Manifest foi cancelada? Saiba porque a série não terá 5ª temporada

Imagem de: Manifest foi cancelada? Saiba porque a série não terá 5ª temporada
Imagem: Netflix

Depois de três temporadas de muitos mistérios e enigmas, Manifest (O Mistério do Voo 828, no Brasil) foi cancelada pela NBC, sua emissora original nos Estados Unidos. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, a Netflix salvou a série do cancelamento e anunciou que produziria uma 4ª temporada para o seriado, finalizando-o da forma como Jeff Rake, criador de Manifest, havia planejado desde o início.

Pois bem, a primeira parte da 4ª temporada de Manifest finalmente estreou na Netflix no dia 4 de novembro de 2022 e, no dia 2 de junho deste ano, foi a vez da segunda e última parte chegar ao streaming, encerrando de vez a série sobre o voo 828. Ao todo, a 4ª temporada contou com 20 episódios, que trouxeram respostas aos vários questionamentos que os fãs ainda tinham. Mas a pergunta que não que calar é: Manifest terá 5ª temporada ou a produção realmente acabou? Vejamos!

Manifest vai ter 5ª temporada ou foi cancelada?

De forma simples e direta, Manifest não terá uma 5ª temporada e, de fato, a 4ª temporada foi a última da série. Após ser cancelada pela NBC, a obra foi resgatada pela Netflix para ter apenas mais uma temporada, que serviria como desfecho definitivo para a narrativa. Ou seja, desde o início, a gigante do streaming já havia confirmado que uma possível 5ª temporada não estava em jogo, mesmo que Jeff Rake tenha declarado em entrevistas que pretendia fazer seis temporadas.

Desde que foi adicionada ao catálogo da Netflix, Manifest ganhou ainda mais fãs e disparou em popularidade, atingindo o famoso top 10 da plataforma por algumas vezes. Vale lembrar, inclusive, que a série já era bem famosa quando ia ao ar na NBC. Por isso, muitos fãs não entenderam por que o serviço de streaming não quis seguir em frente com a narrativa após a 4ª temporada. Mas há algumas possíveis justificativas para isso.

Primeiro: a Netflix já resgatou a série e deu a ela uma temporada final com 20 episódios. Algo bem generoso, se considerarmos que a obra nem se quer voltaria ao ar se dependesse da NBC. Segundo: Manifest, assim como a maioria das produções atualmente, não é um produto barato para se produzir. Para que a Netflix quisesse dar uma sobrevida para o seriado, ele teria que ser um hit estrondoso, que gerasse bastante receita à companhia. Além disso, a plataforma deve querer investir mais em séries e filmes originais, fortalecendo seu catálogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.