Meninos Antes de Flores: 5 versões alternativas do dorama para ver

Imagem de: Meninos Antes de Flores: 5 versões alternativas do dorama para ver
Imagem: MyDramaList

Boys Over Flowers, ou Hana Yori Dango, é um mangá escrito por Yoko Kamio que foi publicado entre 1992 e 2004. Desde a publicação, o mangá se tornou um sucesso internacional.

Por conta da popularidade, foram produzidas diversas adaptações para a televisão em vários países da Ásia, como Japão, Coreia do Sul, Taiwan, China e Tailândia.


Reprodução Japão em Foco
Reprodução Japão em Foco

A história cativante do mangá, que retrata temas como amizade, amor, luta de classes e conflitos familiares, conquistou o coração de muitos fãs em todo o mundo. Cada versão do dorama tem suas próprias variações na história e no elenco, tornando o enredo ainda mais interessante e atraente.

Assim, veja abaixo 5 versões do dorama:

Jardim de Meteoros | Meteor Garden (Taiwan, 2001)

  • Disponível em: YouTube;
  • Elenco principal: Barbie Shu, Jerry Yan, Vic Chou, Vanness Wu e Ken Chu.

arden | Reprodução: CTS Imagens promocionais de Meteor Garden | Reprodução: CTS

A história gira em torno de Dong Shancai, que ingressa em uma escola de elite exclusiva frequentada por jovens ricos e privilegiados. Lá, ela encontra um grupo de quatro rapazes bonitos e ricos conhecidos como F4, que governam a escola com punhos de ferro.

Apesar de ser intimidada e humilhada pelos membros do F4,  Shancai não cede e acaba despertando o interesse do líder arrogante do grupo, Dao Ming Si. O relacionamento tumultuado deles se desenvolve ao longo da série, enquanto Shancai também se torna amiga dos outros membros do F4 e enfrenta os desafios que vêm com a vida na escola de elite.

Pôster de Divulgação de Meteor Garden | Reprodução: CTS
Pôster de Divulgação de Meteor Garden | Reprodução: CTS

Hana Yori Dango (Japão, 2006 - 2008)

  • Disponível em: Viki;
  • Elenco principal: Mao Inoue, Jun Matsumoto, Shun Oguri, Shota Matsuda e Tsuyoshi Abe.

Imagens promocionais de Hana Yori Dango | Reprodução: TBSImagens promocionais de Hana Yori Dango | Reprodução: TBS

A primeira temporada acompanha Makino Tsukushi, uma estudante pobre que ingressa em uma escola de elite frequentada por filhos de famílias ricas e poderosas. Ela acaba entrando em conflito com um grupo de quatro rapazes conhecidos como F4, liderado por Domyouji Tsukasa.

Mesmo com muitas dificuldades, a menina consegue superar seus obstáculos e conquistar a amizade e o amor de Domyouji. A segunda temporada (Hana Yori Dango Returns, de 2007) retoma a história alguns anos depois dos eventos da primeira temporada. Tsukushi Makino agora é uma universitária e Tsukasa Domyouji é o herdeiro da Dinastia Domyouji, uma família rica e poderosa.

Apesar de estarem juntos, eles têm que passar por uma série de desafios para manter seu relacionamento, incluindo a aparição de uma nova rival. A finalização veio em formato de filme (Hana Yori Dango Final, de 2008) e começa com Domyouji Tsukasa indo estudar no exterior, enquanto Makino Tsukushi segue seu sonho de se tornar uma designer de moda.

Quando Tsukasa retorna, eles se reúnem e enfrentam um último desafio para ficarem juntos. A trama também mostra a luta de Tsukushi para alcançar seus sonhos e superar as adversidades.

asdasd
Imagens promocionais de Hana Yori Dango | Reprodução: TBS

Meninos Antes de Flores | Boys Over Flowers (Coreia do Sul, 2009)

  • Disponível em: Netflix, HBO Max;
  • Elenco principal: Gu Hye-sun, Lee Min-ho, Kim Hyun-joong, Kim Bum e Kim Joon.

asdasdPôster de Divulgação de Boys Over Flowers | Reprodução: KBS2

Conta a história de Geum Jan-di, uma menina pobre que é aceita em uma escola de elite frequentada pelos filhos das famílias mais ricas da Coreia do Sul. Lá, ela encontra um grupo de quatro rapazes bonitos e ricos conhecidos como F4, que são famosos por serem os estudantes mais populares e influentes da escola, além de dominarem através do medo os outros alunos.

Jan-di logo descobre que a nova escola é um lugar onde a riqueza e o poder podem ser usados para intimidar e humilhar os outros alunos. Ela se encontra em conflito com o líder arrogante do F4, Gu Jun-pyo, mas também acaba se aproximando dos outros membros do grupo.

À medida que sua relação com Gu Jun-pyo se desenvolve, Jan-di enfrenta os desafios da vida na escola de elite, vendo sua família e amigos sendo afetados pelas relações que criou e também tenta lutar contra a corrupção e a injustiça que não suporta.

asdd
Imagens promocionais de Boys Over Flowers | Reprodução: KBS2 

Jardim de Meteoros | Meteor Garden (China, 2018)

asdasdPôster de divulgação de Meteor Garden | Reprodução: Hunan TV/Netflix

Acompanha a história de Dong Shancai, uma garota comum que recebe uma bolsa de estudos para a universidade mais prestigiada da China. Lá, ela conhece os membros do F4, um grupo de quatro rapazes bonitos e ricos que são idolatrados pelos outros alunos da universidade.

No entanto, Shancai não é como as outras garotas e não se impressiona com o dinheiro ou o status dos membros do F4. Em vez disso, ela desafia a autoridade do líder arrogante, Daoming Si, e ganha a admiração dele e dos outros membros do grupo.

A medida que a relação entre Shancai e Daoming Si se desenvolve, eles enfrentam muitos obstáculos, incluindo a rivalidade entre os membros do F4, e os segredos do passado de Daoming Si.

dasdImagens promocionais de Meteor Garden | Reprodução: Hunan TV/Netflix

F4 Thailand: Boys Over Flowers (Tailândia, 2021)

  • Disponível em: YouTube;
  • Elenco principal: Tu Tontawan Tantivejakul, Bright Vachirawit, Win Metawin, Dew Jirawat e Nani Hirunkit.

dasdElenco F4 Thailand | Reprodução: Mint Magazine

Segue a vida de uma estudante comum chamada Gorya que cruza o caminho dos quatro rapazes mais populares da escola, que são conhecidos como F4. Eles são Thyme, Ren, Kevin e M.J, e todos eles pertencem a famílias ricas e poderosa, sendo assim, eles governam a escola com sua popularidade e influência e também são idolatrados e temidos por todos os outros alunos.

Mas, como nas outras adaptações da história, a protagonista Gorya não se curva diante do F4 e tenta conquistar o respeito deles. A vida de Gorya muda drasticamente depois de um incidente com o F4, e ela acaba se envolvendo em uma série de eventos emocionantes. Conforme a relação entre Gorya e Thyme se desenvolve, eles enfrentam vários obstáculos, bem como problemas familiares do passado de Thyme.

asdasdPôster de divulgação F4 Thailand | Reprodução GMMTV

Bônus: versão anime do Mangá – Hana Yori Dango (Boys Over Flowers).

Divulgação CrunchyrollDivulgação Crunchyroll

Embora todas as versões de Boys Over Flowers sigam a mesma trama principal, existem algumas diferenças significativas entre as adaptações, por exemplo:

  • Existe um filme japonês, de 1995, que é a versão mais antiga live action da obra e também é a que segue com maior precisão o enredo original do mangá;
  • A adaptação taiwanesa tem algumas diferenças significativas, como enredo mais focado na amizade dos personagens e menos na história de amor principal. Além disso, tem mais ênfase nas cenas engraçadas e a trilha sonora é bastante diferente;
  • A versão coreana é de longe a mais popular, com fama global da trama e de todo o elenco, e tem uma história mais longa, com episódios adicionais e personagens extras;
  • A adaptação chinesa é um pouco mais moderna, apresentando algumas mudanças em relação ao mangá. A história também é mais detalhada e alguns dos personagens são mais complexos;
  • A versão tailandesa é uma das mais recentes e trouxe algumas mudanças na história em relação às outras adaptações. A trama é mais atual e alguns personagens têm personalidades diferentes das versões anteriores, e muitos temas considerados problemáticos foram também retirados ou adaptados.

Cada versão do dorama tem seu próprio estilo e abordagem da história. Algumas das versões contêm problemáticas como bullying, abuso psicológico, físico e sexual, relacionamentos tóxicos e outros que podem ser considerados gatilhos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.