10 doramas que são sucesso de audiência para ver no streaming

Imagem de: 10 doramas que são sucesso de audiência para ver no streaming
Imagem: Dramaland Brasil

Com tantas opções de conteúdo via streaming, encontrar algo de qualidade para assistir é sempre bom, não é mesmo? Com doramas, a história é a mesma, mas uma alternativa para achar uma seleção de obras é olhando as audiências.

Na lista do Dramaland de hoje, trazemos uma seleção dos doramas de maior audiência na TV a cabo na Coreia do Sul. Veja a seguir as 10 produções que são referência em público e podem ser vistos via streaming atualmente.

10. Crash Course in Romance / Intensivão de Amor (2023)

Disponível em: Netflix
Gêneros: Romance, Drama.

Imagem promocional Crash Course in Romance | Reprodução tvN/ NetflixImagem promocional Crash Course in Romance | Reprodução tvN/ NetflixFonte:  My Drama List 

No primeiro desta lista temos uma das produções responsáveis por dar um pontapé para os doramas em 2023. A trama é um slow burn, mas ao mesmo tempo conta com um roteiro cheio de reviravoltas. A história conta sobre a vida de um professor de cursinho particular super famoso e a dona de uma loja de acompanhamentos de comida - famoso banchan das comidas coreanas - que se conectam por coincidências do destino e pela comida, apesar de suas diferentes personalidades. Conta com Jung Kyung Ho e Jeon Do Yeon, o que por si só, já é um elenco de peso.

9. Mr. Queen / Sr. Rainha (2020)

Disponível em: Netflix e Viki
Gêneros:  Romance, Drama, Fantasia, Sageuk.

Imagem promocional Mr Queen | Reprodução: VikiImagem promocional Mr Queen | Reprodução: VikiFonte:  My Drama List 

Esta troca de corpo nada comum te prende na história onde um chef dos dias de hoje acaba ficando preso no corpo de uma rainha na Era Joseon. A atriz Shin Hye Sun simplesmente entrega uma atuação que nos faz saber diferenciar quem é quem em um estalar de dedos, além de proporcionar muitas risadas para quem assiste.

8. Extraordinary Attorney Woo / Uma Advogada Extraordinária (2022)

Disponível em: Netflix
Gêneros:  Romance, Drama, Vida.

Poster promocional Extraordinary Attorney Woo | Reprodução: ENAPoster promocional Extraordinary Attorney Woo | Reprodução: ENAFonte:  My Drama List 

Este dorama é só para aqueles que estão com o coração preparado para lidar com histórias que te fazem repensar toda a sua vida em um episódio. Ao contar sobre o dia-a-dia de Young Woo em seu trabalho, que é uma advogada autista, o drama vai além dos seus desafios enfrentados  por ela na sociedade. Uma coisa dizemos com certeza, é impossível não se apaixonar por toda a história.

7. Mr. Sunshine (2018)

Disponível em: Netflix
Gêneros:  Romance, Melodrama.


Imagem promocional Mr Sunshine | Reprodução: Netflix

Imagem promocional Mr Sunshine | Reprodução: Netflix

Em um drama que se passa em período de guerras, é de se esperar que exista uma certa frieza na construção como um todo, mas Mr. Sunshine - assim como o nome - mostra um romance lindo e que não é nada fácil. Acompanhado de uma linda trilha sonora, o dorama tira nosso folego e nos imerge nessa realidade junto com Kim Tae Ri e Lee Byung Hun.

6. Goblin (2016)

Disponível em: Viki, Prime Video e AppleTV
Gêneros:  Romance, Drama, Fantasia, Comédia.

Imagem Promocional Goblin | Reprodução: tvNImagem Promocional Goblin | Reprodução: tvNFonte:  My Drama List 

Este drama fantasia é um clássico dentro e fora das telinhas! Além de contar com um elenco que tem Kim Go Eun, Lee Dong Wook, Gong Yoo, Yook Sun Jae e Im Yoo Na, o drama é um equilíbrio perfeito entre comédia, romance e suspense. Assistir esta produção é uma experiência completa do mundo dos doramas e é amada por muitos. Inclusive, você encontra muitas referências em outros doramas sobre cenas e acontecimentos de Goblin.

5. Reply 1988 / Responde 19888 (2015)

Disponível em: Netflix e Viki
Gêneros:  Romance, Comédia.

Imagem Promocional de Reply 1988 | Reprodução: tvNImagem Promocional de Reply 1988 | Reprodução: tvNFonte:  My Drama List 

Se estamos falando de um drama onde você se sente parte da família, neste você se sente parte da vizinhança, do squad, e amigo/a de cada personagem. A trama se passa entre 1988 e o começo dos anos 90 e nos faz crescer com a amizade dos filhos das cinco famílias que moram no mesmo bloco do bairro. Sem contar o elenco de peso, que você já deve ter visto por aí: Lee Hye Rii, Go Kyung Pyo, Ryu Jun Yeol, Park Bo Gum e Lee Dong Hwi são o objetivo de amizade do século com o dorama que faz parte da série de Reply´s da emissora tvN.

4. Crash Landing on You / Pousando no Amor (2019)

Disponível em: Netflix  
Gêneros:  Romance, Melodrama.

Imagem Promocional Crash Landing On You | Reprodução: NetflixImagem Promocional Crash Landing On You | Reprodução: NetflixFonte:  My Drama List 

A expressão “O amor ultrapassa fronteiras” é o que melhor resume o dorama, que faz com que uma empresária e herdeira da Coreia do Sul acabar caindo na Coreia do Norte depois de um acidente, desenvolvendo um romance com um soldado da nação vizinha. Com o desenvolvimento cheio de questionamentos sobre suas crenças e um amor que dói no fundo do seu ser, Crash Landing On You rouba o coração de quem ver este romance. E o amor vai além das telinhas: os protagonistas se casaram e já tiveram até um filho. Para conferir mais sobre a jornadas dos dois, confira esta thread aqui.

3. Sky Castle (2018)

Disponível em: Netflix e Viki
Gêneros:  Cotidiano, Drama, Sátira, Suspense.

Poster Divulgação Sky Castle | Reprodução JTBCPoster Divulgação Sky Castle | Reprodução JTBCFonte:  JTBC 

Para quem ama ver o mundinho dos ricos e seus dramas, Sky Castle nos dá um prato cheio sobre como a entrada na faculdade de medicina, entre as Top 3 universidades da Coreia, afeta a vida das famílias e dos adolescentes. Cheia de drama, brigas familiares, corrida para os melhores tutores, questões psicológicas, e uma indústria/sistema educacional corrupta e classista, a produção tem uma pegada de crítica social e construção de suspense em várias questões. Conta com Yeom Jung-ah, Lee Tae-ran, Yoon Se-ah, Oh Na-ra e Kim Seo-hyung no elenco principal.

2. Reborn Rich / Renascendo Rico (2022)

Disponível em: Viki
Gêneros: Drama, Sátira, Fantasia, Vingança.

Imagem Promocional VIU | Reprodução: VIUImagem Promocional VIU | Reprodução: VIUFonte:  viu 

Quando o assunto é vingança, este drama é o auge! Quando um funcionário acaba sendo acusado por peculato e morto por seus próprios chefes. Com isso, ele acaba renascendo como o filho mais novo deles, e com sede de vingança por sua morte. Com Song Jong Ki interpretando o papel principal, temos uma vingança servida de prato quente.

1. The World of the Married /  (Mundo dos Casados (2020)

Disponível em: Atualmente em nenhum stream oficial no Brasil
Gêneros: Drama, Romance, Vingança.

Recorte De Imagem The World of the Married | Reprodução: JTBCRecorte De Imagem The World of the Married | Reprodução: JTBCFonte:  All Kpop 

No topo da lista temos uma produção que gera um reboliço de sentimentos em todo mundo que assiste doramas. Já imaginou descobrir que seu marido te trai com uma mulher mais nova e que todos os seus amigos e conhecidos sabem e acobertam tudo, bem debaixo do seu nariz. A produção é uma adaptação da série britânica Doctor Foster e conta com Kim Hee Ae, Park Hae Joon e Han So Hee nos entregando muito drama familiar, vinganças, brigas, bem como uma vida caótica.

Agora, depois desta lista de dramas aclamadíssimos, você pode sair correndo para escolher o que mais cabe na sua vontade. Porque o que não falta é variedade de roteiros e de gêneros nesta lista, ainda mais quando se trata de doramas com certificado de qualidade por números.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.