Elon Musk revela ter síndrome de Asperger no Saturday Night Live

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk revela ter síndrome de Asperger no Saturday Night Live
Imagem: Britta Pedersen-Pool/Getty Images

Aconteceu na noite de sábado (08) a tão esperada apresentação do bilionário Elon Musk no humorístico Saturday Night Live, na emissora NBC. Exercendo a sua vocação de showman, o dono da Tesla e da SpaceX iniciou sua participação no programa com um monólogo de nove minutos, no qual fez questão de se definir como “a primeira pessoa com Asperger a apresentar o SNL”.

Mantendo a pegada do humor característica do programa, ele emendou: “Ou então a primeira pessoa a admitir isso”. Falando dos sintomas da síndrome, ele continuou brincando: “Então não farei muito contato visual nesta noite com o elenco, mas não se preocupem, eu estou indo muito bem em executar ‘humano’ em modo de emulação”.

Também presente no SNL, a mãe do empresário, Maye Musk, fez a sua graça e perguntou pelo seu presente do Dia das Mães, dizendo: “Só espero que não seja Dogecoin”, falando da criptomoeda elogiada pelo filho. Ao responder sorrindo “é sim”, Elon Musk derrubou a cotação da antiga moeda-piada em 24%.

O que é a Síndrome de Asperger?

A Síndrome de Asperger é uma condição psicológica que, embora dentro do chamado Transtorno do Espectro Autista (TEA), não implica necessariamente em qualquer forma de atraso global cognitivo ou de linguagem. As pessoas com Asperger veem, ouvem e sentem o mundo de uma forma diferente das demais.

Como não se trata oficialmente de uma doença, a síndrome de Asperger também não pode ser curada, mas é um traço de personalidade que esses indivíduos levarão por toda a sua vida. Eles geralmente possuem inteligência média ou acima da média, e mesmo não tendo problemas cognitivos, podem apresentar dificuldades na aprendizagem.

Embora diversos perfis psicológicos estejam agrupados sob a classificação TEA no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), a verdade é que, com apoio adequado, todos podem ser auxiliados a ter uma vida de qualidade conforme suas escolhas e limitações, como qualquer ser humano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.