The Mandalorian traz novo Jedi e 'retorno' de Jar Jar Binks; entenda

Imagem de: The Mandalorian traz novo Jedi e 'retorno' de Jar Jar Binks; entenda
Imagem: Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

The Mandalorian estreou sua 3ª temporada no dia 1º de março e, desde então, tem trazido episódios de tirar o fôlego para os fãs da franquia Star Wars, que têm acompanhado de perto as aventuras e desventuras de Mando (Pedro Pascal) e Grogu através do espaço. E, no mais recente episódio da série do Disney+, os espectadores foram surpreendidos novamente, desta vez, com o surgimento de um novo Jedi que tem uma ligação bem curiosa com o universo criado por George Lucas.

No quatro episódio da 3ª temporada de The Mandalorian, chamado "Chapter 20: The Foundling", a narrativa mostra um flashback do que aconteceu logo depois da famigerada Ordem 66, comando do Imperador Palpatine que tinha como alvo o extermínio de todos os Jedi. Momento, aliás, que já foi explorado antes em Star Wars, em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e Star Wars Jedi: Fallen Order.

Na cena em questão vista em The Mandalorian, Grogu é resgatado do perigo por um Jedi misterioso chamado Kelleran Beq, que leva o Baby Yoda para longe da pancadaria. Mas quem é o tal Jedi, afinal? Bem, é aí que as coisas ficam interessantes, pois a ligação do personagem com o universo de Star Wars constitui um baita easter egg.

Kelleran Beq já havia aparecido antes através do canal de YouTube Star Wars Kids, em um quadro chamado Star Wars: Jedi Temple Challenge. Porém, é a voz do personagem na série do Disney+ que guarda a grande surpresa: é a mesma voz de Jar Jar Binks, figura controversa que apareceu nos filme Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones e muito brevemente em Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith.

Então, sim, o novo Jedi que aparece na 3ª temporada de The Mandalorian é interpretado pelo mesmo ator que deu vida a um dos personagens mais polêmicos da história de Star Wars. O artista em questão é Ahmed Best, que, além de ator, também é dublador, cantor e produtor musical.

Quais outras surpresas The Mandalorian nos reserva? Confira o calendário de lançamento dos próximos episódios do seriado, que é exclusivo do Disney+.

Imagem: Assista The Mandalorian no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista The Mandalorian no Disney Plus

A série do universo Star Wars está em sua terceira temporada, com personagens icônicos como The Child (baby Yoda) e o Mandaloriano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.