Filmes de terror mais aguardados para 2023

Imagem de: Filmes de terror mais aguardados para 2023
Imagem: Paramount Pictures

Faltando poucas semanas para que o ano se encerre, já começa a expectativa para os lançamentos cinematográficos que ocorrerão em 2023. E se depender do que os produtores vêm prometendo, os fãs de filmes de terror estarão muito bem servidos nos próximos doze meses.

Dessa maneira, confira logo abaixo alguns dos longas-metragens mais aguardados desse gênero que estreiam apenas em 2023. Aproveite!

10. Os Estranhos

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Trazendo todas as tensões de uma invasão a domicílio para o centro da narrativa, há um reboot agendado para 2023 de Os Estranhos. O filme original estreou em 2008 e contou com Liv Tyler (O Senhor dos Anéis) e Scott Speedman (Anjos da Noite) nos papéis principais.

Com o novo projeto, o estúdio planeja iniciar uma franquia com, inicialmente, três filmes. Enquanto o cineasta Renny Harlin assume a direção, Froy Gutierrez e Madelaine Petsch interpretam o casal principal. No elenco, ainda há Gabriel Basso e Rachel Shenton.

9. Cuckoo

(NEON/Reprodução)(NEON/Reprodução)Fonte:  NEON 

Hunter Schafer ficou mais conhecida por interpretar Jules Vaughn em Euphoria. Em 2023, a jovem atriz estrelará seu primeiro filme no papel de Gretchen, que com apenas 17 anos deverá enfrentar todos os seus medos para sobreviver em meio a uma grande perseguição. Os detalhes de Cuckoo ainda são bastante escassos.

Contudo, sabe-se que o projeto é desenvolvido pela NEON, produtora e distribuidora responsável por Spencer (2021), Flee (2021), Palm Springs (2020) e Moonage Daydream (2022).

8. M3GAN

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Se a inteligência artificial ainda não te assusta, talvez esse cenário mudará muito em breve. Pegando alguma inspiração com Chucky — o brinquedo assassino —, Megan (estilizada como M3GAN) é uma robô programada por Gemma (Allison Williams) para fazer companhia à sua sobrinha Cady (Violet McGraw), que acaba de perder a mãe.

As duas fazem tudo juntas, criando um forte laço. Porém, Megan pode ser bastante obsessiva e compulsiva caso alguém queira separá-las. A boa notícia é que o filme estreia na primeira semana de janeiro nos cinemas.

7. Cocaine Bear

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Existem muitos filmes de terror cujas premissas são bastante controversas ou bizarras. É o caso desse filme, que possui uma narrativa bem maluca, mas que ainda pode ser muito interessante.

Quando um carregamento de cocaína é jogado de um avião em meio à floresta, um urso se torna vítima da droga. Sob o efeito químico, o animal passa a cometer diversos assassinatos violentos. Vale destacar que a história é livremente inspirada em fatos, mas, na vida real, o urso acabou morrendo antes de fazer qualquer coisa.

6. Time Cut

Madison Bailey será uma das protagonistas do filme. (Netflix/Reprodução)Madison Bailey será uma das protagonistas do filme. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Com um currículo invejável, o cineasta Christopher Landon construiu sua carreira no terror e, obviamente, seu próximo projeto é bastante aguardado pelo público. Em Time Cut, Landon faz a produção executiva, cuja direção é de Hannah Macpherson.

O longa-metragem deve chegar à Netflix logo nos primeiros meses de 2023, contando com Madison Bailey e Antonia Gentry nos papéis principais. Há poucas informações a respeito da trama divulgadas até o momento.

5. Renfield

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Com lançamento previsto para abril, Nicolas Cage protagoniza o filme de Chris McKay como o famoso Conde Drácula. Baseado em uma ideia de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, a trama apresenta Renfield (interpretado por Nicholas Hoult), um criado do vampiro, que decide largar a servidão para se dedicar a uma paixão avassaladora.

Contudo, Drácula parece não estar disposto a perder e promete derramar muito sangue para conquistar seus objetivos. Com pitadas de comédia, Renfield promete assustar e criar tensão na mesma medida.

4. A Hora do Vampiro

(Warner Bros. Television/Reprodução)(Warner Bros. Television/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Television 

Baseado no livro de mesmo nome do famoso escritor Stephen King, há mais um longa-metragem vampiresco à vista para o próximo ano. Depois de ser adaptado em duas séries, o romance de King vai chegar aos cinemas pela primeira vez.

O elenco já escalado conta com Pilou Asbaek, Bill Camp, Alfre Woodard, William Sadler e Nicholas Crovetti. A narrativa é focada no escritor Ben Mears, que retorna à sua cidade natal em busca de inspiração. No entanto, ao chegar no local percebe que a população está assustada temendo os ataques de um poderoso vampiro.

3. O Chalé no Fim do Mundo

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

O cineasta M. Night Shyamalan construiu seu nome em torno de produções arrebatadoras e envolventes. Seu próximo filme estreia em fevereiro de 2023, baseando-se diretamente no romance homônimo de Paul Tremblay.

De acordo com a sinopse, quando o jovem casal gay Eric (Ben Aldridge) e Andrew (Jonathan Groff) e sua filha Wen (Kristen Cui) se hospedam em uma cabana isolada, diversas coisas estranhas passam a acontecer, pois, ao que tudo indica, o apocalipse está próximo. Dave Bautista, Rupert Grint e Nikki Amuka-Bird completam o elenco.

2. Evil Dead Rise

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Por meio de suas redes sociais oficiais, Lee Cronin, o cineasta responsável por essa nova parcela da franquia Evil Dead, prometeu um grande filme aos espectadores.

Apesar de poucos detalhes terem sido divulgados até o momento, o projeto parece trazer o que os fãs mais querem. Lily Sullivan e Alyssa Sutherland estão no elenco, cuja estreia está programada para abril de 2023.

1. Pânico 6

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Para fechar a lista de expectativas, é preciso falar do sexto longa-metragem de uma franquia cheia de momentos incríveis. Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, com roteiro de Guy Busick e James Vanderbilt, Pânico 6 promete focar em quatro sobreviventes do último massacre provocado pelo Ghostface.

Nesse sentido,  Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Chad (Mason Gooding) e Mindy (Jasmin Savoy Brown) retornam para viverem novos momentos aterrorizantes. Gale Weathers (Courteney Cox) e Kirby Reed (Hayden Panettiere) também estarão de volta.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no Minha Série para saber mais sobre as principais novidades do cinema!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.