SWAT: estrela do elenco original deixa série após 5 temporadas

Imagem de: SWAT: estrela do elenco original deixa série após 5 temporadas
Imagem: CBS

O season finale da 5ª temporada de S.W.A.T., exibido ontem (22) nos Estados Unidos, serviu como despedida de um importante membro do elenco original. Após participar das 5 temporadas da série da CBS, a atriz Lina Esco, intérprete de Christine “Chris” Alonso, decidiu sair da atração para buscar novos projetos em sua carreira.

Na trama, Chris deixou a equipe para substituir Mama Pina, personagem agora hospitalizada que dirige um abrigo local e responsável por ajudar mulheres imigrantes que fogem de situações ruins. “Eu amo a história de Mama Pina. Isso ressoa com Chris pois é uma pessoa que oferece uma casa segura para mulheres que não têm esperança, mas que querem uma vida melhor. Chris se tornou muito envolvida nesse voluntariado, em fazer parte disso”, disse Esco ao TV Line em entrevista passada.

“Dar vida a uma personagem forte, inteligente e bissexual, como Chris Alonso, foi um prazer e uma oportunidade poderosa para aumentar a visibilidade da diversidade de mulheres. Depois de cinco anos, estou deixando a S.W.A.T. para buscar novas oportunidades”, escreveu a atriz em seu Instagram.

Lina Esco, a intérprete de Chris, deixa a equipe da SWAT após 5 temporadasLina Esco, a intérprete de Chris, deixa a equipe da SWAT após 5 temporadasFonte:  CBS 

“Chris não tem medo do desconhecido, e eu, como atriz e diretora, também estou animada em sair da minha zona de conforto e embarcar em um novo capítulo. Dito isso, [sair do seriado] foi uma das decisões mais difíceis que tive que tomar”.

“Sou eternamente grata à minha família das telas — meus colegas de elenco, roteiristas e produtores — pela incrível jornada. Agradeço também aos fãs, que são o coração desse show, por seu apoio e por caminhar ao meu lado durante toda a jornada”, completou.

Nas redes sociais oficiais de S.W.A.T., os showrunners, Shawn Ryan e Andy Dettmann, emitiram um comunicado sobre a saída de Esco da série. “Ao longo de 5 temporadas e 106 episódios, tivemos o prazer de assistir Lina Esco dar vida a Chris Alonso”.

‘Sair da série foi uma das decisões mais difíceis que tive de tomar’, disse Lina Esco‘Sair da série foi uma das decisões mais difíceis que tive de tomar’, disse Lina EscoFonte:  CBS 

“Há um ano, quando ela veio até nós para expressar seu desejo de eventualmente buscar outros projetos, todos nós trabalhamos duro para dar a Chris uma despedida adequada, sabendo o quão importante e icônica ela tem sido para o nosso público”, adicionaram.

“Lina nos recompensou nesta temporada com performances emocionantes, bem como um ótimo trabalho dirigindo um de nossos episódios. “Sentiremos falta de Chris, mas sentiremos falta especialmente de Lina, e desejamos boa sorte com tudo o que ela escolher fazer a seguir”, diz a declaração.

Vale lembrar que, em razão dos bons números de audiência, a CBS já renovou S.W.A.T. para sua 6ª temporada — prevista para estrear ainda em 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.