta a ótima HQ Flashpoint. O enredo do filme aborda a temática do multiverso, com realidades alternativas e os perigos da viagem no tempo.

Por conta disso, a trama do longa acaba se enrolando em alguns momentos, e pode causar até confusão nos espectadores quando os créditos começarem a rolar. Pensando nisso, o Minha Série elaborou uma explicação completa sobre o final de The Flash. Vale salientar que este texto está repleto de spoilers da narrativa, portanto, prossiga com cuidado.

O final de The Flash

O terceiro ato do filme do Homem Mais Rápido do Mundo une o Batman de Michael Keaton, a Supergirl de Sasha Calle, e os dois Barry Allen - um do universo regular (de cabelo curto), e o outro do universo paralelo (cabelo comprido). A missão desse quarteto é tentar impedir que o General Zod e seus comandantes destruam o planeta.

Esse é um enredo muito similar ao visto em Homem de Aço, quando o Superman precisa enfrentar o antagonista sozinho e impedir o fim do mundo. Ao viajar para o passado, Barry Allen ficou preso em uma realidade em que não existem meta-humanos, e derrotar Zod se torna sua obrigação, pois é neste universo que sua mãe continua viva.

Na primeira investida, Supergirl quase mata Zod ao descobrir que o general assassinou seu primo Kal-El. No entanto, Zod a golpeia fatalmente e extrai seu sangue para completar o processo de terraformar o planeta. O Batman tenta destruir uma nave kryptoniana, mas é acertado e acaba morrendo.

f  Warner/reprodução 

Com tudo perdido, os dois Barry Allen resolvem retornar no tempo mais uma vez e impedir que os dois personagens morram. O Barry alternativo parte para ajudar a Supergirl, mas Zod mais uma vez vence, e mata a personagem. O Batman tenta acabar com um dos comandantes do vilão, mas é ferido mortalmente.

Mais uma vez, o Barry alternativo tenta voltar no tempo inúmeras vezes até que o Barry comum o impede. O personagem do universo regular entende que naquela realidade, Supergirl e Batman estão destinados a morrer, assim como aquele mundo. Convencido disso, o herói planeja voltar para o seu mundo, mesmo que isso signifique nunca mais ver sua mãe.

O Barry alternativo não se conforma com isso, até que uma versão sombria e deformada do Flash aparece. É descoberto que esse Flash Sombrio, cheio de ferimentos, é o próprio Barry alternativo, que está viajando no tempo há décadas para salvar seu mundo.

Nesse momento, os três velocistas percebem que o multiverso começa colidir, e inúmeras fendas para outros mundos se abrem. Uma dessas fendas mostra um Superman e Supergirl clássicos em Metrópólis, o icônico Batman de Adam West, e para delírio do público, o Superman de Nicolas Cage enfrentando uma aranha alienígena gigante.

f  Internet/reprodução 

O Flash normal tenta impedir o Flash Sombrio de continuar seu plano, porém, o vilão parte para acertá-lo e acaba atingindo o Barry alternativo. Assim, o antagonista acaba matando sua versão mais jovem, e morre também.

O final mostra Barry voltando no tempo mais uma vez, e mantendo todas as condições que fizeram sua mãe ser assassinada, mas não sem antes dar um último abraço nela. Então, o herói acaba parando de volta em seu apartamento, e parte para o julgamento que inocentaria seu pai.

Após a audiência ser concluída, Barry liga para Bruce Wayne para contar tudo que havia acontecido. Bruce diz que estava chegando no tribunal, até que Barry consegue ver seu carro, e acompanha o personagem atravessando a multidão. Porém, quando Wayne finalmente chega até Barry, é revelado que se trata do Bruce de George Clooney em uma aparição especial. Barry Allen retruca dizendo que ele não é o Batman, e Clooney diz com toda certeza que é.

f  Warner/reprodução 

Assim, o final deixa tudo de forma ambígua, já que o Batman do universo regular é o de Ben Affleck. Mas a cena pós-créditos ao final mostra que Barry finalmente conseguiu chegar na sua linha do tempo correta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.