Vingadores: Guerra Infinita teve cena deletada de 45 minutos; confira!

Imagem de: Vingadores: Guerra Infinita teve cena deletada de 45 minutos; confira!
Imagem: Marvel | Disney

E se nós te contássemos que Vingadores: Guerra Infinita, filme da Marvel, poderia ter tido mais 45 minutos de duração? Pois é, segundo Jim Starlin, criador do personagem Thanos, principal vilão da projeção de 2018, o longa-metragem teria uma sequência inicial bem maior do aquela que foi ao ar no cinema. A revelação foi feita pelo autor durante entrevista ao canal de YouTube Near Mint Condition.

Como você deve lembrar, o início de Vingadores: Guerra Infinita mostra Thanos já na posse da Joia do Poder, uma das Joias do Infinito, após ter destruído Xandar. Porém, a primeira ideia do time de produção do filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) era a de mostrar como tudo isso aconteceu. A cena, que teria cerca de 45 minutos, contudo, foi cortada antes de ir para a pós-produção.

Vingadores: Guerra Infinita poderia ter sido bem mais longo e mostrado como Thanos chegou onde chegou.Vingadores: Guerra Infinita poderia ter sido bem mais longo e mostrado como Thanos chegou onde chegou.Fonte:  Marvel Disney 

"Mais ou menos um mês antes do filme ser lançado, eu recebi um e-mail ou algo do tipo de Joe [Russo] dizendo: 'Os 45 minutos de Thanos que tínhamos filmado para o início de Guerra Infinita foram cortados'. Havia toda uma sequência dele [Thanos] conseguindo a primeira Joia e eles tiveram que cortar tudo. Eles filmaram, mas eles não queriam gastar dinheiro com a pós-produção e não queriam que o filme fosse tão longo quanto o outro [Ultimato] foi. Eles não tinham noção de que a produção teria tanto sucesso quanto teve", explicou Starlin.

Vingadores: planejamento meticuloso

Vingadores: Guerra Infinita estrutura o final de um planejamento de dez anos realizado pela Marvel, que tem seu desfecho em Guerra Infinita: Ultimato (2019). Nessa grande saga, que envolveu diversos filmes, vemos os principais heróis da Marvel chegar a uma batalha épica contra Thanos pela preservação do universo. O vilão tinha como objetivo conseguir todas as Joias do Infinito para que pudesse "resetar" tudo e extinguir as vidas de milhões de pessoas, enquanto os Vingadores faziam de tudo para impedi-lo.

Guerra Infinita ainda é o segundo filme de maior sucesso financeiro da história do MCU, tendo arrecadado pouco mais de US$ 2 bilhões. A obra fica atrás apenas de Ultimato.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.