7 melhores filmes de animação que estão chegando em 2023

Imagem de: 7 melhores filmes de animação que estão chegando em 2023
Imagem: Marvel/Divulgação)

No último ano, filmes como Pinóquio por Guillermo del Toro e Red: Crescer é Uma Fera fizeram sucesso entre os críticos e o público geral. Já se passou do tempo em que filmes de animação eram considerados somente para crianças.

Na verdade, há muitos desenhos criados atualmente com temáticas adultas e que não devem ser vistas pelos jovens. Estúdios de animação como a Pixar e o Studio Ghibli têm grande responsabilidade por essa mudança de pensamentos. Afinal de contas, seus filmes são renomados por possuírem um ótimo equilíbrio entre diversão para as crianças e mensagens profundas para os adultos.

A seguir, conheça os próximos filmes deste ano que prometem conquistar o coração de milhares de pessoas ao redor do mundo.

7 - Nimona

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

A animação da Netflix vai estrear em 2023, porém, ainda não possui uma data específica de lançamento. A trama é baseada nas histórias em quadrinhos de mesmo título, que acompanham a protagonista que dá nome aos projetos.

Nela, Nimona precisa ajudar um cavaleiro que está sendo acusado de um crime que não cometeu.  Para isso, ela deve utilizar suas habilidades e seu poder de metamorfose, que permite que ela mude de forma.

6 - A Fuga das Galinhas 2

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Outra animação da Netflix sem data de estreia definida, a continuação do clássico dos anos 2000 chega ainda este ano à plataforma de streaming.

Após conseguir fugir da fazenda, Ginger está vivendo a vida que sempre sonhou. Ao chegar em uma ilha para viver com as outras galinhas, ela tem uma filha, Molly. Porém, ela descobre que outras galinhas continuam sofrendo nas mãos dos humanos.

Portanto, dessa vez, ela não vai fugir. Ela vai invadir e atacar.

5 - Elementos

(Fonte: Pixar/Divulgação)(Fonte: Pixar/Divulgação)Fonte:  Pixar 

A nova animação da Pixar estreará em 16 de junho nas telonas. Uma das produtoras do longa, Denise Ream, disse que o filme foi o mais desafiador da história do estúdio.

A história se passa em um mundo em que os elementos da natureza vivem e convivem entre si. Nele, Ember, do elemento fogo, e Wade, do elemento água, se conhecem de forma repentina e partem em uma aventura juntos.

4 - Ruby Marinho - Monstro Adolescente

(Fonte: Dreamworks/Divulgação)(Fonte: Dreamworks/Divulgação)Fonte:  Dreamworks 

O novo filme da Dreamworks estreia em 29 de junho nos cinemas nacionais. A animação acompanha Ruby Gillman, uma menina que descobre ser descendente de uma família de krakens e está destinada a herdar o trono dos Sete Mares.

Porém, ao adentrar as profundezas do oceano, a garota descobre que deve proteger os mares de um grande e ameaçador perigo: as sereias.

3 - As Tartarugas Ninja: Caos Mutante

(Fonte: Paramount/Divulgação)(Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramount 

O novo filme das tartarugas mais queridas dos cinemas chega às telonas em 3 de agosto. Entre um elenco de dubladores cheio de estrelas, o destaque vai para Jackie Chan interpretando o Mestre Splinter.

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre a história do filme. O que se sabe, é que ela acompanhará os quatro irmãos ninjas enquanto eles enfrentam diversos vilões em Nova York e comem várias fatias de pizza.

2 - Super Mario Bros - O Filme

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Em 6 de abril, chega aos cinemas o filme protagonizado por um dos personagens mais famosos da história dos videogames.

A premissa da história é bem parecida com a do jogo em si. Certo dia, Mario e Luigi, a dupla de irmãos encanadores, vão parar no Reino dos Cogumelos, que é governado pela Princesa Peach. Ao chegar lá, eles descobrem que devem impedir o rei Koopas, que está ameaçando reinar o lugar.

1 - Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

A continuação do vencedor de Melhor Filme de Animação no Oscar 2019, tem data de estreia prevista para 1 de junho deste ano.

A narrativa continuará a seguir Miles Morales que, após reunir-se com Gwen Stacy no universo dela, acaba sendo pego no Multiverso. Após este acontecimento, ele descobre a existência de um grupo de Pessoas-Aranha, que é responsável por proteger sua existência.

Para a felicidade dos fãs, os produtores do filme confirmaram a aparição de 240 versões do herói.

E aí, qual destas animações você está mais ansioso para assistir?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.