Filmes da Barbie: onde assistir as animações enquanto espera o live-action

Imagem de: Filmes da Barbie: onde assistir as animações enquanto espera o live-action
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Todos preparados para o filme da Barbie? Pois é, o live-action da boneca mais famosa do mundo está chegando e tem estreia marcada no Brasil para o dia 20 de julho deste ano. Dirigido pela atriz e cineasta Greta Gerwig (Frances Ha), o longa-metragem da Warner Bros. promete arrastar multidões de fãs para salas de cinema em todo o mundo e explorar a trajetória do brinquedo da Mattel de uma maneira nunca antes vista.

Mas se engana quem acha que o filme da Barbie programado para 2023 é o início da história da boneca nas telas. Na verdade, a boneca Barbie conta com vários filmes, séries e especiais em animação desde sua criação, em 9 de março de 1959. Até a produção desta matéria, foram produzidos 42 filmes da Barbie, além de alguns outros títulos seriados e especiais pontuais. Aliás, será que você conhece todas eles?

Abaixo, listamos todas os filmes da Barbie, bem como outras produções animadas da boneca, para que você possa assistir antes do lançamento do live-action com os astros Margot Robbie e Ryan Gosling. Vamos nessa?

47 - Barbie, A Estrela do Rock (1987)

"Neste desenho, nossa estrelinha vai ao espaço fazer um grande show de rock para promover a paz mundial e a amizade entre os povos", diz a sinopse oficial.

  • Onde assistir: infelizmente, o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming.

46 - Barbie e As Sensações: Voltando para a Terra do Rockin' (1987)

Barbie e As Sensações: Voltando para a Terra do Rockin' foi o segundo filme oficial da Barbie.Barbie e As Sensações: Voltando para a Terra do Rockin' foi o segundo filme oficial da Barbie.Fonte:  DIC Entertainment | Mattel 

"Depois do seu primeiro grande show no espaço pela paz mundial, Barbie e os Roqueiros vão voltar para casa. Durante a viagem de volta para a Terra, algo inesperado acontece e eles vão em 1959, onde terão que encontrar uma maneira de regressar ao seu tempo".

  • Onde assistir: infelizmente, o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming.

45 - Barbie: O Quebra-Nozes (2001)

"Barbie mostra que se você for gentil, inteligente e corajosa, tudo é possível neste conto envolvendo Clara e seu incrível Quebra-Nozes, que partem em uma aventura fantástica para encontrar a  Fada Açucarada".

  • Onde assistir: Globoplay.

44 - Barbie: A Rapunzel (2002)

"Nessa versão animada com a boneca Barbie, a heroína vive a bela Rapunzel, dona dos mais lindos cabelos que alguém já viu. Mas Rapunzel é uma serviçal e torna-se prisioneira de uma bruxa muito poderosa e ciumenta. Presa numa torre, Rapunzel irá da janela conhecer e se apaixonar pelo Príncipe Stefan, o único que pode salvá-la".

  • Onde assistir: Globoplay.

43 - Barbie: O Lago dos Cisnes (2003)

"Baseado na música de Tchaikovsky e no adorado conto de fadas, o filme traz Barbie como Odette, a jovem filha do padeiro que segue um unicórnio até a Floresta Encantada, onde ela é transformada em Cisne".

  • Onde assistir: Netflix e Globoplay.

42 - Barbie: A Princesa e a Plebeia (2004)

"Barbie ganha vida nesta moderna versão de um conto clássico sobre identidades trocadas e o poder da amizade. Baseado em uma história de Mark Twain, Barbie surge em um papel duplo, como uma princesa e uma pobre garota de vila - duas garotas que possuem uma semelhança surpreendente!".

41 - Barbie Fairytopia (2005)

"A história se passa em Fairytopia, um mundo mágico no qual Barbie é a fada Elina, que mora numa flor. Um dia, sua casa-flor adoece e as outras fadinhas não conseguem mais voar. Munida de coragem e determinação, Barbie sai em busca de Azura, a Fada-Guardiã, que talvez possa ajudá-la".

  • Onde assistir: HBO Max e Globoplay.

40 - Barbie e a Magia de Aladus (2005)

"A princesa Annika (Barbie) foge das garras de um malvado feiticeiro, explora as maravilhas do Reino das Nuvens e se junta a um magnífico cavalo alado para derrotar o feiticeiro e quebrar o encanto que aprisiona sua família".

  • Onde assistir: Claro TV+ e Netflix.

39 - Diário da Barbie (2006)

"Barbie está começando seu segundo ano e tudo muda quando ela ganha um diário especial que realiza seus desejos".

  • Onde assistir: HBO Max.

38 - Barbie Fairytopia 2: Mermaidia (2006)

"Nesta continuação animada de Fairytopia, Elina conta com a ajuda de uma sereia, Nori, para salvar sua amiga Nalu, que foi capturada pela perversa Laverna".

  • Onde assistir: Globoplay.

37 - Barbie em As Doze Princesas Bailarinas (2006)

"O viúvo rei Randolph pede a ajuda de seu primo para ensinar suas filhas a etiqueta real adequada. Em vez disso, ele proíbe todas as danças no palácio. As doze princesas dançarinas podem salvar o reino?".

36 - Barbie e Magia do Arco-Íris (2007)

"Elina viaja para a renomada Escola de Fadas de Fairytopia para melhorar suas habilidades; no entanto, a invejosa Laverna pretende condenar a terra a um inverno eterno".

  • Onde assistir: Netflix e Globoplay.

35 - Barbie em a Princesa da Ilha (2007)

"Isolada em uma ilha, a bela jovem Ro vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando um príncipe aventureiro leva ela e seus amigos para explorar a civilização".

34 - Barbie Butterfly: Uma Nova Aventura em Fairytopia (2008)

"Quando a rainha adoece, cabe à corajosa Mariposa e seus amigos viajar além das fronteiras seguras da cidade para encontrar uma cura".

  • Onde assistir: Netflix e Globoplay.

33 - Barbie e o Castelo de Diamante (2008)

"Duas melhores amigas, Liana e Alexa, embarcam em uma jornada para encontrar o castelo de diamante. Com a ajuda da música, as meninas superam desafios e mostram que a amizade é o verdadeiro tesouro".

  • Onde assistir: Netflix.

32 - Barbie em A Canção de Natal (2008)

"Barbie estrela seu primeiro filme natalino nesta adaptação comovente da clássica história de Dickens, repleta de canções de Natal queridas, modas fabulosas e muitas risadas".

31 - Barbie em A Pequena Polegar (2009)

"Uma história sobre uma fada que faz amizade com uma menina humana e, juntas, elas cooperam para salvar outras fadas".

30 - Barbie e as Três Mosqueteiras (2009)

"É 'todos por um e um por todos' nesta aventura repleta de ação, com Barbie estrelando como Corinne, uma jovem camponesa que vai para Paris em busca de seu grande sonho - tornar-se uma mosqueteira".

29 - Barbie em Vida de Sereia (2010)

"Barbie vive Merliah, uma surfista que descobre um segredo cochante: ela é uma sereia! Ela e seu golfinho partem para um aventura subaquática para resgatar sua mãe, a rainha de Oceana".

  • Onde assistir: Netflix.

28 - Barbie: Moda e Magia (2010)

"A aventura moderna da Barbie a leva para Paris, onde ela faz novos amigos e conhece personagens mágicos que descobrem seus verdadeiros talentos como designers e usam seu brilho interior para salvar o dia".

27 - Barbie e o Segredo das Fadas (2011)

"Para salvar Ken da fada da paixão, a princesa Graciella, Barbie e suas elegantes amigas fadas viajam para a glamourosa cidade das fadas de Gloss Angeles".

  • Onde assistir: Netflix.

26 - Barbie: Escola de Princesas (2011)

"Barbie estrela como Blair, uma garota de bom coração que é escolhida para frequentar a Princess Charm School".

  • Onde assistir: HBO Max e Netflix.

25 - Barbie: Um Natal Perfeito (2011)

"Com grandes planos e o Natal chegando, Barbie e suas irmãs fazem as malas para visitar a tia Millie, mas, em vez disso, elas acabam em uma pequena cidade coberta de neve e super festiva".

  • Onde assistir: Netflix.

24 - Barbie em Vida de Sereia 2 (2012)

"Merliah, a garota do surf e princesa sereia, consegue seu ingresso para o sucesso no torneio de surf, no entanto, quando seu colar mágico é roubado, Aquellia se encontra em perigo".

  • Onde assistir: Netflix.

23 - Barbie: A Princesa e a Pop Star (2012)

"Quando a graciosa jovem princesa Tori troca de lugar com sua cantora favorita, Keira, as meninas terão que trabalhar juntas para salvar o reino de Meribella".

  • Onde assistir: Netflix e HBO Max.

22 - Barbie e as Sapatilhas Mágicas (2013)

"Uma jovem garota encontra um par de sapatilhas rosas e é levada para uma terra mágica de Ballet".

  • Onde assistir: Netflix.

21 - Barbie: Butterfly e a Princesa Fairy (2013)

"Butterfly, a Fada Borboleta, viaja para Shimmervale, um reino mágico alimentado por cristais. Lá, ela descobre o brilho encantador das Cataratas e se torna a melhor amiga de Catania, a princesa das fadas".

  • Onde assistir: Globoplay.

20 - Barbie e as Suas Irmãs em Uma Aventura de Cavalos (2013)

"Em uma divertida academia de equitação nos Alpes, Barbie e suas irmãs saem de férias e Barbie encontra o cavalo dos seus sonhos".

  • Onde assistir: Netflix e HBO Max.

19 - Acampamento da Barbie e Suas Irmãs (2011)

"Para Barbie e suas irmãs Skipper, Stacie e Chelsea, as coisas não saem como planejado em seu acampamento".

  • Onde assistir: infelizmente, o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming.

18 - Barbie Life in The Dreamhouse - 1ª temporada (2012)

"Barbie vive várias desventuras com suas amigas e irmãs em uma versão de Malibu do tamanho de uma boneca".

  • Onde assistir: Netflix.

17 - Barbie: A Sereia das Pérolas (2014)

"A criativa sereia Lumina não só tem o poder de mudar a cor das pérolas e fazê-las dançar, como também é uma ótima cabeleireira".

  • Onde assistir: Netflix e HBO Max.

16 - Barbie e o Portal Secreto (2014)

"Alexa é uma princesa muito tímida de um reino contemporâneo e moderno que descobre uma porta secreta que se abre para uma terra mágica".

  • Onde assistir: HBO Max.

15 - Barbie Super Princesa (2015)

"Quando uma borboleta mágica beija a gentil princesa Kara, a heroína que combate o crime, Super Sparkle, surge".

  • Onde assistir: Netflix e Globoplay.

14 - Barbie: Rainhas do Rock (2015)

"Prepare-se para arrasar! Neste musical animado, Barbie estrela como Courtney, uma princesa cujo mundo vira de cabeça para baixo quando ela troca de lugar com Erika, uma famosa estrela do rock".

  • Onde assistir: Netflix e Globoplay.

13 - Barbie e Suas Irmãs em Uma Aventura de Cachorrinhos (2015)

"Ansiosos para passar um tempo com a vovó Roberts, Barbie, suas irmãs e quatro cachorrinhos fofos embarcam em uma emocionante caça ao tesouro em sua cidade natal, Willows".

12 - Barbie e as Agentes Secretas (2016)

"Barbie e suas melhores amigas vestem suas roupas elegantes quando uma agência de inteligência secreta quer usar suas habilidades especiais para impedir uma série de roubos de pedras preciosas".

  • Onde assistir: Netflix e HBO Max.

11 - Barbie: Dreamtopia (2016)

"Barbie e sua irmã mais nova, Chelsea, viajam pelos mundos extravagantes de Dreamtopia. Através dos olhos da imaginação de Chelsea, os espectadores exploram mundos deliciosos e encantadores e conhecem personagens coloridos que vivem lá".

10 - Barbie: Aventura nas Estrelas (2016)

"Barbie, uma princesa do espaço, vê seu mundo mudar rapidamente quando as estrelas no céu começam a desaparecer. Em sua fascinante viagem a um novo planeta, ela une forças com uma equipe especial de resgate".

  • Onde assistir: Netflix e HBO Max.

9 - Barbie e Suas Irmãs em Busca dos Cachorrinhos (2016)

"Barbie e suas irmãs, juntamente com seus adoráveis cachorrinhos, viajam para o ensolarado Havaí para um concurso de dança; no entanto, quando os amigos peludos desaparecem, uma perseguição cheia de suspense começa".

  • Onde assistir: Netflix.

8 - Barbie em um Mundo de Video Game (2017)

"Se junte à Barbie enquanto ela entra em três video games diferentes. Será que ela vai conseguir se salvar?"

  • Onde assistir: HBO Max.

7 - Barbie e os Golfinhos Mágicos (2017)

"Barbie e suas irmãs visitam um resort em uma ilha ensolarada apenas para descobrir que um raro golfinho desapareceu".

  • Onde assistir: Netflix.

6 - Barbie: Dreamhouse Adventures - 1ª temporada (2018)

"Conheça Barbie e suas melhores amigas, incluindo o vizinho do lado, Ken, neste vlog animado de aventuras filmado na nova casa dos sonhos de Barbie".

  • Onde assistir: Netflix

5 - Barbie: Dreamhouse Adventures: Roberts Arrasando! (2019)

"A família Roberts vai até a Costa Rica para investigar a lenda de uma sereia. Barbie começa a trabalhar em um parque aquático comandado por um chefe desonesto".

  • Onde assistir: Netflix.

4 - Barbie: Aventuras de Princesa (2020)

"A aventura começa quando Barbie e seus amigos viajam para o país de Floravia para conhecer a Princesa Amelia, que se parece muito com Barbie. A princesa Amelia está nervosa em se tornar rainha e quer trocar de lugar com Barbie".

  • Onde assistir: Netflix.

3 - Barbie & Chelsea: O Aniversário Perdido (2021)

"A irmã mais nova da Barbie, Chelsea, está tentando comemorar seu 7º aniversário, mas a festa foi adiada devido a alguns probleminhas".

  • Onde assistir: Netflix.

2 - Barbie: Big City, Big Dreams (2021)

"A Barbie de Malibu conhece a Barbie do Brooklyn em um programa de artes cênicas de verão em Nova York, e as duas rapidamente se tornam amigas".

  • Onde assistir: Netflix.

1 - Barbie: Epic Road Trip (2022)

"Barbie Malibu Roberts, Barbie Brooklyn Roberts, Skipper e Ken fazem uma viagem pelo país para entregar filhotes em suas casas perfeitas, enquanto também vão a Nova York para fazer um teste para serem dançarinos de apoio para um cantor famoso".

  • Onde assistir: Netflix.

--

Agora é só escolher os filmes da Barbie que deseja assistir e aproveitar enquanto espera o live-action!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.