Corra! poderia ter final ainda mais sombrio; entenda!

Imagem de: Corra! poderia ter final ainda mais sombrio; entenda!
Imagem: Reprodução Internet.

Atenção: este texto contém spoilers do filme Corra!

Corra!, o filme de estreia do expoente do novo terror Jordan Peele, aborda o racismo de maneira inteligente e provocativa. Seu final feliz, no entanto, poderia ter sido bem diferente, conforme revelou o produtor do longa, Sean McKittrick, em entrevista ao site Vulture.

O final de Corra! nos cinemas

No filme, somos apresentados ao protagonista negro Chris (Daniel Kaluuya), que faz uma viagem com sua namorada branca, Rose Armitage, para conhecer sua família. Lá, Chris descobre planos sinistros: eles desejam transferir a mente de um cliente branco e rico para seu corpo e deixar sua consciência presa em um limbo hipnótico - como já haviam feito com outros antes dele.

Chris consegue escapar e mata toda a família, exceto Rose. Ele a deixa ferida de morte na estrada e é surpreendido pela chegada de um carro da polícia. Chris levanta as mãos, pensando que será preso e acusado de assassinato, pois está nos Estados Unidos e é um homem negro. Mas quem dirige a viatura é seu melhor amigo, Rod. Eles vão embora e deixam Rose para morrer.

Como seria o final alternativo de Corra!

Segundo McKittrick, Peele planejava que a polícia chegasse no lugar de Rod, prendendo Chris pelo suposto assassinato da família Armitage. Depois Rod o visitaria na prisão pedindo mais informações sobre os clientes da família, tentando provar a conspiração sombria às autoridades e libertar o amigo. Mas Chris estaria conformado e feliz por ter parado os Armitages.

Peele chegou a filmar o final alternativo, com a intenção de refletir o problema contínuo do preconceito racial na sociedade americana e como as pessoas negras ainda são injustamente perseguidas.

Após as exibições teste de Corra!, no entanto - e de mais e mais crimes de policiais contra negros -, Peele achou que as pessoas já haviam se tornado mais conscientes do problema e que o personagem e os espectadores mereciam um final mais feliz.

Para Peele, o fim escolhido conseguiu transmitir sua mensagem sobre o racismo, já que o medo estimulado na plateia ao ouvir as sirenes da polícia é suficiente para que entendam que Chris teria sido preso se fosse outro policial no carro.

Corra! recebeu várias indicações ao Oscar e venceu como Melhor Roteiro Original. E você, concorda com o final escolhido pelo diretor?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.