Prime Video encerra The Marvelous Mrs. Maisel; confira o final da série

Imagem de: Prime Video encerra The Marvelous Mrs. Maisel; confira o final da série
Imagem: Amazon Prime Video

Mais uma grande série chegou ao fim. Estamos falando de The Marvelous Mrs. Maisel (Maravilhosa Sra. Maisel, no Brasil), do Prime Video, que encerrou sua narrativa nesta sexta-feira (26), com a exibição do 9º episódio de sua 5ª temporada.

Intitulado "Four Minutes" (Quatro Minutos, em tradução livre), o capítulo trouxe alguns finais felizes e algumas surpresas. Mas, de forma geral, conseguiu amarrar bem a produção criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Rachel Brosnahan.

Abaixo, confira um resumo do que aconteceu de mais importante no series finale de The Marvelous Mrs. Maisel!

Como terminou a 5ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel? Confira nosso recap!Como terminou a 5ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel? Confira nosso recap!Fonte:  Amazon Prime Video 

The Marvelous Mrs. Maisel: o que acontece no final da série?

O episódio final de The Marvelous Mrs. Maisel tem início com um show de comédia de Lenny (Luke Kirby), que se passa em São Francisco, em 1965. Por lá, Susie (Alex Borstein) assiste o homem incrédula e horrorizada, uma vez que ele, claramente, não está performando muito bem, esquecendo de diversas piadas e se perdendo bastante.

Ao fim do stand-up, Susie vai até Lenny e oferece ajuda, dizendo que pode recuperá-lo. O personagem, contudo, não parece muito esperançoso e não responde a agente, que também representa Midge. A protagonista, inclusive, estava do lado de fora, esperando por Susie. Ela aparece triste por não conseguir ajudar Lenny, que acaba morrendo um ano depois, como bem sabemos.

Prime VideoPrime Video concluiu a exibição da série.

Depois disso, a narrativa nos leva para o passado, para 1961. É quando vemos Midge descobrindo que participará do The Gordon Ford Show. Algo que ela conta com muita felicidade a Joel (Michael Zegen), que a encoraja e diz que tentará estar na audiência do programa para vê-la.

Midge também tenta avisar Rose (Marin Hinkle), que reluta em se entusiasmar com a notícia no início por achar que Midge nem sequer estava tentando falar com ela. Porém, ao perceber que esse não era o caso, a moça parte em direção ao The Gordon Ford Show para prestigiar a comediante em uma sequência bem divertida.

Contudo, Gordon (Reid Scott) decide cortar o embalo de Midge e a avisa que ela não irá fazer stand-up, mas, sim, trabalhará como roteirista do programa. Susie fica louca e tenta mudar a situação, porém, o máximo que acontece é que Midge ganha um mero minuto no final do programa, quando é entrevistada por Gordon e é chamada de "roteirista residente".

O que acontece com Midge?

Midge, não conformada com a situação, percebe que o programa ainda tem quatro minutos antes de terminar. Quando a atração retorna dos comerciais, a comediante agarra o microfone e decide arriscar tudo, aproveitando ao máximo os últimos instantes em que ficaria no ar. E, adivinhe só? Ela arrasa! O que muda sua história para sempre.

A série pula para 2005 e nos mostra o que aconteceu com todos os personagens principais de The Marvelous Mrs. Maisel. Por exemplo: Midge se torna uma comediante lendária; Susie se torna uma agente extremamente influente; Joel é preso; Rose morre de câncer; Abe se torna um feminista (?).

Na cena final, Midge e Susie, mesmo distantes, aparecem rindo bastante enquanto conversam pelo telefone, como nos velhos tempos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.