10 filmes de ficção científica que serão lançados em 2023

Imagem de: 10 filmes de ficção científica que serão lançados em 2023

Neste ano, há inúmeros lançamentos programados para chegar tanto nos cinemas quanto nas plataformas de streaming. Nesse sentido, em meio à diversidade de filmes, é possível encontrar projetos ousados e ambiciosos enquadrados no gênero da ficção científica.

Por esse motivo, na lista abaixo, você poderá conferir dez longas-metragens de ficção científica que vão estrear até o final de 2023. Aproveite para anotar nossas dicas e ficar de olho para quando eles finalmente forem lançados!

10. 65 - Ameaça Pré-Histórica

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte: Sony Pictures

Para começar, é preciso falar de um filme que chegou recentemente aos cinemas brasileiros. Contando com Adam Driver no papel principal, 65 - Ameaça Pré-Histórica é focado na jornada de um astronauta que aterrissou de forma acidental em um planeta misterioso, porém habitável.

Aos poucos, ele vai descobrindo que não está sozinho, levando em consideração todos os perigos que o cercam, além da falta de tecnologia disponível para fazê-lo retornar.

9. The Mothership

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix

Contando com a vencedora do Oscar Halle Berry no protagonismo, o filme em questão, dirigido por Matt Charman, deverá chegar à Netflix ainda em 2023.

A produção vem sendo divulgada como uma grande aventura de ficção científica, na qual a personagem principal é Sara Morse (Berry), uma mulher que ainda lida com o sumiço repentino de seu marido, fato ocorrido há mais de um ano. Quando ela encontra uma nave espacial próxima de sua casa, suas desconfianças florescem e ela deseja buscá-lo mais do que nunca.

8. Simulant

(Vertical Entertainment/Reprodução)(Vertical Entertainment/Reprodução)Fonte: Vertical Entertainment 

Em meio a inúmeras discussões acerca das inteligências artificiais, Simulant foca em um agente do governo que precisa impedir uma androide programada com inteligência artificial de se casar com um humano sem que ele saiba que ela, na verdade, consiste em uma máquina.

No elenco principal, é possível encontrar Robbie Amell, Jordana Brewster, Simu Liu, Sam Worthington e Alicia Sanz.

7. True Love

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte: 20th Century Studios

O novo filme do cineasta Gareth Edwards tem previsão de estreia para outubro deste ano. Até o momento, poucos detalhes foram divulgados, além de que trata-se de uma ficção científica estrelada por John David Washington, Gemma Chan, Ralph Ineson, Allison Janney e Ken Watanabe.

De acordo com o que a mídia especializada já especulou, Benedict Wong inicialmente faria parte do projeto, mas foi substituído em fevereiro de 2022. As filmagens se iniciaram na Tailândia e foram encerradas em maio do ano passado.

6. The Pod Generation

(Scope Pictures/Reprodução)(Scope Pictures/Reprodução)Fonte: Scope Pictures

Lançado no prestigiado Festival de Sundance deste ano, o longa-metragem em questão vem sendo divulgado como uma comédia romântica de ficção científica.

A narrativa é focada em Rachel (Emilia Clarke) e Alvy (Chiwetel Ejiofor), um casal de Nova York, que deseja utilizar a tecnologia disponível ao seu favor na tentativa de começar sua família. A partir disso, eles descobrem diversos aparatos, incluindo úteros artificiais descartáveis que podem gerar seu filho.

5. Aliens Abducted My Parents And Now I Feel Kinda Left Out 

(Kaleidoscope Pictures/Reprodução)(Kaleidoscope Pictures/Reprodução)Fonte: Kaleidoscope Pictures 

Com esse título gigantesco, cuja tradução seria algo como “Aliens sequestraram meus pais e agora me sinto como se tivesse sido deixado de lado”, o cineasta Jake Van Wagoner promete trazer muita diversão ao público neste ano.

Na trama, ao chegar em sua nova vizinhança, Itsy (Emma Tremblay) conhece Calvin (Jacob Buster), um garoto obcecado pelo espaço que acredita que seus pais foram abduzidos por alienígenas.

4. Spaceman

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix

Contando com Adam Sandler e Carey Mulligan nos papéis principais, o filme em questão abordará a saga de um astronauta, cuja missão é coletar um misterioso pó nos confins da galáxia.

No entanto, durante sua jornada, ele percebe que a Terra está com os dias contados, mas que ainda tem alguma salvação. Assim, com o desejo de ajudar os terráqueos, suas descobertas chocantes vão servindo como guia para suas ações.

3. They Clone Tyrone 

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix

Aqui temos outra produção de ficção científica da Netflix. Programada para estrear em 21 de julho na plataforma de streaming, o trio de protagonistas é formado por John Boyega como Fontaine, Teyonah Parris como Yo-Yo e Jamie Foxx como Slick Charles.

A trama aborda esses três personagens enquanto eles investigam uma série de eventos misteriosos relacionados a uma grandiosa conspiração governamental.

2. Rebel Moon

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix

Embora exista pouca informação disponível sobre esse projeto na internet, sabe-se que ele tem Zack Snyder como diretor e a Netflix como distribuidora. O roteiro ainda possui inspirações diretas na obra de Akira Kurosawa e em Star Wars.

No elenco, é possível destacar Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ray Fisher, Djimon Hounsou, Jena Malone e Anthony Hopkins.

1. Duna: Parte 2

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte: Warner Bros. Pictures

Para fechar a lista, é preciso falar da continuação de Duna (2021), de Denis Villeneuve. Baseado no romance de mesmo nome do escritor Frank Herbert, a produção épica é ambientada no planeta Arrakis, local onde os Fremen coexistem junto de vermes grandiosos capazes de cultivar a especiaria em meio às areias quentes do deserto.

Dentro deste contexto, Paul (Timothée Chalamet) se une a esse povo para seguir com a mineração da especiaria antes que os inimigos da Casa Atreides apareçam novamente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.