Gladiador Dourado: conheça o herói da DC que ganhará série

Imagem de: Gladiador Dourado: conheça o herói da DC que ganhará série
Imagem: DC Comics

No fim de janeiro, James Gunn e Peter Safran fizeram um anúncio especial por meio do DC.com sobre seus planos futuros dentro da DC Entertainment. Entre as novidades, é possível citar uma série protagonizada pelo Gladiador Dourado (Booster Gold, no original), um herói charmoso e narcisista dos quadrinhos.

Criado por Dan Jurgens, o personagem vai integrar o primeiro capítulo do DC Universe, intitulado "Deuses e Monstros". A expectativa é que a produção seja lançada diretamente no HBO Max, embora poucos detalhes tenham sido revelados até o momento.

De acordo com Gunn, já existem negociações avançadas com o provável intérprete do herói, que ele mesmo descreveu como sendo alguém com síndrome do impostor. Jurgens comemorou publicamente que seu personagem estaria sendo lembrado para essa nova fase da DC. Mas você já ouviu falar sobre ele? Abaixo, confira mais detalhes sobre esse controverso herói!

(DC Comics/Reprodução)(DC Comics/Reprodução)Fonte:  DC Comics 

Gladiador Dourado: como surgiu o herói nos quadrinhos?

Essa não é a primeira vez que o Gladiador Dourado é considerado para algum projeto da DC. Em 2016, surgiram rumores de que o herói faria uma participação em algum dos filmes lançados naquele período. Além disso, ele também foi cogitado para estrear em Legends of Tomorrow antes mesmo da série ser cancelada na The CW.

Apesar de ser desconhecido para o grande público, os fãs da DC claramente têm algum apreço pelo personagem. Sua primeira aparição oficial ocorreu em 1986 em sua própria revista. Michael Jon Carter foi introduzido como um talentoso prodígio do futebol, cuja habilidade lhe rendeu uma bolsa de estudos na Gotham University.

A narrativa, ambientada no século 25, mostrou como Carter havia superado diversos desafios em sua vida, visto que teve origem em uma família bastante humilde e abandonada pelo próprio pai. Contudo, a grande virada de sua história ocorre quando esse pai retorna prometendo inúmeras coisas. Acontece que tudo não passava de um grande golpe, o que acabou colocando o personagem em ruínas.

Desolado, Michael Carter foi trabalhar na equipe de segurança do Metropolitan Space Museum para sobreviver e uma vez nesse lugar, passou a roubar peças importantes dos trajes de outros super-heróis, incluindo acessórios poderosos e armas letais.

(Warner Bros. Animation/Reprodução)(Warner Bros. Animation/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Animation 

A partir disso, movido a consertar as coisas de sua própria vida e também de mudar o trágico destino de outras pessoas, ele se transforma em um herói capaz de viajar no tempo e evitar que crimes aconteçam. Após salvar o presidente de um atentado, ele fica conhecido de forma pública sendo reconhecido por seu heroísmo e ganhando rios de dinheiro.

O acúmulo da fortuna é inevitável e empresas são criadas em seu nome. Apesar de não saber administrar muito bem todas as finanças, ele faz aliados preciosos e consegue ter o mínimo de alegria em sua vida. Um de seus melhores amigos, por exemplo, é o Besouro Azul, que também já teve seu próprio filme anunciado, inclusive, contando com Bruna Marquezine no elenco central.

Os dois trabalharam juntos na Liga da Justiça Internacional, acumulando inimigos em diversos momentos. A personalidade conflitante, porém justificada, de Michael Carter o fez ser bastante carismático e ganhou a atenção dos leitores da DC. No fundo, o personagem só queria provar seu valor e ser útil em algum nível, embora a fortuna que caiu em suas mãos tenha o deixado deslumbrado.

Gladiador Dourado: o que esperar da série do HBO Max?

(DC Comics/Reprodução)(DC Comics/Reprodução)Fonte:  DC Comics 

Com todas essas considerações, é bastante provável que a série prevista para ser lançada no HBO Max conte a trajetória inicial de Michael Carter, bem como seus primeiros desafios como um herói aspirante. Além disso, a aliança formada pelo personagem com Besouro Azul também pode ser algo explorado na produção.

Carisma, narcisismo, sentimentos conflitantes e contrastantes também devem estar presentes no roteiro, mostrando que se trata de uma figura bastante controversa, humana e cheia de camadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.