Filmes da Barbie: 7 melhores para assistir antes do live-action

Imagem de: Filmes da Barbie: 7 melhores para assistir antes do live-action
Imagem: (Universal Studios/Reprodução)

Previsto para estrear nos cinemas em 21 de julho de 2023, o live-action da Barbie já está deixando os fãs completamente fervorosos para conferir a produção. Ainda mais depois que algumas fotos do filme começaram a circular pela internet, gerando uma série de reações positivas dos internautas. 

Desse modo, no intuito de ajudar nossos leitores a conter um pouco a ansiedade, fizemos uma lista com sete filmes da Barbie para assistir antes do live-action — alguns, inclusive, estão disponíveis na Netflix.

Confira abaixo!

1. Barbie como Rapunzel

(Universal Studios/Reprodução)(Fonte: Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Barbie como Rapunzel estreou no mundo todo em 2002. Na trama, os telespectadores acompanham uma versão alternativa da história de Rapunzel, em que a boneca precisa buscar estratégias para se livrar de um forte feitiço de sua madrasta após desobedecer às ordens de nunca sair da torre. 

Dirigido por Owen Hurley, o longa se tornou um dos filmes mais clássicos da personagem, obtendo ótimo desempenho comercial durante sua estreia. Assim, abriu espaço para outras produções da Barbie.

2. Barbie em O Lago dos Cisnes

(Universal Studios/Reprodução)(Fonte: Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Lançado em 2003, Barbie em o Lago dos Cisnes conta a história de Odette, uma jovem menina que recebe uma terrível maldição: ela se transforma em cisne durante o dia e em humana durante a noite. Para conseguir se livrar do feitiço e ter a vida que sempre sonhou, a personagem precisa travar uma aventura contra Rothbart, o responsável pelo feitiço.

Com Owen Hurley em sua direção, o filme teve grande parte de sua trilha sonora retirada do balé clássico O Lago dos Cisnes, de Tchaikovski. Além disso, a produção foi indicada à categoria de Melhor Filme de Animação Exclusivo em DVD, no DVD Exclusive Awards de 2003.

3. Barbie e as Três Mosqueteiras

(Universal Studios/Reprodução)(Fonte: Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Barbie e as Três Mosqueteiras estreou em DVD em 15 de novembro de 2009. O longa vendeu mais de 400 milhões de cópias nos Estados Unidos em suas primeiras semanas. Na trama, acompanhamos Corinne, uma jovem fazendeira que sonha em seguir os passos de seu pai e, assim, se tornar uma grande mosqueteira. 

Todavia, Corinne precisa lidar com uma série de problemas que acabam surgindo em sua vida, obrigando a personagem mudar suas estratégias para conseguir atingir seus objetivos.

Dirigido por William Lau, o filme recebeu críticas mistas dos especialistas, que elogiaram principalmente a fotografia da animação. 

4. Barbie em as Doze Princesas Bailarinas

(Universal Studios/Reprodução)(Fonte: Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Baseado no conto As 12 Princesas Bailarinas, dos irmãos Grimm, Barbie em as 12 Princesas Bailarinas estreou mundialmente em 16 de setembro de 2006. O filme conta a história de 12 irmãs que são proibidas de dançar e cantar por sua tia, que considera esses comportamentos inapropriados para a alta sociedade.

No entanto, elas descobrem que a mãe deixou uma herança capaz de mudar essa realidade, oferecendo a felicidade que sempre esperaram.

Dirigido por Greg Richardson, o filme recebeu duas indicações a Melhor Filme de Animação, no Daytime Emmy e no Leo Awards, ambas em 2007.

5. Barbie e o Castelo de Diamante

(Universal Studios/Reprodução)(Fonte: Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Barbie e o Castelo de Diamante estreou na Nickelodeon em 7 de setembro de 2008. Nele, acompanhamos a história de Liana e Alexa, duas amigas que recebem um espelho encantado, no qual Melody está presa. 

Na tentativa de ajudar a quebrar o feitiço e libertar sua nova amiga dessa maldição, as meninas embarcam em um grande aventura atrás do Castelo de Diamante para encontrar a única pessoa que pode ajudar a resolver o problema. 

O filme foi dirigido por Gino Nichele e recebeu uma série de elogios dos fãs e da crítica especializada. 

6. Barbie em A Princesa e a Plebeia

(Universal Studios/Reprodução)(Fonte: Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Barbie em A Princesa e a Plebeia estreou em 2004 e foi o primeiro filme musical da série cinematográfica da personagem. A produção conta a história de duas meninas idênticas que vivem em reinos e realidades diferentes, mas que acabam se encontrando devido a acontecimentos do destino. 

Entretanto, esse encontro acontece em meio a uma série de conflitos, o que faz com que as duas necessitem se unir para superar esse terrível momento. 

A produção foi dirigida por William Lau e inspirada no livro O Príncipe e o Mendigo, do escritor Mark Twain.

7. O Diário da Barbie

(Lionsgate Entertainment/Reprodução)(Fonte: Lionsgate Entertainment/Reprodução)Fonte:  Lionsgate Entertainment 

O Diário da Barbie estreou na Nickelodeon em 2006 e aborda os acontecimentos da vida da personagem durante a adolescência — época em que nos deparamos com questões como amigos, namoro e sua própria identidade. Em pouco mais de 70 minutos, os espectadores acompanham de perto o desenrolar dos conflitos internos de Barbie, que gradualmente vai reconhecendo quem é.

Distribuído mundialmente em DVD, o audiovisual foi dirigido por Eric Fogel e se tornou o primeiro filme da Barbie a não ser produzido pelo Mainframe Studios.

Gostou da lista? Então continue acompanhando o TecMundo para não perder mais nenhuma novidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.