7 vilões da Disney que merecem live-action

Imagem de: 7 vilões da Disney que merecem live-action
Imagem: Disney

Uma boa história, seja ela contada em desenho animado ou um filme, não é completa se não tiver um vilão à altura. A medida para esse sucesso é encontrada quando tais personagens conseguem atrair a atenção do público, algo que aconteceu com alguns vilões da Disney.

Quem, por exemplo, não gostou de ver as histórias de Malévola e Cruella contadas nas telonas? Porém, acreditamos que elas não são as únicas que merecem tais destaques, por isso listamos aqui mais alguns personagens malvados do universo Disney que podem render bons filmes.

1. Jafar (Aladdin)

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Talvez a história de Aladdin não tivesse a mesma graça sem a sua "querida" pedra no sapato: o vilão Jafar. Logo, por que não transformá-lo em um dos vilões da Disney a ter um live-action?

Com o filme seria possível esclarecer muitas coisas sobre o seu passado, tal qual a origem da sua sede de poder, como ele conseguiu aprender alguns feitiços, em que momento Iago passou a ser o seu escudeiro e, principalmente, quando seu caminho se cruzou com o do Sultão e o vilão tornou-se seu braço direito.

2. Scar (O Rei Leão)

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Scar é um personagem complexo e teve um final merecido após seu último encontro com Simba em O Rei Leão. Entretanto, ele claramente é um personagem que poderia ser bem explorado e, de repente, ganhar uma animação própria contando mais sobre o seu passado.

Com um projeto seguindo por esse caminho, teríamos respostas para algumas perguntas: qual foi o momento em que ele ganhou a cicatriz em seu olho, o ponto em que sua sede pelo posto de rei dos leões passou a ficar mais latente e, claro, o crescimento da sua maldade e inveja de Mufasa.

3. Hades (Hércules)

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Ok, vamos dar o braço a torcer: a própria mitologia já conta muita coisa sobre a história de Hades. Entretanto, quem não se dignaria a ver um projeto totalmente voltado a um dos vilões da Disney mais engraçados?

Hades é o tipo de personagem que possui diversos pontos a serem explorados em uma animação solo, como o momento em que se tornou o deus do submundo – além, claro, da força de fazer dele um vilão cada vez mais querido pelo público.

4. Úrsula (A Pequena Sereia)

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Não há dúvidas de que Úrsula é mais uma que integra o rol de vilões da Disney a merecer um live-action, especialmente quando observamos que muito sobre seu passado ainda não foi revelado.

Quem não gostaria de conhecer mais sobre a origem da bruxa de A Pequena Sereia, ainda mais agora com o live-action da Ariel prestes a chegar às telonas? Além disso, ela traz alguns mistérios sobre o se passado, como o momento em que se tornou um polvo, as rixas com o Tritão e – brincadeiras à parte – como mantém sua maquiagem embaixo d'água.

5. Capitão Gancho (Peter Pan)

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

O eterno inimigo de Peter Pan é mais um vilão da Disney que tem carisma próprio e força para estrelar um live-action capaz de explicar um pouco mais sobre a sua origem, bem como o momento em que passou a utilizar o seu icônico gancho na mão esquerda.

A parte boa é que um filme focado no Capitão Gancho teríamos a chance de ver mais áreas da Terra do Nunca, além da possibilidade de desenvolver alguns pontos desconhecidos sobre a sua adolescência, o início da sua rivalidade com o garoto que não quer crescer e até mesmo explicar os motivos por trás do seu trauma de crocodilos.

6. Dr. Facilier (A Princesa e o Sapo)

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Quem acompanhou a história de Tiana em A Princesa e o Sapo certamente deve ter se surpreendido com os poderes exibidos por Dr. Facilier, que explora a inocência de suas vítimas para pregar truques e tirar proveito das mais variadas situações.

Esse é mais um dos filmes de vilões da Disney que poderia focar totalmente na origem do personagem, especialmente ao mostrar como aprendeu seus feitiços – o que certamente já renderia belos efeitos visuais para o longa-metragem – e entender as causas que o levaram a fazer negócios com os "amigos do outro lado".

1. Rainha Má (Branca de Neve)

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Branca de Neve é a primeira animação da Disney, e como tal muitos fãs possivelmente aguardam o momento em que a empresa vai decidir explorar um pouco mais do passado da Rainha Má em uma produção própria.

Quando se fala em vilões da Disney, a Rainha Má certamente é uma das mais lembradas. Um filme focado nela poderia trazer muitos detalhes sobre a sua história, tal qual o momento em que se tornou verdadeiramente má, como desenvolveu seus poderes e até mesmo o início de sua amizade com o famoso espelho mágico.

E para você, quais outros vilões da Disney merecem um filme ou animação próprio? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando as nossas redes sociais e continue de olho aqui no Minha Série!

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.