SWAT: série de ação é cancelada após seis temporadas

Imagem de: SWAT: série de ação é cancelada após seis temporadas
Imagem: CBS

Péssima notícia para os fãs de S.W.A.T., série exibida no Brasil pelo Globoplay, Star+ e Prime Video. A CBS, emissora e produtora original da série de ação, cancelou a obra após seis temporadas.

A informação foi confirmada pelo site Entertainment Weekly e, de acordo com a publicação, o episódio final da produção irá ao ar no dia 19 de maio. O capítulo em questão será o 22ª da 6ª temporada, marcando o fim da série criada por Shawn Ryan e Aaron Rahsaan Thomas.

Quem comentou o cancelamento, aliás, foi a presidente do setor de entretenimento da CBS, Amy Reisenbach. Por meio de declaração oficial, ela destacou como S.W.A.T. contava com um time talentoso, além de uma narrativa rica e empolgante. "Por seis temporadas, os incríveis talentos de S.W.A.T., como Shemar Moore, os roteiristas, produtores e equipe guiada pelos produtores executivos Shawn Ryan, Andy Dettman e Aaron Rahsaan Thomas nos trouxeram episódios convincentes e cheios de ação que também endereçaram importantes questões sociais e contribuíram para o sucesso de nossa programação principal", disse.

Por fim, Reisenbach faz questão de agradecer todos os envolvidos com S.W.A.T., incluindo os fãs da narrativa. "Nós, honestamente, agradecemos todos pelo incrível trabalho e paixão, e também agradecemos nossos fãs dedicados que nos assistiam toda semana".

S.W.A.T. foi cancelada em sua 6ª temporada pela CBS.S.W.A.T. foi cancelada em sua 6ª temporada pela CBS.Fonte:  CBS 

Por que SWAT foi cancelada?

Sobre o motivo do cancelamento de S.W.A.T., tudo indica que tem a ver com uma questão orçamentária, e não de audiência. Os índices mostram, inclusive, que mais pessoas tem assistido a 6ª temporada da obra do que a temporada anterior. "No momento, está no ar se S.W.A.T. terá uma 7ª temporada, e isso não tem nada a ver com audiência. Você nunca veria essa situação 15 anos atrás", disse Ryan ao The Hollywood Reporter em março deste ano, antes da notícia do cancelamento. "Não há razão para que o seriado não continue além da de que a economia do negócio está mudando. A CBS e a Sony encontrarão, ou não, uma forma, economicamente falando, de fazer uma 7ª temporada", completou.

A fala de Ryan dá a entender que, apesar de S.W.A.T. apresentar certo sucesso na televisão, a série não seria um produto muito barato de se realizar. As cenas de ação mirabolantes, com explosões e perseguições, além dos salários do extenso elenco da obra, poderiam ser fatores que pesaram para a decisão da CBS de não investir mais dinheiro no projeto.

Lembrando que S.W.A.T. consiste em um reboot do show de mesmo nome que foi ao ar nos Estados Unidos em 1975. Na trama, vemos a trajetória do agente Daniel Harrelson (Shemar Moore), que se vê dividido entre seu trabalho como oficial de justiça e suas origens nas ruas. Além dele, a produção tem em seu elenco Alex Russell, Jay Harrington, Kenny Johnson, David Lim, Patrick St. Esprit e Rochelle Aytes.

Onde assistir?

Atualmente, as cinco temporadas de SWAT estão disponíveis no Brasil por meio do Star+, enquanto o Globoplay, o serviço de streaming da Globo, possui quatro partes. O Amazon Prime Video também conta com três temporadas da série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.