Studio Ghibli e LucasFilm podem firmar colaboração; saiba mais!

Imagem de: Studio Ghibli e LucasFilm podem firmar colaboração; saiba mais!
Imagem: Studio Ghibli

Meu Amigo Totoro, A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, Princesa Mononoke. Se você é fã assíduo de cinema, provavelmente, já ouviu falar em um desses títulos. Todos eles foram desenvolvidos pela mesma empresa japonesa, o lendário Studio Ghibli, referência em animações desde sua fundação, em 1985.

Agora, imagine uma possível união entre o estúdio e a LucasFilm, outra histórica empresa cinematográfica, detentora de títulos marcantes, como Star Wars e Indiana Jones.

Pois é, talvez, não precisemos apenas imaginar.

Isso porque, hoje (10), o perfil oficial do Studio Ghibli no Twitter fez uma postagem com um vídeo que mostra os logotipos das duas marcas (Ghibli e LucasFilm). O que pode indicar que uma possível parceria pode estar nos planos das empresas.

Veja:

Apesar do post, o conteúdo não confirma a parceria. Porém, o perfil oficial da LucasFilm no Twitter também mencionou o vídeo. Então, fica difícil imaginar outro cenário que não seja o de uma colaboração.

Sobre o Studio Ghibli

Recentemente, o chefe do estúdio japonês, Hayao Miyazaki, anunciou seu retorno da aposentadoria para um último projeto, chamado How Do You Live?. Por enquanto, sabemos apenas que o filme é inspirado em um livro de mesmo nome, lançado em 1937 e escrito por Yoshino Genzaburo.

Ele havia parado de produzir novas animações em 2013.

O Serviço de Entregas da Kiki, O Castelo no Céu, Sussurros do Coração e Nausicaä do Vale do Vento são mais alguns títulos já produzidos pela companhia.

Baby YodaBaby YodaFonte:  LucasFilm/Disney 

Sobre a LucasFilm

Fundado em 1971, por George Lucas, o estúdio, atualmente pertencente à Disney, é um dos maiores do mundo.

A empresa é responsável por todos os títulos da saga Star Wars, incluindo séries, filmes e animações, além de ser dona da franquia Indiana Jones, que também conta com várias obras e fãs ao redor do mundo.

O que esperar da parceria?

Visto que a especialidade do Studio Ghibli são as animações, caso a parceria se confirme, é bem provável que as empresas produzam algo nesse campo. Talvez, até um crossover entre personagens amados de ambas as marcas possa acontecer.

Por enquanto, nos resta apenas aguardar por mais novidades.

Acompanhe o Minha Série para mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.