The Mandalorian: Pedro Pascal vai perder protagonismo na série?

Imagem de: The Mandalorian: Pedro Pascal vai perder protagonismo na série?
Imagem: Disney+

Quando The Mandalorian, série do universo Star Wars, estreou no Disney+, em 2019, os fãs da franquia criada por George Lucas ficaram encantados e, quase que imediatamente, se apaixonaram pelos personagens centrais da trama, Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu (Baby Yoda). A dupla passou por poucas e boas durante as duas primeiras temporadas do seriado, contudo, durante a 3ª temporada de The Mandalorian, as coisas mudaram um pouco.

Como já observaram os espectadores, a terceira parte de The Mandalorian têm focado em diferentes pontos de vista e personagens, deixando um pouco de lado o que foi visto nos anos anteriores da obra. Nesse cenário, quem tem ganhado mais destaque é Bo-Katan Kryze, humana nascida no planeta Mandalore, na casa Kryze, que é interpretada pela atriz Katee Sackhoff. Inclusive, muitos acreditam que ela será a "nova protagonista" da produção de Star Wars e há alguns argumentos fortes para isso.

Ao que tudo indica, Din Djarin deve deixar o protagonismo de The Mandalorian e abrir espaço para Bo-Katan.Ao que tudo indica, Din Djarin deve deixar o protagonismo de The Mandalorian e abrir espaço para Bo-Katan.Fonte:  Disney+ 

Bo-Katan será a protagonista na quarta temporada?

Durante a nova temporada de The Mandalorian, Bo-Katan já ajudou Mando a se redimir nas Águas Vivas das minas do planeta Mandalore, se uniu ao Children of the Watch, liderou o resgate de um sequestro e um ataque em Nevarro e, mais recentemente, se tornou a nova portadora do Darksaber. Com todas essas informações, fica difícil imaginar que a guerreira não terá um protagonismo ainda maior em breve.

Além disso, vale lembrar que Din Djarin, ao fim da 2ª temporada de The Mandalorian, concluiu com sucesso sua grande missão de levar Grogu com segurança aos Jedi. Como resultado, ele recebe o Darksaber de Moff Gideon e é declarado governante de Mandalore. Ou seja, seu arco parece ter chegado naturalmente a um fim. Por outro lado, Bo-Katan ainda tem muito a provar e não conquistou seu maior objetivo: unir seu povo.

Dessa maneira, a narrativa de The Mandalorian deixa bastante espaço para que a guerreira de Star Wars possa se desenvolver e assumir de vez o protagonismo da série criada por Jon Favreau na quarta temporada.

Produção indica mudanças em Mandalorian

Além do arco narrativo apontar para mudanças na série, a própria produção da Disney também deu indícios que o foco em Mando pode estar chegando ao fim. O produtor executivo Rick Famuyiwa disse, em entrevista ao IGN, que o título O Mandaloriano, atualmente, pode se referir a qualquer um, não exclusivamente Din Djarin.

Com os desdobramentos envolvendo Bo-Katan, o produtor acredita que as expectativas podem mudar.
"Quem é o Mandaloriano neste momento? Acho que pode ser qualquer um. E acho que é isso que eles [Mando e Bo] estão tentando definir de várias maneiras, o que significa ser Mandaloriano?"

Mesmo com tantos indícios, teremos que esperar até o final da 3ª temporada da obra para saber quais serão os próximos passos da história e o que a produção da série tem em mente. O season finale de Mandalorian está marcado para chegar em 19 de abril ao Disney+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.