Adam Driver: conheça a carreira e veja os melhores filmes do ator

Imagem de: Adam Driver: conheça a carreira e veja os melhores filmes do ator
Imagem: (Fonte: Chris Chapman/Reprodução)

Um dos atores mais respeitados em Hollywood hoje, Adam Driver é, sem dúvida um artista versátil. Ele transita entre vários gêneros e é a estrela tanto de filmes independentes cult, como História de um casamento (2019), quanto de blockbusters que angariam altas bilheterias, como Star Wars: O Despertar da Força (2015).

Se você gosta tanto de Adam Driver quanto nós, esta lista dos seus melhores filmes é para você. Mas, antes, vamos apresentar um pouco da história deste talentoso ator.

Da Marinha para Hollywood

(Fonte: Divulgação)(Fonte: Divulgação)Fonte:  Divulgação 

Em 2003, Adam Driver tinha 20 anos e era um jovem soldado da Marinha americana (ele se alistou depois do 11 de setembro de 2001) quando resolveu fazer um teste na tradicional Julliard School, faculdade de artes situada em Nova York. Mas não foi selecionado para o curso e por isso, mudou sua rota: juntou todas as suas coisas, colocou dentro de seu carro, se despediu da namorada e mudou para Los Angeles. Chegando lá, tudo deu errado. Uma semana depois, Driver voltava para sua casa, em Mishawaka, no Indiana e conseguia seu emprego na Marinha de volta.

A história do ator poderia ter acabado aí, mas não foi o que ocorreu. Em 2012, Adam Driver chegaria aos olhos do grande público ao interpretar o estranho Adam Schakler, o namorado de Lena Dunham na série Girls, da HBO. Desde então, sua carreira só decolou e ele pode trabalhar com grandes diretores da história do cinema, como Steven Spielberg, Spike Lee, Martin Scorsese e os irmãos Coen, entre vários outros.

Filho de pais que se divorciaram quando ele tinha 7 anos, Driver é conhecido por conta de seus vastos recursos emocionais que leva para as cenas em que atua. Ele já foi indicado duas vezes ao Oscar: como ator coadjuvante, por Infiltrado na Klan (2018), e como ator principal, por História de um casamento (2019).

Os melhores filmes de Adam Driver

(Fonte: NBC)(Fonte: NBC)Fonte:  NBC 

Se você é um dos tantos fãs de Adam Driver, preparamos esta lista com os seus melhores filmes, ranqueados conforme a avaliação nas obras no site Rotten Tomatoes.

1. Infiltrado na Klan (2018)

Infiltrado na Klan é uma ácida comédia do premiado diretor Spike Lee, cujas obras costumam tocar em temas ligados à segregação racial. O filme conta a história real de um policial negro que conseguiu enganar uma célula do Ku Klux Klan, organização racista norte-americana que reúne supremacistas brancos.

2. Paterson (2016)

Filme bastante delicado do diretor americano Jim Jarmusch que retrata um motorista de ônibus, vivido por Adam Driver, que gosta de escrever poesias. É uma obra tocante que versa sobre rotina e melancolia.

3. História de um casamento (2019)

Neste comovente filme do diretor Noah Baumbach, Adam Driver interpreta Charlie Barber, um diretor de teatro bem sucedido que enfrenta um doloroso processo de divórcio de sua esposa, Nicole (vivida por Scarlett Johanson). As cenas capricham nos diálogos duros e densos, fazendo com que a obra lembre um pouco uma peça de teatro.

4. Star Wars: O Despertar da Força (2015)

O filme (que é o episódio 7 da saga Star Wars) se passa décadas depois da queda do império de Darth Vader, quando uma nova ameaça se levanta: a Primeira Ordem, organização sombria que busca dinamitar o poder da República. Adam Driver interpreta Kylo Ren, um dos líderes da organização do mal.

5. Os Meyerovitz: família não se escolhe (2017)

Em mais um filme de Noah Baumbach, agora uma comédia dramática, um família judia em Nova York passa a limpo seus traumas do passado. Adam Driver divide a tela com estrelas consagradas como Dustin Hoffman, Ben Stiller e Adam Sandler.

6. Inside Llewys Davis - Balada de um homem comum (2013)

Filme dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Cohen que retrata um cantor fracassado que vive de favor na casa de amigos. Adam Driver faz uma ponta no filme.

7. Logan Lucky - Roubo em família (2017)

O filme, dirigido por Steven Sodenbergh, retrata a organização para um assalto que deve ocorrer durante uma corrida de automóveis da NASCAR. Adam Driver interpreta um dos irmãos (o outro é Channing Tatum) que elabora o plano.

8. Frances Ha (2012)

Mais um filme de Noah Baumbach na lista. Frances Ha é uma comédia cult que se centraliza na vida de uma jovem dançarina sem muito talento, interpretada por Gertha Gerwig (mulher do diretor na vida real) que enfrenta as dificuldades de se tornar adulta. Ela simplesmente não sabe o que quer fazer da própria vida.

9. Star Wars: Os Últimos Jedi (2017)

O Rylo Ken de Adam Driver retorna no episódio 8 de Star Wars. Após ser derrotada, a Primeira Ordem, comandada por ele, se reorganiza para um ataque total contra Leia e a Resistência pela supremacia da galáxia.

10. Gayby (2012)

Comédia independente que conta a história de uma dupla de amigos (uma instrutora de Yoga heterossexual e um desenhista gay) que resolvem cumprir uma promessa antiga de terem filhos juntos.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.