Elon Musk: 8 filmes e séries em que o bilionário aparece

Imagem de: Elon Musk: 8 filmes e séries em que o bilionário aparece
Imagem: Independent/Reprodução

Um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk se tornou uma figura bem conhecida além do mundo dos negócios. CEO da Tesla, da SpaceX e do Twitter, o bilionário já fez pequenas participações em séries, filmes e programas de TV.

Nas “aventuras” dentro da cultura pop, o magnata encontrou um herói da Marvel, apresentou programa humorístico e quase fez o patriarca dos Simpsons perder o emprego. Então, o Minha Série reuniu algumas participações de Elon Musk em filmes e séries.

Homem de Ferro 2 (2010)

Homem de Ferro 2 (2010).Homem de Ferro 2 (2010).Fonte:  IMDb/Reprodução 

A primeira aparição de Elon Musk nas grandes telas foi uma breve participação em Homem de Ferro 2. Em um encontro de bilionários, o empresário conversa brevemente com Tony Stark (Robert Downey Jr.) sobre um conceito de jato elétrico.

Apelidado de “Tony Stark da vida real”, o executivo realmente serviu de inspiração para o perfil excêntrico do herói da Marvel nos cinemas. Contudo, apesar dos vários projetos criativos da SpaceX, ele ainda não desenvolveu uma armadura especial de combate.

Os Simpsons (2015)

Os Simpsons (1989-).Os Simpsons (1989-).Fonte:  IMDb/Reprodução 

Como a maioria das celebridades, Elon Musk já participou da animação Os Simpsons. Em The Musk Who Fell to Earth, episódio da 26ª temporada, o bilionário viaja para Springfield em busca de inspiração.

Ao visitar a usina de energia da cidade, Musk sugere algumas ideias inovadoras para o Sr. Burns. Entretanto, as sugestões de melhorias para o local podem resultar em uma demissão em massa.

The Big Bang Theory (2015)

The Big Bang Theory (2007-2019).The Big Bang Theory (2007-2019).Fonte:  CBS Broadcasting, Inc/Divulgação 

Elon Musk fez uma breve participação na 9ª temporada de The Big Bang Theory. No episódio The Platonic Permutation, o executivo é um dos voluntários da ONG que está promovendo um jantar para sem-tetos no Dia de Ação de Graças.

Durante uma conversa, o empresário convence Howard (Simon Helberg) que é uma ótima atitude ajudar os necessitados em uma data tão significativa para os norte-americanos. Ambos também falam sobre os planos da SpaceX de viajar até Marte.

South Park (2016)

South Park (1997-).South Park (1997-).Fonte:  IMDb/Reprodução 

Elon Musk participou de três episódios da 20ª temporada de South Park: Members Only, Not Funny e The End of Serialization as We Know It. O próprio CEO é o guia dos personagens da animação em um passeio pela SpaceX, mas se envolve em uma grande confusão.

Young Sheldon (2017)

Young Sheldon (2017-)Young Sheldon (2017-)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Elon Musk também participou de Young Sheldon, spin-off de The Big Bang Theory. Em A Patch, a Modem and a Zantac, episódio da 1ª temporada, Sheldon (Iain Armitage) não é levado a sério por um cientista da NASA ao sugerir um projeto para pousar um foguete.

No final da atração, o fundador da SpaceX aparece em uma cena no futuro lendo um antigo caderno com as anotações do jovem cientista. A cena sugere que o conceito criado pelo protagonista foi essencial para o sucesso da missão SpaceX CRS-8 em 2016.

MIB: Homens de Preto - Internacional (2019)

MIB: Homens de Preto - Internacional (2019).MIB: Homens de Preto - Internacional (2019).Fonte:  IMDb/Reprodução 

MIB: Homens de Preto - Internacional presta uma breve “homenagem” a Elon Musk. Uma entrevista do CEO da Tesla é exibida em um dos telões da agência, sugerindo que ele seria um "alienígena em investigação” na Terra.

Rick and Morty (2019)

Rick and Morty (2013-)Rick and Morty (2013-)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Após vários cameos interpretando a si mesmo, Elon Musk fez um “personagem original” em Rick and Morty. Em One Crew over the Crewcoo’s Morty, episódio da 4ª temporada da animação, o empresário emprestou a voz para Elon Tusk.

A versão alternativa do próprio bilionário, mas com presas de javali, é um dos novos membros da tripulação da nave espacial da dupla protagonista. Quando o episódio foi ao ar, Musk mudou o nome e a foto de perfil no Twitter conforme o personagem.

Saturday Night Live (2021)

Saturday Night Live (1975-)Saturday Night Live (1975-)Fonte:  NBC/Divulgação 

Elon Musk foi um dos apresentadores convidados do tradicional humorístico Saturday Night Live. Além de fazer piadas sobre projetos pessoais e criptomoedas, o bilionário participou de algumas esquetes da atração e até interpretou o vilão Wario do jogo Super Mario.

Em 46 anos no ar, o episódio com CEO da Tesla foi o primeiro a ser transmitido ao vivo no YouTube para mais de 100 países. Apesar do sucesso de audiência, o magnata recebeu o título de “pior host de todos os tempos” do programa.

Quais desses filmes e séries com participação de Elon Musk você já assistiu? Não esqueça de compartilhar a lista com outras pessoas interessadas nas aventuras do empresário pela cultura pop.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.