Vingadores nos anos 90: IA imagina elenco alternativo para os filmes

Imagem de: Vingadores nos anos 90: IA imagina elenco alternativo para os filmes
Imagem: CPTCHARLESTON | Reprodução

Os filmes dos Vingadores, que fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), constituíram algumas das obras de super-heróis de maior sucesso da história do cinema. Ao todo, foram quatro longas-metragens centrados nos personagens dos quadrinhos da Marvel: Os Vingadores - The Avengers (2012), Vingadores: Era de Ultron (2015), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

Além de atrair muitos fãs, a série de produções também arrecadou valores astronômicos de bilheteria em todo o mundo. Mas e se esses filmes todos tivessem sido realizados na década de 1990, hein? Será que eles seriam muito diferentes?

Além de mudanças significativos nos efeitos visuais, imaginamos que as obras também contariam com atores e atrizes diferentes. Afinal, nos anos 90, haviam muitos nomes de peso na indústria cinematográfica que estavam no auge de suas carreiras e que, certamente, não negariam papéis nos filmes dos Vingadores.

Quem também imaginou isso foi o usuário do Reddit CPTCHARLESTON (@phate2000). Através de uma ferramenta de IA chamada Midjourney, ele reescalou o time de astros e estrelas de Vingadores com rostinhos famosos do cinema dos anos 90. Confira as imagens abaixo!

Vingadores: elenco de atores e atrizes dos anos 90

Avengers in the 90s
by u/phate2000 in midjourney

Abaixo, confira as imagens impressionantes criadas por inteligência artificial e o elenco que daria vida aos Vingadores nos Anos 90, seguindo a ideia do usuário do Reddit.

Homem de Ferro

Tom Cruise como Homem de Ferro.Tom Cruise como Homem de Ferro.Fonte:  CPTCHARLESTON | Reprodução 

Tom Cruise apareceu para valer no cinema entre os anos 80 e 90, quando estrelou títulos como Top Gun: Ases Indomáveis (1986) e Missão Impossível (1996), por exemplo. Então, porque não imaginar o ator como um dos principais heróis da Marvel? Aqui, ele surge como o Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro.

A armadura caiu bem, não é mesmo?

Hulk

Arnold Schwarzenegger como Hulk.Arnold Schwarzenegger como Hulk.Fonte:  CPTCHARLESTON | Reprodução 

Quando pensamos no Hulk, pensamos em alguém grande e forte logo de cara. E quem melhor para se encaixar nessas características do que o imponente Arnold Schwarzenegger, hein? Pois é, nos anos 90, o artista seria o Hulk perfeito, como prova a imagem acima!

Pantera Negra

Will Smith como Pantera Negra.Will Smith como Pantera Negra.Fonte:  CPTCHARLESTON 

Um Maluco no Pedaço (1990), Os Bad Boys (1995) e MIB: Homens de Preto (1997) são apenas alguns dos sucessos que Will Smith estrelou nos anos 90. Então, não seria loucura imaginar que, se surgisse uma oportunidade para o ator interpretar o herói Pantera Negra, ele agarraria na hora.

Thor

Brad Pitt como Thor.Brad Pitt como Thor.Fonte:  CPTCHARLESTON 

O deus do trovão fez muito sucesso no MCU ao ser vivido pelo ator Chris Hemsworth. Mas e se Brad Pitt tivesse assumido o papel da divindade nórdica? O astro de Clube da Luta (1999) e Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995) estava com tudo nos anos 90 e, com certeza, faria um ótimo trabalho na pele do super-herói!

Senhor das Estrelas

Brendan Fraser como Senhor das Estrelas.Brendan Fraser como Senhor das Estrelas.Fonte:  CPTCHARLESTON 

Uma das caras dos anos 90, sem dúvidas, é Brendan Fraser, que, na época, protagonizou filmes como A Múmia (1999), George, O Rei da Floresta (1997) e Código de Honra (1992). O ator, que retornou às telonas recentemente em A Baleia (2022), poderia muito bem viver o Senhor das Estrelas nos filmes dos Vingadores, especialmente por seu timing cômico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.