11 melhores filmes na Netflix para ver em 2023 (até o momento)

Imagem de: 11 melhores filmes na Netflix para ver em 2023 (até o momento)
Imagem: Divulgação

Todos os dias, novos títulos entram e saem do catálogo da Netflix. Entre filmes, séries, documentários, especiais e reality shows, é praticamente impossível acompanhar todas as novidades do streaming. No entanto, se você está à procura das melhores produções, nós podemos te ajudar! Confira, abaixo, os 11 melhores filmes na Netflix em 2023 (até o momento).

Vale ressaltar que a lista foi baseada em notas da audiência (IMDb), críticas especializadas e não está, necessariamente, em ordem.

11 melhores filmes na Netflix em 2023

11. Mães Paralelas (7.1/10) - 2021

"Duas mães solo se conhecem em um quarto de hospital quando estão prestes a dar à luz. Uma é uma mulher madura, enquanto a outra é uma adolescente assustada. As duas formam um forte vínculo que transforma suas vidas."

Mães ParalelasDivulgação

10. Adoráveis Mulheres (7.8/10) - 2019

Dirigido por Greta Gerwig, o filme acompanha Jo March, enquanto ela relembra os acontecimentos de sua vida, contando a cativante história das irmãs March: quatro jovens, cada uma decidida a viver conforme seus próprios termos.

Adoráveis Mulheres Divulgação

9. A Filha Perdida (6.7/10) - 2021

Estrelado pela ganhadora do Oscar, Olivia Colman, no papel de Leda, o filme segue uma professora universitária em suas férias de verão. "Ao se deparar com outra mãe durante a viagem, ela fica impressionada com suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade precoce", aponta a sinopse oficial do filme.

A filha perdidaDivulgação

8. Whiplash (8.5/10) - 2014

O longa de Damien Chazelle (La La Land) acompanha Andrew, um promissor baterista que se matricula em um conservatório de música conduzido por um famoso instrutor. Lá, o professor leva o jovem ao limite em busca da perfeição. O filme ganhou três Oscars, incluindo Melhor Ator Coadjuvante para J.K. Simmons.

WhiplashDivulgação

7. Que Horas Ela Volta? (7.7/10) - 2015

"A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém, o seu comportamento complica as relações na casa."

Que horas ela volta?Divulgação

6. Orgulho e Preconceito (7.8/10) - 2005

A adaptação de Joe Wright para o clássico Orgulho e Preconceito é uma das mais amadas pelos fãs do livro. Protagonizado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, o longa se passa na Inglaterra no final do século XVIII e apresenta Elizabeth, uma das filhas mais velhas da família Bennet.

Sua vida pacata muda quando ela conhece Sr. Darcy, um homem rico e bonito, mas arrogante com quem desenvolve uma relação de amor e ódio.

Orgulho e Preconceito
Divulgação

5. O Homem Invisível (7.1) - 2020

Protagonizado por Elisabeth Moss, o filme acompanha Cecilia, uma mulher que acabou de sair de um relacionamento abusivo. Quando seu ex tira a própria vida, no entanto, ela suspeita que sua morte seja uma farsa. Agora, ela tenta provar a todos que ele continua vivo e, pior, que a está perseguindo.

O Homem InvisívelDivulgação

4. O Farol (7.4/10) - 2019

O segundo filme de Robert Eggers acompanha o faroleiro Old, que cuida de um farol localizado em uma ilha isolada. Quando um novo zelador chega para dividir as tarefas, os dois começam a ter tensões, enquanto o novato tenta desvendar os mistérios da ilha.

O FarolDivulgação

3. Nada de Novo no Front (8/10) - 2022

Baseado no livro homônimo lançado em 1929 por Erich Maria Remarque, o filme mostra as terríveis experiências e angústias de um jovem soldado alemão durante a Primeira Guerra Mundial.

Tudo quieto no frontReprodução/Netflix

2. Glass Onion: Um Mistério Knives (7.2/10) - 2022

A sequência de Entre Facas e Segredos (2019) foi muito aguardada pelos fãs e teve uma ótima recepção do público - atualmente a produção é o quarto filme mais assistido da Netflix, perdendo apenas para Alerta Vermelho, Não Olhe para Cima e Caixa de Pássaros.

glass onionDivulgação/Netflix

1. Pinóquio por Guillermo del Toro (7.6/10) - 2022

O stop motion dirigido pelo diretor mexicano Guillermo del Toro foi um dos principais títulos lançados no ano passado pela Netflix. Como a maioria dos filmes do cineasta, a adaptação do clássico infantil ganhou uma versão bem mais sombria, muito bem recebida pelo público e pela crítica.

pinóquio de Guillermo del ToroDivulgação/Netflix

Qual produção você adicionaria na lista de melhores filmes da Netflix?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.