The Mandalorian: relembre a história dos personagens principais

Patrocinado
Imagem de: The Mandalorian: relembre a história dos personagens principais

Ela voltou! A 3ª temporada de The Mandalorian estreou na última quarta-feira, dia 1º de março, no Disney+. Os fãs aguardaram dois anos para esse retorno, então é esperado que alguns detalhes da história sejam esquecidos nesse meio tempo.

Mas não se preocupe, a gente preparou um resumo dos principais personagens para você não precisar reassistir tudo. Confere aí!

1. Din Djarin (ou Mando)

disney(Fonte: Disney/Reprodução)

Djarin (Pedro Pascal) perdeu os pais durante as Guerras Clônicas e foi agregado à cultura Mandaloriana na infância, sendo treinado para se tornar um guerreiro caçador de recompensas. É por isso que foi contratado para caçar Grogu em uma missão paga por um cliente misterioso. Após cumpri-la, Mando se arrepende, decidindo resgatar e proteger a criatura. 

Sendo caçado por diversos inimigos, ele tem a nova missão de levar Grogu de volta para seu povo, os Jedi. Em suas aventuras, ele faz novos aliados que o ajudam a escapar e proteger “A Criança”, encontrando personagens famosos como Luke Skywalker, Boba Fett e Ashoka Tano. 

Após um período de separação entre ele e Grogu, quando o Jedi foi treinar com o Luke, os dois se reencontram. A nova temporada acompanhará Mando em sua jornada de redenção dos erros do passado.

2. Grogu (ou Baby Yoda)

disney(Fonte: Disney/Reprodução)

Chamado de “A Criança” por Mando (e de Baby Yoda pelos fãs), Grogu é um pequeno Jedi da mesma raça do célebre Mestre Yoda. Ele foi criado no antigo Templo Jedi do planeta Coruscant durante as Guerras Clônicas e tem diferentes inimigos atrás dele.

Após ser capturado por Mando, Grogu o surpreende demonstrando ter domínio da Força ao ajudar o caçador de recompensas a fugir de um ataque. Quando Mando abandona a missão para ajudá-lo, Grogu e ele encontram aliados pelo caminho, incluindo o droid IG-11 (Taika Waititi), programado por Kuiil (Nick Nolte) para seu “babá”. Infelizmente, IG-11 acaba se sacrificando para proteger Grogu e seus companheiros.

Destinado a ser um Jedi, Grogu é ajudado por Mando a encontrar um lugar seguro onde possa ser treinado. Após muitos encontros e desencontros com inimigos, Luke Skywalker (Mark Hamill) se oferece para ajudar o pequeno alienígena. Após uma despedida emocionante e seu tempo treinando, Grogu e Mando se reúnem na série spin-off The Book of Boba Fett, indo juntos para Tatooine.

3. Greef Karga

disney(Fonte: Disney/Reprodução)

Líder da Guilda de Caçadores, Greer Karga (Carl Wheaters) é o responsável por colocar Mando atrás de Grogu. Quando o mandaloriano muda de ideia e foge com A Criança, Karga reúne outros caçadores para irem atrás deles. 

Assim, Karga planeja uma emboscada contra Mando, pedindo ajuda para enfrentar o Cliente, dizendo que ele invadiu e tomou conta de sua cidade, prometendo suspender a missão de captura em troca do favor. Com o plano em ação, a nave em que estão é atacada e Karga é ferido. Grogu ajuda a curar o líder caçador, que se comove e resolve ajudar a protegê-lo.

Ele retorna no final da segunda temporada como Magistrado de Nevarro, após livrar o planeta das forças imperiais. Com a ajuda de Mando e seus aliados, ele descobre que cientistas do Império estavam fazendo experimentos com o sangue de Grogu. Ele consegue suporte da Nova República para acabar com os planos nefastos.

4. Bo-Katan Kryze

disney(Fonte: Disney/Reprodução)

A revolucionária e líder da resistência mandaloriana Bo-Katan foi introduzida na segunda temporada. A personagem já era estabelecida no universo de Star Wars por meio da série animada Star Wars: The Clone Wars.

Bo-Katan revela para Mando que ele é um “Filho do Olho”, um culto mandaloriano que prega e vive os modos antigos. Isso causa desconfiança no protagonista, que só passa a confiar nela quando é resgatado pela segunda vez. Ela fala para Mando onde encontrar Ahsoka Tano e levar Grogu para os Jedi.

Ela se junta a Boba Fett para ajudar a resgatar Grogu das mãos de Gideon. Seu objetivo é vencer o vilão em uma batalha e conquistar seu Darksaber, um antigo artefato mandaloriano. Entretanto, é Mando quem derrota Gideon, oferecendo a arma para Bo-Katan, mas ela recusa.

5. Moff Gideon

disney(Fonte: Disney/Reprodução)

Por último, mas não menos importante, temos o vilão! Moff Gideon (Giancarlo Esposito) foi um agente do antigo Império Galáctico. Ele participou do Grande Expurgo contra o povo mandaloriano, no qual muitos morreram ou fugiram. Com a queda do Império, acreditava-se que ele havia sido executado, mas, na verdade, ele seguiu liderando o que sobrou do antigo regime.

Gideon apareceu pela primeira vez no final da primeira temporada, quando é revelado que o misterioso Cliente está a serviço dele. Após a fuga de Mando, o vilão passa a caçá-los até conseguir capturar Grogu com o objetivo de utilizar o seu sangue.

Os planos são interrompidos quando Mando e seus aliados se juntam para resgatar Grogu. Gideon e seu esquadrão são derrotados e ele acaba preso. Ele é mencionado em The Book of Boba Fett, no qual é informado que ele está sob custódia da Nova República e será julgado por seus crimes.

Agora, com esses acontecimentos frescos na memória, é só ir para o Disney+ e assistir ao primeiro episódio da 3ª temporada de The Mandalorian!

Imagem: Assista The Mandalorian no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista The Mandalorian no Disney Plus

A série do universo Star Wars está em sua terceira temporada, com personagens icônicos como The Child (baby Yoda) e o Mandaloriano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.