Fizeram história: os 8 melhores vilões da Disney

Imagem de: Fizeram história: os 8 melhores vilões da Disney
Imagem: Disney

Quais são os vilões da Disney que mais marcaram época, afinal? Essa pergunta não é das mais fáceis para responder, uma vez que a empresa do Mickey Mouse conta com diversos filmes animados incríveis. Inclusive, os vilões dos filmes da Disney se diferem bastante entre si, o que apenas enriquece ainda mais a lista de figuras do gênero.

Contudo, nesta lista, resolvemos escolher oito vilões da Disney que acreditamos terem feito história nas telas e que, provavelmente, você se lembrará. Seja porque eles são extremamente odiados, altamente inteligentes ou apenas cruéis mesmo. Confira abaixo!

Vilões da Disney: quais são os melhores antagonistas dos filmes?

8 - Yzma - A Nova Onda do Imperador (2000)

YzmaYzmaFonte:  Disney 

Abrindo a lista, temos a grande vilã do filme A Nova Onda do Imperador, Yzma. Ao lado de seu fiel e inocente escudeiro, Kronk, a malvada personagem, que era administradora do palácio e conselheira do Imperador Kuzco, fez de tudo para conseguir ascender ao poder.

Inclusive, transformou o protagonista em uma lhama e o jogou na selva para que pudesse assumir seu lugar. Gênia do mal!

7 - Rainha Má (Rainha Grimhilde) - Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Rainha MáRainha MáFonte:  Disney 

Como o assunto é vilões da Disney, não poderíamos deixar de fora desta lista a primeira vilã a aparecer nos filmes da companhia. Estamos falando da Rainha Má (também conhecida como Rainha Grimhilde), de Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937.

Ela era a madrasta da Branca de Neve e foi a primeira bruxa malvada da história das produções Disney. Obcecada por ser a mulher mais bela de seu reino, o principal objetivo da vilã era se livrar de sua enteada.

6 - Úrsula - A Pequena Sereia (1989)

ÚrsulaÚrsulaFonte:  Disney 

O filme live-action de A Pequena Sereia está prestes a estrear nos cinemas de todo o mundo neste mês de maio. Contudo, a obra já era bem conhecida em 1989, quando ganhou uma animação dirigida por Ron Clements e John Musker. Nela, tivemos o primeiro contato com a icônica vilã Úrsula, que é metade polvo, metade mulher, também conhecida como Bruxa do Mar.

A antagonista adorava usar magia para enganar e prender os outros e foi responsável pelo roubo da voz de Ariel, após ambas firmarem um trato no qual a protagonista foi transformada em humana pela vilã.

5 - Hades - Hércules (1997)

HadesHadesFonte:  Disney 

Como não incluir um deus malvado e poderoso em nossa lista de melhores vilões da Disney, não é mesmo? Hades, também chamado de Deus dos Mortos e O Senhor do Submundo na mitologia grega, é o principal vilão do filme Hércules. Em sua trajetória maligna, ele tenta derrubar seu irmão, Zeus, e assumir o posto de Rei dos Deuses, porém, antes, precisa passar por Hércules.

Seu senso de humor e ironia conquistaram os espectadores, que se lembram até hoje dos diálogos engraçados protagonizados pelo antagonista.

4 - Jafar - Aladdin (1992)

JafarJafarFonte:  Disney 

Na sequência, temos outra figura vilanesca que marcou muito os fãs dos filmes da Disney: Jafar, de Aladdin. O personagem ficou muito famoso por sua inteligência (utilizada para o mal) e por traçar estratégias terríveis para conseguir o que mais queria: poder.

E, caso você não se lembre, além de querer acabar com Aladdin, ele tenta se casar com Jasmine à força, assassinar o Sultão e assumir o reino. Ah, e, para completar, ele tratava muito mal seu assistente, o papagaio Iago. Imperdoável!

3 - Cruella de Vil - 101 Dálmatas (1961)

Cruella De VilCruella De VilFonte:  Disney 

Agora, uma das vilãs mais icônicas não apenas da Disney, mas do cinema como um todo. Cruella De Vil nos provou que é possível ser uma vilã e uma figura influente do mundo da moda ao mesmo tempo. Porém, há algo inaceitável nessa história toda: ela queria utilizar peles de cachorrinhos para fazer seus novos casacos. Há algo mais terrível do que isso?

A vilã de 101 Dálmatas fez tanto sucesso ao longo do tempo que ganhou até um live-action – estrelado pela atriz Emma Stone –, que mostra as origens da figura.

2 - Malévola - A Bela Adormecida (1959)

MalévolaMalévolaFonte:  Disney 

Outra das vilãs da Disney que também fez um enorme sucesso e que ganhou não apenas um, mas dois live-actions, foi Malévola, originalmente vista no filme A Bela Adormecida. A implacável feiticeira faz justiça ao seu nome ao se utilizar de feitiços e artimanhas para combater quaisquer pessoas que ela não gosta ou que a ameacem.

Nos live-actions Malévola (2014) e Malévola: Dona do Mal (2019), ambos disponíveis no Disney+, quem interpretou a personagem foi a atriz Angelina Jolie.

1 - Scar - O Rei Leão (1994)

ScarScarFonte:  Disney 

Por fim, um dos vilões da Disney que mais despertam ira no público: Scar, de O Rei Leão. Sedento por poder, assim como vários outros personagens desta lista, Scar era o irmão mais velho de Mufasa, o pai de Simba e grande comandante da selva, e estava sempre tentando desbancar o parente.

Scar, inclusive, é o responsável por uma das cenas mais tristes e traumatizantes da história das animações da Disney, na qual deixa o leão Mufasa cair de um penhasco, mesmo tendo a chance de ajudá-lo. E, não satisfeito, ele tenta também matar seu sobrinho. Tudo para que pudesse reinar em paz.

Bateu a nostalgia? Aqui no Minha Série você ficar por dentro de tantas outras listas como essa, até mesmo sobre os melhores vilões da TV brasileira. Vale a pena conferir!

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.