Wandinha e outras 9 produções com danças icônicas

Imagem de: Wandinha e outras 9 produções com danças icônicas
Imagem: YouTube

Por muitas vezes um filme fica eternizado por uma determinada cena. Seja ela um momento triste, feliz, surpreendente, chocante, seja apenas por contar com uma coreografia ou canção que não sai de nossas cabeças.

De passinhos para lá de engraçados, até coreografias ensaiadas exaustivamente, foram muitos os momentos em que uma dança se destacou em filmes e séries. Um exemplo recente é o seriado Wandinha, cujo "balé inusitado" se tornou uma febre nas redes sociais.

Hoje o Minha Série apresenta uma lista com as dancinhas mais famosas do cinema. Confira!

1. Wandinha (2022)

A recente série da Netflix baseada na filha mais velha de A Família Addams é uma das mais populares da atualidade. Ela conta a história da menina ingressando em uma escola para crianças com poderes especiais, ao mesmo tempo em que começa a se dedicar a descobrir os mistérios que envolvem o local.

A dancinha de Wandinha virou uma febre nas redes sociaisA dancinha de Wandinha virou uma febre nas redes sociais.Fonte:  NBC 

E muito desse sucesso se deve a cenas icônicas do seriado. A principal delas é a da dança de Wandinha durante o baile da escola. A coreografia para lá de inusitada virou febre em redes sociais como Instagram e TikTok, onde usuários tentam reproduzir os passos da personagem.

2. Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

Pulp Fiction é um dos filmes mais aclamados da história do cinema. O longa, dirigido por Quentin Tarantino, exibe uma série de histórias que acabam se cruzando ao longo do enredo — como a de um assassino que se apaixona pela esposa do chefe, e a de um boxeador que descumpre sua promessa de perder uma luta e é ameaçado de morte.

A dancinha de Pulp Fiction é uma das mais icônicas da história do cinemaA dancinha de Pulp Fiction é uma das mais icônicas da história do cinema.Fonte:  Bustle 

Porém, nada é mais emblemático que a famosa cena de dança entre os personagem Vincent Vega, interpretado por John Travolta, e Mia Wallace, interpretada por Uma Thurman. Os dois realizam uma hilária coreografia que é reproduzida por muita gente até hoje.

3. Homem-Aranha 3 (2007)

O último filme da trilogia original do herói para o cinema não foi muito bem recebido pelos fãs. Muito pela confusão de inserir diversos vilões na mesma história e pelo comportamento exagerado de Peter Parker depois que é contaminado pelo simbionte de Venom.

Peter Parker dançarino não agradou os fãs de Homem-Aranha 3Peter Parker dançarino não agradou os fãs de Homem-Aranha 3.Fonte:  Reprodução / YouTube 

Em um desses surtos comportamentais, Peter sai pelas ruas dançando e fazendo coreografias um tanto inusitadas, e que pouco condizem com o personagem dos quadrinhos. Não demorou muito para que elas se tornassem um meme, inclusive rendendo uma montagem onde o herói dança com a personagem Wandinha.

4. A Família Addams 2 (1993)

Nos anos 90, foram lançados dois filmes de A Família Addams. Em vez de focar em apenas um personagem, os longas mostravam o dia a dia da exótica família e as confusões de seus personagens.

A dança perigosa do casal marcou o filme A Família Addams 2A dança perigosa do casal marcou o filme A Família Addams 2.Fonte:  YouTube 

E se os passinhos de Wandinha foram um dos pontos altos da série, no segundo longa de 1993 também foi uma dança que marcou o filme. Nela, Mortícia e Gomez, interpretados por Anjelica Huston e Raúl Juliá, fazem uma coreografia que envolve giros múltiplos e até mesmo arremessos de faca.

5. As Branquelas (2004)

As Branquelas é um dos filmes mais queridos pelos brasileiros. Exibido exaustivamente na Sessão da Tarde, conta a história de dois detetives que precisam se disfarçar de duas irmãs herdeiras para descobrir os planos de um atentado contra elas.

Curiosamente, o longa tem uma série de dancinhas que ficaram marcadas na história. Desde o personagem de Terry Crews dançando e cantando a canção "A Thousand Miles", da cantora Vanessa Carlton, até a famosa coreografia dos protagonista durante uma batalha de dança dentro de uma boate.

6. Titanic (1997)

O filme de James Cameron fez um enorme sucesso no cinema, ficando por muitos anos como a maior bilheteria da história, até ser superado por Avatar, outro filme do diretor. A obra conta uma história de romance entre um artista pobre e uma jovem rica em meio a tragédia do naufrágio da embarcação.

A dança de Titanic é um dos pontos altos do filmeA dança de Titanic é um dos pontos altos do filme.Fonte:  YouTube 

E entre as diversas cenas marcantes do filme, uma delas é a que envolve a dança entre Jack e Rose. Nela, os personagens — interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet —, fazem uma coreografia divertida e, ao mesmo tempo, bastante fofa.

7. Footloose (1984)

Footloose é um dos filmes mais icônicos dos anos 80. Ele conta a história do jovem Ren McCormak, interpretado pelo ator Kevin Bacon, que luta para que a sua pequena cidade mude a lei que proíbe a dança e a música pop.

Footloose é um dos filmes musicais mais famosos da históriaFootloose é um dos filmes musicais mais famosos da história.Fonte:  YouTube 

Chega a ser difícil encontrar uma única cena que seja tão marcante, já que praticamente todo o filme é repleto de coreografias famosas. Entretanto, a cena final, que apresenta um enorme baile, até hoje é a que mais se destaca.

8. Kickboxer — O Desafio do Dragão (1989)

O filme de luta é um dos mais famosos do gênero e grande responsável por colocar Jean-Claude Van Damme como um dos mais famosos atores dos anos 80 e 90. O longa conta a história de um lutador que busca vingança contra Tong Po, que deixou seu irmão paralítico em uma luta.

E por mais que Kickboxer - O Desafio do Dragão seja lembrado pelas dezenas cenas de lutas ao longo do filme, uma das cenas mais icônicas é justamente de uma dancinha. Nela, Jean-Claude Van Damme faz uma coreografia inusitada que mistura passinhos com golpes de caratê.

9. Os Embalos de Sábado à Noite (1977)

Os Embalos de Sábado à Noite conta a história de Tony Manero, um trabalhador comum, que nos finais de semana se transforma em um baladeiro dançarino que agita as discotecas e é sempre um forte concorrente nas competições de dança.

As coreografias do filme eram reproduzidas nas discotecas dos anos 70As coreografias do filme eram reproduzidas nas discotecas dos anos 70.Fonte:  YouTube 

O filme estrelado por John Travolta marcou os anos 70. O longa foi responsável por trazer músicas que embalaram as boates da época e são lembradas até hoje em festas e comemorações. Destaque para a famosa coreografia da música Stayin' Alive, dos Bee Gees, que se tornou um marco.

10. Curtindo a Vida Adoidado

Outro clássico da Sessão da Tarde, Curtindo a Vida Adoidado conta a história do jovem Ferris Bueller, que um dia resolve sair da rotina e foge com seus amigos para Chicago com a Ferrari de seu pai. Ao chegar lá, eles começam a se envolver em muitas confusões, mas buscando se divertir ao máximo.

Embora não seja um filme musical, ele conta com uma das cenas de dança mais famosas da época. Nela, Ferris e seus amigos colocam a cidade inteira para dançar ao som da música "Twist and Shout", dos Beatles.

E você, lembra de alguma dancinha icônica? Conte para a gente em nossas redes sociais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.