Daisy Jones & The Six: conheça a história que inspirou a banda

Imagem de: Daisy Jones & The Six: conheça a história que inspirou a banda
Imagem: Repositório de imagens NZN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Daisy Jones & The Six chegou ao catálogo do Prime Video nesta sexta-feira. A adaptação do livro de mesmo nome da autora Taylor Jenkins Reid terá sua história contada ao longo de 10 episódios e será encerrada em 23 de março.

O seriado apresenta a origem de Daisy Jones & The Six, uma das bandas de rock mais famosas dos anos 70. Desde os ensaios na garagem durante a adolescência até o último show do grupo em um estádio lotado, a narrativa foca na relação entre os personagens e em como a fama impactou suas vidas.

Mesmo fictício, o grupo musical é claramente inspirado em uma famosa banda: Fleetwood Mac. Conheça mais, a seguir, sobre todas as inspirações que a banda deu à autora do livro enquanto ela criava a história.

Quase uma biografia

A banda de folk rock tentou alcançar ao máximo a fama ao longo dos anos 60 e 70. Porém, foi apenas com a chegada de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham que o grupo atingiu o estrelato.

Da mesma forma na série, o grupo The Six conseguiu um nível de reconhecimento maior após ter Daisy Jones como sua nova integrante.

Grande parte da premissa da minissérie gira em torno da criação do álbum “Aurora”, o maior sucesso da banda. Essa narrativa é muito inspirada pela produção do disco “Rumours” do Fleetwood Mac, que ficou marcado não apenas pelo seu sucesso, mas também por ter sido produzido durante a época de maior caos nos bastidores da banda.

Durante a gravação de “Rumours”, as drogas tomavam conta do estúdio de gravação, aliadas aos berros do casal Nicks e Buckingham que brigavam o tempo todo e ao silêncio de John McVie e Christine McVie, outro casal que não estava passando por bons momentos.

(Fonte: LA Times/Reprodução)(Fonte: LA Times/Reprodução)Fonte:  Insira a fonte 

Da mesma forma, as gravações do “Aurora” eram cheias de brigas entre Daisy Jones e Billy Dunne, ambos vocalistas da banda e com sérios problemas com álcool e drogas.

Além deles, Karen Sirko e Graham Dunne enfrentavam seus próprios problemas por terem um relacionamento escondido dos outros integrantes.

De qualquer forma, ambos os álbuns, o real e o fictício, são considerados os melhores das suas respectivas bandas.

E aí, você conhecia a história que inspirou a criação de Daisy Jones & The Six?

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.