Re/Member: tudo sobre o filme de terror japonês da Netflix

Imagem de: Re/Member: tudo sobre o filme de terror japonês da Netflix
Imagem: Darkness | Discovery Next | Futabasha

Produzido pelas companhias Darkness, Discovery Next e Futabasha e lançado oficialmente no dia 14 de outubro de 2022 no Japão, o filme de terror Re/Member fez sua estreia na Netflix na última terça-feira (14) e já caiu nas graças de grande parte do público da gigante do streaming. Dirigido por Eiichirô Hasumi, o filme apresenta elementos de horror, suspense e viagem no tempo, criando uma obra intrigante e capaz de deixar qualquer um de cabelos em pé.

Até a produção desta matéria, Re/Member recebeu reações mistas nos principais sites que agregam notas de projetos audiovisuais. No IMDb, por exemplo, o longa está bem no meio da tabela, com uma nota 5,0 (com base em 1,1 mil reviews). Já no site Rotten Tomatoes, a situação não é tão boa e a obra atende apenas 40% de aprovação dos críticos (porém, a nota tem como base apenas 5 reviews, ou seja, o valor ainda deve mudar).

Mas qual é a história de Re/Member, afinal? Quem faz parte do elenco do filme de terror japonês? Abaixo, saiba mais sobre a produção de horror da Netflix que tem tudo para crescer ainda mais entre os assinantes da plataforma!

Re/Member: qual é a história do filme de terror?

A trama apresenta a estudante do ensino médio Asuka Morisaki (Kanna Hashimoto), que testemunha a aparição de uma estudante já morta chamada Haruka Mikami e esta pede para Asuka encontrar seu corpo. Para piorar a situação assustadora, o corpo de Haruka está dividido em oito pedaços espalhados pelo colégio no qual Asuka estuda.

A jovem, acompanhada de seus amigos, então, decide aceitar a missão e durante o processo descobre que Haruka foi morta por um espírito maligno chamado "Red Person". O fantasma que assombra a instituição caça alunos que estão sozinhos no local e continua atormentando-os até que eles deixem a escola. Quando o "Red Person" finalmente mata sua vítima, ele divide seu corpo em oito partes e os espalha pelo colégio, encarregando outras pessoas de encontrá-las.

Nesse cenário, se Asuka e seus amigos não conseguirem encontrar o corpo inteiro de Haruka terão que reviver o mesmo dia repetidamente, enquanto todos continuam a morrer e a sofrer nas mãos do espírito.

Em Re/Member, seis estudantes se veem presos por uma entidade maligna que tem os alunos como seus principais alvos.Em Re/Member, seis estudantes se veem presos por uma entidade maligna que tem os alunos como seus principais alvos.Fonte:  Netflix 

Re/Member: o filme é baseado em mangá?

Para a surpresa de alguns, Re/Member é baseado em um famoso mangá chamado Karada Sagashi (Body Search), lançado em 2014, escrito por  Welzard e ilustrado por Katsutoshi Murase. Assim como no filme, a publicação acompanha seis jovens presos num loop temporal, em busca do corpo de uma estudante morta. Caso não o encontrem, ficarão presos para sempre no jogo sádico de uma entidade maligna.

Apesar de fazer algumas pequenas mudanças, as histórias do mangá e do filme são iguais na essência. Porém, alguns detalhes vistos na obra de Welzard ajudam a compreender melhor o universo de Re/Member. Por exemplo, a publicação descreve as regras para a caça ao corpo da estudante morta, o que deixa tudo mais claro.

Confira:

1. O Red Person aparecerá na escola depois das aulas;

2. O Red Person só apresenta-se na frente de um aluno se este estiver sozinho;

3. Quem ver o Red Person não pode se virar até sair da escola;

4. Se o estudante se virar, pode ser cortado em oito pedaços que serão escondidos na escola;

5. O estudante morto pelo Red Person surgirá na frente de alguém a fim de pedir que essa pessoa procure por seu corpo;

6. A pessoa acionada não pode recusar procurar pelo corpo;

7. O Red Person pode aparecer durante a busca pelo corpo;

8. A busca não termina até que o corpo seja encontrado;

9. Mesmo que você morra durante a caça, você não morre para valer.

Esses detalhes do mangá deixam a experiência de assistir Re/Member ainda mais interessante, uma vez que ajudam a entender melhor o que está acontecendo.

Re/Member: quem está no elenco?

O elenco principal conta com: Kanna Hashimoto (Asuka Morisaki), Gordon Maeda (Takahiro Ise), Maika Yamamoto (Rumiko Hiiragi), Fûju Kamio (Atsushi Kiyomiya), Kotarô Daigo (Shôta Uranishi), Mayu Yokota (Rie Naruto), Yuuki Luna (Hina) e entre outros.

O filme tem 1h42 de minutos de duração e teve uma arrecadação mundial de bilheteria de US$ 8.166.175. Está disponível na Netflix para todos os assinantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.