9-1-1: série é cancelada na Fox, mas ganhará sétima temporada

Imagem de: 9-1-1: série é cancelada na Fox, mas ganhará sétima temporada
Imagem: Fox

Depois de seis temporadas, a Fox decidiu não renovar a série 9-1-1. Dessa maneira, a produção encerraria sua jornada definitivamente em 15 de maio deste ano, se não fosse remanejada para a ABC, outra emissora pertencente à Disney.

Conforme relatado anteriormente pela Deadline, a Fox não desejava renovar 9-1-1, bem como seu spin-off 9-1-1: Lone Star. No entanto, essa última foi finalmente renovada para a 5ª temporada nas últimas semanas, enquanto a série original ainda estava à deriva. Isso foi facilmente resolvido quando a ABC se interessou por dar continuidade aos episódios.

Dessa forma, a 7ª temporada do drama de bombeiros e paramédicos vai estrear na ABC já na próxima Fall Season, que deve se iniciar a partir do próximo mês de setembro. Para a Fox, o cancelamento veio após diversas considerações financeiras.

Embora tenha uma das maiores audiências do canal, rendendo boas cotas de patrocínio, ainda assim é uma das séries mais caras em termos de produção, custando cerca de US$ 9 milhões por episódio, conforme apurou uma reportagem do Deadline.

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

9-1-1: o que esperar da sétima temporada?

Por meio de um comunicado oficial lançado à imprensa, a Fox se despediu de 9-1-1. “Foi uma honra ser a emissora fundadora de 9-1-1 e agradecemos [os criadores] Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear [...] o resto do elenco, da equipe e a 20th Television por entregar uma série tão impactante para a Fox”, pontuou.

Por sua vez, a ABC também emitiu um comunicado no qual recebe a série com entusiasmo. “Graças ao impulso criativo de Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, bem como ao talentoso elenco, 9-1-1 tem sido um dos dramas mais marcantes e originais da rede de televisão nas últimas seis temporadas”, argumentou Craig Erwich, presidente do Disney Television Group.

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Na 7ª temporada da série na ABC, possivelmente, a produção irá continuar abordando temas complexos e emocionantes, explorando ainda as explorar as experiências de grande pressão enfrentadas pelos socorristas da polícia, do corpo de bombeiros e paramédicos.

O elenco ainda conta com as participações da indicada ao Oscar Angela Bassett, Alexis Martin Woodall, Peter Krause, John J. Gray, Kristen Reidel e Juan Carlos Coto, que também atuam como produtores executivos.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que uma série da televisão aberta é resgatada por outra emissora do mesmo tipo. Anteriormente, Scrubs mudou da NBC para a ABC, Brooklyn Nine-Nine da Fox para a NBC e ainda Magnum PI da CBS para a NBC.

Onde assistir no Brasil?

No Brasil, os episódios de 9-1-1 podem ser assistidos no Star Plus. Enquanto as temporadas atuais já estão disponíveis no streaming, a tendência é que os novos também deem as caras na plataforma futuramente.

Como a ABC também faz parte da Disney, possivelmente a sétima temporada de 9-1-1 também chegará ao Star Plus. Séries da emissora como Abbott Elementary e Grey's Anatomy, por exemplo, são distribuídas no Brasil pelo streaming irmão do Disney+, que receberá grandes novidades em maio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.