Sem Ash, Pokémon Horizontes é o novo anime dos monstrinhos de bolso

2 min de leitura
Imagem de: Sem Ash, Pokémon Horizontes é o novo anime dos monstrinhos de bolso
Imagem: The Pokémon Company/Divulgação

Fãs dos monstrinhos de bolso ganharam uma surpresa bem legal na sexta-feira (24). Além de marcar o dia da última aventura com Ash Ketchum como protagonista da franquia animada, a The Pokémon Company anunciou diversas novidades sobre o novo anime da série, incluindo seu título, um novo trailer e várias informações sobre diversos personagens.

Pokémon: Horizontes, como é chamada a nova animação japonesa, vai acompanhar a jornada de dois protagonistas: Liko, uma jovem que tem como parceiro de aventuras um Sprigatito e carrega consigo um misterioso pingente; e Rain, um jovem rapaz que quer desafiar os Pokémon das lendas.

A animação, que chega primeiro ao Japão, será lançada no resto do mundo ainda este ano. Abaixo, você confere o logotipo de Pokémon: Horizontes.

Nova animação Pokémon: Horizontes ganhou logotipo em portuguêsNova animação Pokémon: Horizontes ganhou logotipo em portuguêsFonte:  The Pokémon Company/Divulgação 

Além da logo e da curta descrição dos dois protagonistas, a Pokémon Company também liberou informações sobre outros personagens, como Friede e seu companheiro Capitão Pikachu, os líderes de um grupo chamado Trovonautas.

A dupla vai auxiliar Liko e Rain em suas jornadas, viajando pelo mundo em seu dirigível tripulado por figuras como a mecânica Orla e seu Metagross; o cozinheiro Murdock e seu Rockruff; a especialista em cura Hollie e sua Chansey; e Landau, um senhor sobre o qual ainda não temos muitas informações.

Trailer e mais detalhes

A seguir, você confere um novo trailer com legendas em português do Brasil e cheio de cenas inéditas:

Outro que ganhou destaque no trailer foi Amethio e seu Pokémon do tipo Fogo/Fantasma, Ceruledge, que fazem parte de uma organização chamada Desbravadores — e que podem vir a ser o novo time de antagonistas na animação. Quem também deu as caras brevemente no vídeo foi a "popular streamer" Nidotina, quem sabe surgindo como uma rival no mundo das transmissões ao vivo da líder de ginásio Iono, dos games Pokémon Scarlet & Violet.

Segundo Taito Okiura, vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International, a nova animação Pokémon: Horizontes "tem tudo para ser uma jornada emocionante que explora novas maravilhas e faz descobertas fascinantes sobre o mundo dos Pokémon." Ele afirmou ainda que o novo trailer "ajuda a explicar as aventuras misteriosas que aguardam Liko e Rain, e queremos que todos os Treinadores se juntem a nós para desvendarmos esses segredos quando a série começar a estrear fora do Japão ainda este ano."

Por fim, também foram divulgadas artes promocionais de vários personagens, que você pode dar uma olhadinha na galeria abaixo:

Ainda sem data confirmada para chegar ao Brasil e informações sobre será possível assistir ao anime, Pokémon: Horizontes deve ser lançado mundialmente ainda em 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.