Digimon x Pokémon: qual anime de monstrinhos é o melhor?

Imagem de: Digimon x Pokémon: qual anime de monstrinhos é o melhor?
Imagem: Fiction Horizon/Reprodução

Quem nasceu nos anos 1990 e 2000 sem dúvidas já passou muitas manhãs assistindo Pokémon e Digimon. Afinal, esses foram alguns dos primeiros animes com os quais entramos em contato e marcaram toda uma geração de fãs!

Consequentemente, o debate sobre qual é o melhor entre os dois se fortaleceu ao longo dessas décadas. Mas será que realmente existe um melhor do que o outro? Para isso, vamos analisar algumas diferenças cruciais entre ambos.

3 - Os monstrinhos

Em Pokémon, são retratadas criaturas que evoluíram ao longo das eras e foram domesticadas pelos humanos. Enquanto isso, os Digimon são monstros criados com base em dados coletados da internet. Eles podem assumir a forma de animais, plantas, veículos, objetos, enfim - basicamente qualquer coisa!

Logo, Pokémon seria como uma aventura clássica, enquanto Digimon traz um aspecto mais tecnológico aos animes.

(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)Fonte:  TV Tokyo 

2 - A continuidade

Enquanto em Pokémon acompanhamos as aventuras de Ash, Brock, Misty e os amigos que eles conhecem durante a sua jornada, o anime Digimon traz novos personagens a cada temporada. Afinal, os DigiEscolhidos retornam à Terra ao final da sua missão. Sendo assim, não há tanto tempo para se conectar e crescer junto com os personagens!

1 - As interações

De forma geral, os Pokémons criam laços com os seus treinadores e são capazes também de demonstrar afeição por outros monstrinhos. Ainda assim, a profundidade dessas interações nem sempre é retratada e eles parecem agir de acordo com a vontade de seus treinadores.

Enquanto isso, os Digimon também são capazes de demonstrar emoções e são livres para escolherem de que lado vão lutar. Essa é uma das principais diferenças do anime!

(Fonte: Toei/Divulgação)(Fonte: Toei/Divulgação)Fonte:  Toei 

Pokémon x Digimon: qual é o melhor?

Como você pode ver, existem muitas diferenças entre os dois animes. Porém, a grande verdade é que não existe um melhor do que o outro, e sim a preferência do público!

Afinal, ambas as histórias são repletas de aventuras e contam com personagens cativantes e histórias envolventes. Sem dúvidas, a franquia de Pokémon pode ser considerada mais bem-sucedida, com novos lançamentos chegando aos cinemas, televisão e às prateleiras das lojas todos os anos.

Ainda assim, não é possível negligenciar o sucesso de Digimon. Em novembro, o anime chegou ao catálogo do Globoplay e imediatamente disparou para a lista de títulos mais assistidos do streaming.

Em suma, ambos os animes são referência de sucesso do gênero e conquistaram milhões de fãs de todas as gerações!

E aí, gostou de saber mais sobre Digimon e Pokémon? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue de olho no site. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.