Excluídos: conheça o novo filme de suspense tenso da Netflix

Imagem de: Excluídos: conheça o novo filme de suspense tenso da Netflix
Imagem: Netflix/ Divulgação

Na última quarta-feira (22), Excluídos estreou na Netflix. O filme de suspense e terror mostra Neve e sua família vivendo normalmente em uma vida cheia de privilégios. Até que certo dia, novos moradores chegam à vizinhança e interferem na convivência do bairro.

Confira a seguir o trailer do filme:

Desde seu lançamento, o longa vem sendo bastante comentado pela crítica e pelo público geral. Principalmente por sua história ser bem divisiva entre os espectadores.

A seguir, saiba mais sobre a história, o elenco e a recepção do filme.

O enredo

Neve muda-se para um subúrbio na Inglaterra e, aparentemente, vive uma vida perfeita. De classe média alta e mãe de família, a rotina da protagonista vai se mostrando cada vez mais como a vida dos sonhos.

Antes de chegar a seu status de vida atual, Neve pertencia a classe trabalhadora de Londres, e lutou para sair de lá e alcançar uma vida melhor para si. Para conseguir isso, mudou seu cabelo, seu sotaque e todo seu comportamento, procurando encaixar-se nos padrões necessários para atingir um status mais alto socialmente.

Porém, a chegada de dois novos vizinhos começa a perturbar sua sanidade.

Excluídos: suspense está cativando alguns assinantes da Netflix. (Fonte: Netflix/Divulgação)Excluídos: suspense está cativando alguns assinantes da Netflix. (Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

Neve tenta buscar a ajuda de conhecidos, mas todos ignoram seus pedidos. Isso faz com que ela duvide até mesmo de sua identidade e entre em conflito com sua própria cor.

Assim como tantos outros, o tom do filme se assemelha muito à Corra!. O suspense de 2017 dirigido por Jordan Peele tornou-se um fenômeno do gênero, e tem inspirado diversos projetos desde seu lançamento.

Como no longa de Peele, a história de Excluídos traz à tona debates sobre racialidade e privilégios dentro de uma trama de mistério, terror e suspense.

Elenco e equipe

A grande protagonista é interpretada por Ashley Madekwe, que aparece na primeira temporada de The Umbrella Academy como a detetive Eudora Patch.

Além dela, o elenco ainda conta com nomes como Justin Salinger, Caroline Martin, Alfredo Tavares, Bukky Bakray, Samuel Paul Small, Jorden Myrie e Michael Warburton.

A direção e o roteiro ficam por conta de Nathaniel Martello-White, que trabalha como ator desde 2006 e recentemente tem se aventurado na direção de alguns projetos.

A estranha vizinhança da série. (Fonte: Netflix/Divulgação)A estranha vizinhança da série. (Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix/ Divulgação

O criador disse em entrevista para a imprensa que inspirou-se em sua própria vida para contar a história.

Segundo o diretor, embora tenha crescido em um ambiente humilde, ele passou parte de sua vida em locais de classe média, onde precisava mudar seu comportamento para se encaixar melhor aos padrões do ambiente em que se encontrava.

A repercussão

O filme está tendo uma recepção bem divisiva entre sua audiência. Embora seja um dos filmes mais assistidos dessa semana na plataforma de streaming, muito devido a sua trama intrigante e que chama a atenção, ele parece não agradar parte do público.

Sua divisão é claramente perceptível nas aprovações recebidas no Rotten Tomatoes, site que agrega diversas opiniões sobre filmes e séries. Enquanto a crítica especializada concedeu uma aprovação de 69%, o público geral aprovou em somente 23%.

No IMDb, que reúne em grande parte a opinião pública, o filme recebeu uma nota de 4.7/10.

Enquanto a parte de crítica social do filme é bem elogiada, as opiniões divergem em relação às reviravoltas que acontecem ao longo da história. Muitos espectadores apontam que as mudanças na narrativa não fazem sentido, e tornam o filme entediante.

Neve e sua família enlouquecem diante das ações dos vizinhos. (Fonte: Netflix/Divulgação)Neve e sua família enlouquecem diante das ações dos vizinhos. (Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix/ Divulgação

O final do suspense deixa algumas pontas em aberto. Então, é possível que haja uma sequência. Porém, nenhum pronunciamento oficial foi feito pelo diretor nem pela Netflix.

Se este for o único filme, o criador disse que queria mostrar como os traumas geracionais, sua infância e a forma como alguém foi criado, podem afetar a mentalidade de um adulto.

E aí, você já assistiu a Excluídos?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.